Iniciar sessão ou registar-se
    • nmap
    • 7 maio 2008 editado

     # 1

    Boa noite, eu já tratei da papelada para entregar a casa ao banco, e o Banco respondeu-me que sim senhor ficam c a habitação, mas tem de dar mais 35 mil euros!! ora a minha casa foi avaliada em 125000 euros, tou a dever o que pedi, 105000 euros, e ag kerem mais 35000 euros para ficarem com a casa.
    o k me preocupa é k visto k deixei de pagar as rendas,e n estou de acordo com o montante que me estao a pedir, será k eles ficam com a casa e quando eu estiver a trabalhar podem-me ir ao ordenado, ou um dia eu receber uma habitação por herança, a penhorarem para pagar os 35000 euros?
    •  
      FD
    • 8 maio 2008

     # 2

    Pedem-lhe esse valor a que proprósito? Não pode ser só assim, tem que existir alguma razão. Na sua escritura de hipoteca, o no contrato de crédito o que é que está especificado?
  1.  # 3

    Caro amigo FD, na escritura não encontro nenhum valor estimado para a resolução do contracto. apenas me disseram k era o valor k o banco tinha determinado, claro k eu como estou desempregado, disse-lhes k era impossivel ter essa quantia, e a pessoa k me contactou disse k ia transmitir isso ao banco.

    o k está na escritura em relação a algo parecido com o assunto é:

    Clausula 12ª

    - a Execução, arresto, penhora ou outra qualquer forma de oneração ou alienação do bem ora hipotecado, assim como a falta de pagamento nos respectivos vencimentos, de qualquer das responsabilidades agora garantidas, importarão a imediata exigibilidade de todas as responsabilidades garantidas e consequente a imediata exequibilidade desta escritura

    Clausula 15ª

    - esta hipoteca é feita com máxima amplitude legal e subsistirá enquanto o banco não estiver integralmente pago, abrangendo todas as construçoes, benfeitorias e aces~sões presentes e futuras e as indeminizaçoes, expropriação e quaisquer outras que o banco poderá receber de quem competir até á liquidação das responsabilidades por esta hipoteca garantidas.

    Ora estando eu e os meus fiadores desempregados, eu fazendo a Dação do imovel que foi avaliado na altura (2 anos tras) em mais 4 mil cts do k o valor pedido ao banco, nao percebi pk me pedem 35000 euros para ficarem com a casa.
    Mesmo que eles fikem com a casa, e ficar o valor dos 35000€ cm divida, eles poderao ir a um futuro ordenado meu, ou penhorarem alguma herança k me venha a ser deixada, como a casa dos meus pais?
    •  
      FD
    • 8 maio 2008

     # 4

    Podem ser os juros de mora por incumprimento respeitantes aos anos que faltam ao contrato para acabar...

    No meu contrato tenho algo como, esta hipoteca garantirá o bom pagamento e liquidação de:
    - dos juros devidos, à taxa estabelecida na cláusula x deste documento, acrescida da sobretaxa de 4% ao ano, devido pela mora, a título de cláusula penal

    Será isto? De qualquer forma, o melhor a fazer é perguntar mesmo ao banco a que título é que exigido tal dinheiro.
    Não consegue vender a casa pelos 105.000€?

    Podem penhorar seja o que for, desde que a dívida ainda não tenha prescrito.
  2.  # 5

    Sim ja encontrei uma clausula parecida com essa, mas fala em 2%.
    Comprei a casa a pagar em 50 anos, tenho-a em meu poder à 2 anos.
    Agora estou a espera da resposta do banco em relação a eu não ter meios de pagar-lhes 35000 euros, porque se tiver se ser, so pode ser quando tiver emprego e acertar um valor com eles pago mensalmente, k vai durar ainda uns 20 anos provalvelmente, pelo valor em questão.
    Tenho a casa desde janeiro (altura k deixei de pagar a renda) em 4 imobiliarias, mas ainda nem sequer alguem a veio ver, como a crise imobiliária está.
    a solução é mesmo esperar para ver a forma k o banco arranja em relação ao assunto, ou se kerem esperar k eu a venda, pois ja n está habitavel.
  3.  # 6

    Desculpem a interrupçao...

    Sr FD,
    Gostaria de saber como calcular o valor a pagar ao banco neste caso de entrega da casa ao banco. Explico-lhe a minha situaçao...
    Tenho uma casa pela qual pago de prestaçao 750€ mês, como vivo no estrangeiro (Espanha) está alugada por 375€ mês, pelo que em teoria perco mensalmente 50% mesmo q a casa se valoriza ao longos dos anos( apesar q com a conjuntura actual está mais para desvalorizar) nunca chegará a este valores.
    Talvez fosse melhor pagar um determinado valor e deixar de ter este prejuizo todos os meses.
    Agradeço-lhe desde já sua resposta
  4.  # 7

    Boa noite

    Pelo que tenho conhecimento todos os dias estão a ser entregues muitas casas aos bancos, pois as pessoas deixaram de ter capacidade de as pagar mensalmente com as subidas dos juros e por diversos motivos mais (tal como repararem que por mês amortizam 0,01% do capital em divida e pagam o restante em juros, spreads, comissões, etc, etc - um autentico roubo diga-se), os bancos por sua vez nao têm outra solução a não ser ficar com elas por muito ou pouco dinheiro em bom ou mau estado, qual o efeito que isto pode ter no mercado de arrendamentos?

    Outra questão:
    Se um banco toma como garantia real o imovel sobre a qual concedeu o empréstimo, porque é que depois não o querem assumir quando as coisas correm mal para a pessoa a quem concedeu o crédito, não existirá aqui má fé do banco?

    Cumprimentos
  5.  # 8

    olá boa noite. Nãõ sei se já resolveu o seu problema, mas causa alguma preocupação esse valor, como estou enserida na area de mediaçao como também trato de documentação de crédito hajo que está completamente errado esse montante para liquidar, mas contudo não há nada como ler todo o contrato dessa identidade. Algo que precise sempre ao despor pode ser que tenha cliente para a sua casa ou outra situação mas depende em que zona é a sua casa.
    cumprimentos.Ana Silva
  6.  # 9

    Colocado por: nmapCaro amigo FD, na escritura não encontro nenhum valor estimado para a resolução do contracto. apenas me disseram k era o valor k o banco tinha determinado, claro k eu como estou desempregado, disse-lhes k era impossivel ter essa quantia, e a pessoa k me contactou disse k ia transmitir isso ao banco.

    o k está na escritura em relação a algo parecido com o assunto é:

    Clausula 12ª

    - a Execução, arresto, penhora ou outra qualquer formadeoneração ou alienação do bem ora hipotecado, assim como a faltadepagamento nos respectivos vencimentos,dequalquer das responsabilidades agora garantidas, importarão a imediata exigibilidadedetodas as responsabilidades garantidas e consequente a imediata exequibilidade desta escritura

    Clausula 15ª

    - esta hipoteca é feita com máxima amplitude legal e subsistirá enquanto o banco não estiver integralmente pago, abrangendo todas as construçoes, benfeitorias e aces~sões presentes e futuras e as indeminizaçoes, expropriação e quaisquer outras que o banco poderá receberdequem competir até á liquidação das responsabilidadesporesta hipoteca garantidas.

    Ora estando eu e os meus fiadores desempregados, eu fazendo a Dação do imovel que foi avaliado na altura (2 anos tras) em mais 4 mil cts do k o valor pedido ao banco, nao percebi pk me pedem 35000 euros para ficarem com a casa.
    Mesmo que eles fikem com a casa, e ficar o valor dos 35000€ cm divida, eles poderao ir a um futuro ordenado meu, ou penhorarem alguma herança k me venha a ser deixada, como a casa dos meus pais?


    Provavelmente estão a aplicar-lhe uma cláusula indemnizatória. Também é possível que tenha um daqueles empréstimos com carência de capital e juros (da UCI) em que os juros do período de carência acumulam no capital em dívida.
  7.  # 10

    pitbull049 disse:
    estando no desemprego nao pode accionar o seguro?
  8.  # 11

    Não poderá, como alternativa, tentar alugar a casa e pedir uma renda mais ou menos igual ao valor da mensalidade? Não poderá também tentar alugar uma parte da casa, ou um quarto a alguém mais ou menos da sua idade? Talvez seja uma ideia ingénua, mas é pena que tenha de devolver a casa ao banco e ainda por cima ter de lhes pagar uma soma dessas.
  9.  # 12

    eu já estive numa situação indentica a essa e ainda estou a pagar a casa , por curiosidade qual é o prazo de prescrição para o credito á habitação. o meu caso remonta a 1996. Se alguem me puder dar essa informação fico mt agradecido
  10.  # 13

    Colocado por: Luis Marqueseu já estive numa situação indentica a essa e ainda estou a pagar a casa , por curiosidade qual é o prazo de prescrição para o credito á habitação. o meu caso remonta a 1996. Se alguem me puder dar essa informação fico mt agradecido


    As dívidas desse tipo não prescrevem - nenhum banco permite que decorram 5 anos sem tomar medidas de cobrança.
  11.  # 14

    Boa tarde a todos,

    Estou desesperada... Preciso de ajuda.....
    Eu tenho uma casa em comum com o meu ex-marido, quando nos divorciamos não atribuimos a casa morada de familia a nenhum dos dois, porque na altura eu só queria que ele assinasse o divorcio. Claro estupidamente, ele ficou lá em casa e eu aluguei uma para mim. Passado algum tempo os meus pais começaram a receber as cartas do banco a dizer que existia uma divida relativa ao pagamento das prestaçoes da habitação.Eu falei com ele e foi quando eu lhe disse que assim não dava para continuar que ele n me importava de pagar o valor que estava em atraso ( 2500euros só capital) e que ele tinha que sair de casa , pois não conseguia pagar duas rendas. Ele assim fez saiu , eu paguei a divida . Agora, fui tentar resolver a situaçao da passagem da casa para o meu nome e foi quando a confusao se instaurou. Fui ao banco e soube que ainda existia uma divida no valor de 3500 euros que são os juros da divida do ex-marido, mais uma vez para não arranjar problemas paguei, ou seja, já paguei por aquela casa 13000 euros.Ele neste momento está com outra pessoa que é completamente mal formada, e que desconhece a verdade, pois um dos defeitos do ex-marido é ser mentiroso.Neste momento a casa nao vale o valor do emprestimo que eu tenho e ele tb não quer passar a casa para o meu nome, ou melhor ele passar ate passa mas a mulher dele quer metade do valor da casa.Já consultei advogados e a unica coisa que me dizem e que e um parvoice esta situaçao e que n sabem como resolver a situaçao pq os meus pais sao os fiadores. A unica alternativa é entregar a casa ao banco, como e que posso faze-lo???
    • sony
    • 28 janeiro 2009

     # 15

    boa tarde gostaria de saber se alguem me pode informar quais as consequencias para os fiadores se os proprietarios da casa a entregarem ao banco,tendo os fiadores casa mas tambem a estao a pagar ao banco.O banco pode lhes tirar a casa para pagar a divida dos proprietarios?obrigado
  12.  # 16

    boa noite gotaria de saber o q posso fazer da minha vida pois tenho uma loja q está falida praticamente , tenho 3 filhos , separada, e devo ao banco a minha casa e um crédito pessoal fora uns cartões de crédito.estou desempregada visto q não tiro mais dinheiro nenhum da loja.e o banco por sua vez não quer aceitar a casa ... alguém me ajude por favor!!!! R.O.
  13.  # 17

    Pode tentar mudar o ramo de actividade da loja para algo mais lucrativo, vender a casa e comprar outra mais barata ou alugar.
    •  
      FD
    • 10 fevereiro 2009

     # 18

    A loja é sua?
    • Pepa
    • 10 fevereiro 2009

     # 19

    Olá. Apareceu agora uma carta, para os fiadores do meu crédito á habitação, declararem os bens para penhora, logo agora que vou entregar a casa ao banco-
    A entrega da casa vai alterar alguma coisa a eles? Não percebo nada disto... Só sei que quero livrar-me o mais depressa possivel de dividas... Para um dia mais tarde ficar aliviada
    • pat2
    • 18 fevereiro 2009

     # 20

    A mim o banco pediu-me mais 10.000 euros para além da casa, mesmo sabendo que eu tenho 2 crianças a meu cargo e não recebo nada do meu ex-marido.
    Para ajudar à situação o meu ex não passou a procuração ao banco para que eles pudessem fazer a escritura e agora o banco diz que vai ter de recusar a dação. Ando com os nervos em franja pois os meus pais são os fiadores e a ultima coisa que quero é que os bens deles sejam penhorados.
    Será que não há nada que se possa fazer? É que o meu ex assinou todos os outros papéis referentes à dação...
 
0.0196 seg. NEW