Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Mas é GN ou Butano? Se for de bilha não tem de se preocupar com inspeção na questão da instalação o chato é que eles não lhe passam o certificado de conformidade mas deixam o esquentador instalado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jprn
  2.  # 22

    Há sistemas que pode instalar que desligam o exaustor se o esquentador tiver a funcionar passando assim a inspecção. Mas é caro mais de 300 euros.


    Isto já me trocou as voltas todas a poucos dias de me mudar para a casa e sem ter maneira de tomar banho.


    Tome banho de água fria, pode ser que lhe faça bem. A mim fez :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jprn
    • Jprn
    • 14 novembro 2022

     # 23

    Colocado por: Ajnt1985Mas é GN ou Butano? Se for de bilha não tem de se preocupar com inspeção na questão da instalação o chato é que eles não lhe passam o certificado de conformidade mas deixam o esquentador instalado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jprn


    GN
    • Jprn
    • 14 novembro 2022

     # 24

    Colocado por: AlexSHá sistemas que pode instalar que desligam o exaustor se o esquentador tiver a funcionar passando assim a inspecção. Mas é caro mais de 300 euros.




    Tome banho de água fria, pode ser que lhe faça bem. A mim fez :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jprn


    Para isso faço uma puxada de uma tomada e meto termoacumulador. Que é o que acho que vou fazer..

    Eu de vez em quando tomo de água fria mas é só quando já estou meio “quente”
  3.  # 25

    Colocado por: Jprn

    GN



    Sendo assim esqueça o que eu escrevi e coloque tudo como deve ser pq se instalar um esq atm o mais provável é quando tiver um vistoria do GN eles cortam lhe o gás.

    Se tiver espaço o termoacumulador acaba por ser uma boa escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jprn
    • Jprn
    • 14 novembro 2022

     # 26

    Colocado por: Ajnt1985


    Sendo assim esqueça o que eu escrevi e coloque tudo como deve ser pq se instalar um esq atm o mais provável é quando tiver um vistoria do GN eles cortam lhe o gás.

    Se tiver espaço o termoacumulador acaba por ser uma boa escolha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jprn


    Sim tenho espaço mais do que suficiente no armário do esquentador. Cabe um bezerro la.

    A questão é que a tomada mais próxima fica a 1,5m e eu não sei se posso ligar o termoacumulador a uma puxada.
  4.  # 27

    Colocado por: Jprn

    Sim tenho o doc da inspeção.

    Tenho gás ligado (desligado na válvula por não ter nada la)

    As fotos são essas que tenho que entretanto retirei exaustor e esquentador parece me que dentro da parede vão dar ao mesmo sítio comum





    Tem o gás ligado e no seu nome?
    • Jprn
    • 14 novembro 2022

     # 28

    Colocado por: Ovelheiro

    Tem o gás ligado e no seu nome?


    Sim.
  5.  # 29

    Colocado por: Jprn

    Sim.


    Então meta o exaustor e o esquentador, daqui a 5 anos preocupa-se.
    • ClioII
    • 15 novembro 2022 editado

     # 30

    Pode ir buscar a eletricidade para o termoacumulador à tomada do exaustor sem problema algum. O exaustor pouca corrente puxa, o termoacumulador é menino para lhe puxar uns 10A. O que pode acontecer é que a tomada do exaustor já venha puxada de outro lado qualquer, sendo o fogão um sítio muito típico (e desaconselhável). Se tiver fogão elétrico acautele essa possibilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jprn
    • Jprn
    • 15 novembro 2022 editado

     # 31

    Colocado por: ClioIIPode ir buscar a eletricidade para o termoacumulador à tomada do exaustor sem problema algum. O exaustor pouca corrente puxa, o termoacumulador é menino para lhe puxar uns 10A. O que pode acontecer é que a tomada do exaustor já venha puxada de outro lado qualquer, sendo o fogão um sítio muito típico (e desaconselhável). Se tiver fogão elétrico acautele essa possibilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jprn


    Eu já reparei e a tomada do fogão é diferente da tomada do exaustor.
    A tomada do exaustor está ligada ao quadro com fios de 2,5mm e a um disjuntor de 16A enquanto que a do fogão são 4mm a um disjuntor de 20a
  6.  # 32

    Então OK.
 
0.0191 seg. NEW