Iniciar sessão ou registar-se
    • JCN
    • 24 janeiro 2010

     # 1

    Boas tardes,
    Queria mudar a cor das minhas 6 portas do meu apartamento, as minhas portas são de cor mogno já muito antigas e riscadas, queria mudar para cor branca mas estou com um dilema, em relação à decisão a tomar...
    Acham que deva de mandar lacar as portas e as aduelas ou substituir tudo por portas novas já brancas, o que é melhor e mais barato?
    alguém sabe dar-me um valor aproximado para cada um destes casos?
    estou também prestes a colocar um pavimento flutuante no chão, será que devo de o colocar antes ou depois de resolver a questão das portas?

    muito obrigado
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

     # 2

    Leia aqui: lacar portas.

    Colocado por: JCNestou também prestes a colocar um pavimento flutuante no chão, será que devo de o colocar antes ou depois de resolver a questão das portas?

    Vai ser por cima do existente? Se sim, olhe que as portas têm que ser cortadas para deixarem "passar" a altura acrescentada pelo novo chão.
    • JCN
    • 25 janeiro 2010

     # 3

    sim, vou colocar o pavimento por cima de um (parket) já existente, mas tenho essa situação dos cortes das portas em atenção.
    mas continuo sem saber por onde optar... :-S
    obrigado pelo link
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

     # 4

    Colocado por: JCNmas continuo sem saber por onde optar... :-S

    As portas são maciças?

    Pelo que tenho lido por aqui, lacar custa perto de 100€ por porta.
    Uma porta nova de qualidade custa perto de 200€ - mas sem ser lacada, acho eu.
    Nas grandes superfícies compra portas por tuta e meia mas, não sei qual é a diferença para as de "qualidade".

    Eu, pessoalmente, se a portas forem maciças, optava por lacar. Se não forem maciças mas daquelas ocas em que a "madeira" apenas é uma folha colada a uma estrutura barata, se calhar optava por comprar novas na cor pretendida.
    • JCN
    • 25 janeiro 2010

     # 5

    as portas não são maciças, são daquelas ocas, daí também o meu dilema.
    também estou um bocado inclinado para comprar portas novas.
    já agora o que acham desta promoção do AKI
    http://www.aki.pt/2009/index.php?id=2774&tbl=registos&id2=783
    sâo portas pré-lacadas, agora a minha pergunta, será que para ficarem acabadas tenho que mandar lacar outra vez?
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

     # 6

    É melhor ir vê-las lá para as poder ou não retirar da equação...
    • JCN
    • 25 janeiro 2010

     # 7

    sim, estou com ideias de ir lá ver
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

     # 8

    Depois dê notícias porque até é um assunto relativamente recorrente. :)
    • JCN
    • 25 janeiro 2010

     # 9

    acabei por ir ver este tipo e portas no MaxMat.
    São portas brancas Fast fit em mdf pré-lacadas umas tem o aro em madeira cru outra o aro penso que é que mdf também (parece papelão prensado) mas nada está à cor branca a não ser a frente e verso de porta, nem sequer a espessura da porta está à cor, provavelmente teria que mandar lacar ou pintar à cor desejada o que irá encarecer mais um pouco o custo final.
  1.  # 10

    Boa tarde a todos.
    Antes de mais quero agradecer pelas informações/opinioes sempre uteis que este forum tem.

    Eu também vou remodelar agora um apartamento que tem portas, aros e rodapés pintados ou lacados (não sem bem devido ao seu estado) em principio em madeira maciça mas que já têm muitos anos (são os de origem dos anos 60).
    Algumas portas já estão tortas com alguma inclinação, não sei se é possível serem reparadas. Eu gostava de recuperar e voltar a lacar o que existe porque gosto bastante dos modelos que lá estão e acho uma pena deitar madeira maciça fora para substituir por mdf, estatificados ou compactados.. tudo imitações de madeira...

    Acham possivel recuperar as portas mesmo tortas ou terei de comprar umas novas?
    Têm contactos de alguem que posso ir ver e fazer um orçamento de recuperação? (localização Lisboa, perto da Praça de Espanha).

    Obrigado.
    Dina
  2.  # 11

    Quando diz que as portas estão inclinadas quer dizer que estão empenadas, certo? Isso acontece quando são deixadas abertas durante muito tempo ou permanentemente. Penso que a melhor solução é mantê-las fechadas. Parece uma idiotice, mas foi assim que arranjei uma porta lá em casa. Claro que demorou bastante tempo até ir (mais ou menos) ao sítio. Mas concordo consigo: não há nada como manter as características originais de uma casa, sobretudo se os materiais forem de boa qualidade.
  3.  # 12

    boa noite.sao muitas portas ?
    sujeita se a tentar que as portas vao ao sitio como a daisy diz ? nos trabalhamos em pinturas de portas.fica mais caro recuperar do que umas novas,de mdf ou coisa do genereo,mas o original e bem melhor.nao ha grande hipoteses de endireitar as portas,realment6e isso e resultado de muitos anos.
  4.  # 13

    realmente nao sao muitas portas... é apenas duas para os quartos, uma para casa de banho e uma para cozinha! a sala ficará aberta para o corredor/hall!
    Este fim de semana, vi umas portas lacadas em branco, bastante bonitas. O preço era +/- 250€ + IVA... achei caras... mas que eram bonitas, eram!!!
  5.  # 14

    Também estou com o mesmo dilema. Tenho 5 portas, creio de mogno, que pretendo pintar de branco. Ouvi dizer que existe uma tinta que pode ser aplicada depois de passar a lixa. Será verdade?
  6.  # 15

    Empeno das portas: é mais rápido coloca-las ao Sol, mas com atenção tem acompanhar a evolução. mas por vezes a unica solução é trocar as portas, e ai o problema é a ferragem.
    O principal material nas portas 'maciças' é o aglomerado, por isso é essencial distinguir das realmente de madeira maciças das revestidas com folha de madeira. Mas em 97% dos casos é melhor as folheadas a madeira.
    Actualmente pode ficar mais barato trocar o aro e porta do que reparar qualquer um deles.
    Os 'portaros' mais baratos e com um nível de qualidade aceitável são os da Vicaima (a partir de €130), também há os da Valco que na generalidade melhores, e tem uma boa relação preço qualidade. Claro que existem outras empresas com produtos de qualidade elevada.
    As portas do tipo AKI a qualidade é muito baixa, coloquei 4 num sotão e tinham todas a mesma chave (só por ex.), e os aros são diferentes.
    Colocado por: helen@Também estou com o mesmo dilema. Tenho 5 portas, creio de mogno, que pretendo pintar de branco. Ouvi dizer que existe uma tinta que pode ser aplicada depois de passar a lixa. Será verdade?

    Praticamente todas as tintas são para aplicar depois de serem lixadas os produtos.

    O mdf é o melhor produto para lacar, mas é péssimo com humidades e aparafusmento,...
    • LuB
    • 6 abril 2010

     # 16

    O mdf é o melhor produto para lacar, mas é péssimo com humidades e aparafusmento,...


    Agradecia que eslarecesse, (se for possível):

    O MDF é péssimo, com a humidade, mesmo depois de lacado? Ou seja aquelas manchas pretas de bolor que aparecem, ao fim de um certo tempo, no MDF envernizado, tb podrão vir a aparecer no MDF depois de ter sido lacado?
    Obrigado
    L. B.
  7.  # 17

    Manchas no lacado não tenho conhecimento que apareçam.
    Uma coisa são as manchas por cima do acabamento (verniz ou lacado) e outras são por baixo do acabamento.
    O MDF é péssimo com o contacto com a água/humidade, porque incha, abre e fissura. Se estiver completamente lacado por todos os lados isto reduz-se.
    Pode sempre utilizar MDF hidrófago (verde) que é mais resistente.
    • LuB
    • 10 abril 2010

     # 18

    Pode sempre utilizar MDF hidrófago (verde) que é mais resistente


    Obrigado por me recordar isso.
    Embora o mdf hidrófobo seja mais caro :((( estou realmente a considerar abrir os cordões à bolsa pois o barato costuma sair muiiito caro!

    L.B.
  8.  # 19

    alguem por aqui com preços de portas lacadas a branco?
    eu ainda so vi as da Porama... mas queria ver mais até para ter ponto de comparação...
  9.  # 20

    Bem,

    Eu andei a fazer orçamentos portas lacadas novas Vs portas actuais lacadas, e os preços eram muito próximos daí ter decidido portas novas, mas as minhas portas não são nada de especial...
    Estou a ficar preocupada... estes preços parecem-me bem mais baratos dos que arranjei para portas lacadas, será que a mão de obra para retirar e colocar é assim tão cara (780 por porta mais mão de obra)?!
    Andreia
 
0.0204 seg. NEW