Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2010

     # 1

    Esta discussão serve para contarmos as nossas experiências com os nossos electrodomésticos. :)

    Hoje recebi a minha nova máquina de lavar roupa Samsung WF7600NAW de 249€ (sou forreta).

    Comprei na Worten Online na passada 2ª feira porque a nossa Teka, mais uma vez e com 8 anos de trabalho, pifou (dispara o quadro de cada vez que a ligo à corrente). Como já estava com a borracha que veda o tambor rota e tinha outros problemas, decidimos substituí-la.

    Até ao momento só fez a lavagem de teste mas tenho a dizer que é... ruidosa. Continuarei a dar notícias. :)

    Nota mais ou menos para o serviço Worten: entrega em 2 a 3 dias úteis é mentira, liguei no 3º (não havia notícias) e no 4º (estava esgotada, não havia previsão de entrega). No mesmo 4.º dia ligam-me a perguntar quando é que queria a entrega.
    Agendaram para hoje com a garantia de ligarem 1h antes de entregarem. Ligaram mas, chegaram 30 minutos atrasados: dois funcionários que não tinham meio de transportar a máquina que não à mão.
  1.  # 2

    Aproveito a deixa e conto a minha com um aspirador. Tive a infeliz ideia de comprar um hoover freespace. A nível de sucção nada a apontar, é como qualquer outro: enquanto o saco está meio vazio agarra tudo. Agora, ao fim de dois meses de uso as rodas da escova já não se aguentavam no sítio e acabaram por sair de vez. Além disso limpava muito mal carpetes. Comprei-o há exactamente um ano e neste fim-de-semana a escova perdeu a borracha e arranhou o soalho de madeira... Fui comprar um novo, desta feito munindo-me da lista que está aqui e fui à rádio popular onde adquiri um bosh sfera. O Hoover fica para aspirar o carro.... :)

    Sobre o atendimento, devo dizer que pela segunda vez que lá fui para comprar electrodomésticos e pedi ajuda aos funcionários, fiquei com a ideia que eles são um bocadinho "nariz empinado" e a despachar. Desta vez porque eu queria certificar-me que entre os acessórios do aspirador estava a escova do pó. Mostrei à funcionária o que era, para mim a escova do pó e ela disse que sim, que este modelo tem a escova do pó. Eu pergunto onde, ela mostra a imagem e eu digo que aquilo não é o que eu procuro e volto-lhe a mostrar o que para mim é uma escova do pó. Ela volta a dizer "Claaaaaro que isto tem uma escova do pó mas não dá para ver na imagem direitinho". Trago o aspirador para casa, abro e não tem escova do pó. A sorte é que a do hoover encaixa.

    Tudo isto depois de a funcionária me mostrar algumas opções que não me agradavam. Só quando eu disse que ia procurar a outro sítio é que ela me levou até ao tipo de aspirador que eu procurava - com saco e com acessórios. Até lá, só me mostrou sem saco "mas não se preocupe que se o depósito partir pode usar saco normalmente".
  2.  # 3

    tenho uma maq. lavar whirpool há 5 anos e custou 500 euros...super ruidosa, dá com cada salto quando chega à parte de espremer a roupa...estremece por todos os lados....está toda podre por baixo cheia de ferrugem...já se romperam as borrachas vedantes tendo caido água em cima da bomba, queimando-a...enfim, 100 euros para novas borrachas e bombas...qt á ferrugem fica mesmo assim...qd der o berro de vez, compro outra. Não quero mais electrodomesticos de qualidade duvidosa que só me deram problemas...vou comprar miele!
  3.  # 4

    Pois a miele só tem um problema (para mim)...Tem um preço um bocadinho altooooo ;)
  4.  # 5

    Colocado por: Marta2009Pois a miele só tem um problema (para mim)...Tem um preço um bocadinho altooooo ;)

    nada mesmo

    Tenho comprado LG e estou mais do que satisfeito
  5.  # 6

    A cozinha do nosso apartamento era equipada pela zanussi, após 5 anos de uso todos eles estavam impecáveis (vendemos a casa com eles incluidos), NUNCA tivemos uma avaria (sorte talvez).
    Agora que temos de voltar a comprar, estou mesmo inclinada para marcas como Zanussi, Bosh, LG, etc... Miele é complicado pois ainda são muitos electrodomésticos e a diferença é gastar 5000 ou 10000, LOL!
  6.  # 7

    Eu axo que é tbm uma questao de sorte...há muitos anos,comprei na singer...tudo do mais baratinho..e durante 10 anos nem um problema...Tenho um micro ondas ha 14 anos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta2009
  7.  # 8

    Pois eu recebi a minha máquina da roupa nova na quarta (também vi essa da worten) mas acabei por me decidir por uma de 9kg da Ariston. Assustadoramente silenciosa, juro! pus carga máxima no dia seguinte à entrega e (com roupa de criança) lavou bem satisfatóriamente.

    Já agora, perdi o medo às lojas on-line e paguei por esta menina 476Eur (se não me engano o preço tabela dela era 730), com factura, entrega, tudo direitinho....
  8.  # 9

    Também estou com vontade de fazer isso!
  9.  # 10

    moraisdd pode dar-me o site pois tb quero compara uma máquina online
  10.  # 11

    Comprei um aspirador Delonghi há 3 anos no MediaMarket: uma m.....
    Já avariou, risca os móveis e o chão os tubos desencaixam Delonghi nunca mais

    Tenho uma máquina de lavar louça whirlpool : está sempre a dar um código de avaria (pisca sete vezes a luz indicadora) e não funciona, de repente já funciona....enfim uma chatice
  11.  # 12

    Aproveito para referir o que já referi noutros posts: Teka nunca mais, em período de garantia 3 dos 5 electrodomésticos já foram à oficina, e a assistência é simplesmente horrivel, e o Serviço a Cliente é uma anedota inexistente (deve ser só uma tabuleta na porta de um WC lá para Aveiro... para passarem na certificação).
  12.  # 13

    Tive durante 7 anos, forno, placa de gás, frigorífico e máquina de lavar roupa, da marca Zanussi, nunca tive qualquer problema com nenhum, estão como novos. Agora que mudei de casa apenas trouxe a máquina de lavar roupa e comprei tudo Bosch, desde forno, placa de indução, micro-ondas, máquina de café, frigorífico e máquina de secar roupa e lavar louça, espero não me arrepender de ter mudado de marca, a Zanussi posso recomendar, a Bosch o tempo o dirá.
  13.  # 14

    Tive um frigorífico Zanussi (ou Siemens, acho que era uma daquelas marcas em que é não se percebe bem quem é quem) que durou mais de 20 anos. O congelador já fazia imenso gelo, mas fora isso... Tive uma máquina de lavar AEG que também durou séculos, outra acho que Siemans, também, agora tenho uma Candy que lava e seca, de que não gosto. Tenho uma máquina de lavar-loiça Miele das pequenas que é impecável, e se clahar compro outra parecida quando precisar.

    Em minha opinião, a diferença entre electromésticos caros e baratos é o "silêncio". Por isso tendo a comprar coisas como Miele quando o barulho é uma questão importante, como em máquinas de lavar-loiça, etc., no resto não faço questão.
  14.  # 15

    Sendo o televisor um electrodomestico, qual o melhor LCD com os 3 B's (bom - barato - bonito), para colocar na sala.
  15.  # 16

    Colocado por: vasco tomeSendo o televisor um electrodomestico, qual o melhor LCD com os 3 B's (bom - barato - bonito), para colocar na sala.


    LED TV Samsung
  16.  # 17

    Colocado por: nomic
    Colocado por: vasco tomeSendo o televisor um electrodomestico, qual o melhor LCD com os 3 B's (bom - barato - bonito), para colocar na sala.


    LED TV Samsung


    Ai temos que ver qual é o conceito de "Barato" (o Bom e Bonito está lá)
  17.  # 18

    Viva, aproveito este topico para perguntar se alguem consegue tirar esta dúvida.
    No outro dia fui a uma loja e tinham um preço de campanha fixado, e como estava a muito bom preço fui na semana a seguir busca-lo, cheguei á loja e continuava com o preço fixado o meu espanto surgiu quando fui a pagar e disseram me que se tinham enganado a escrever o preço e agora queriam quase 100euros mais caro!!
    Se é um erro deles, logo eles têm de assumir esse erro correcto?
    Obrigado pela ajuda
    ;P
  18.  # 19

    Numa casa tenho forno e placa teka. O forno logo no primeiro dia já estava avariado ou com defeito. A placa passado 2 anos as zonas de indução já não trabalham e a assistência técnica pediu-me cerca de 400€ para o conserto. Com 400€ compro uma nova de outra marca respondi eu, e lá paguei 50€ só por terem ido lá a casa dizer que estava avariado depois de me terem dito por telefone que não deveria ser um arranjo muito caro.. Teka NUNCA MAIS por aqui também. Noutra casa tenho forno e placa Balay e até hoje nada a apontar.
  19.  # 20

    A minha cozinha está toda equipada com electrodomésticos da Frasa e até agora posso dizer que não me convencem a 100%....

    Já chamei a assistência técnica por 2x para irem ver o frigorifico. A primeira vez foi por ser "maçarro":P Ao que parece os novos gases amigos do ambiente dos circuitos de refrigeração fazem muito barulho mas eu na minha ingenuidade teimei com a senhora do apoio técnica que nao era normal e la foram eles a casa LOL
    A segunda vez foi dum barulho tipo curto circuito que resultou numa pequena nuvem fumo e cheiro a queimado mas que segundo o tecnico tava tudo bem......posto isto levei "um aviso" que já era a segunda vez que eles iam la e supostamente não se passava nada, e como tal devia ter mais atenção da próxima vez que lhes ligasse.

    O fogão que é de inox (supostamente), está a começar a ficar com pequenas manchas de ferrugem e segundo o mesmo técnico, isso não é ferrugem que são uns resíduos de ser novo e tal e que se usar um creme XPTO que a marca recomenda aquilo sai tudo. Estou para ver...eu vou comprar esse creme de propósito para depois ligar para o apoio técnico para eles la irem ver o fogão porque o creme maravilha deles não faz nada do que eles dizem eheh

    Tirando estas peripécias do frigorífico e do fogão, não tenha mais razões de queixa da marca.
 
0.0231 seg. NEW