Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    adquiri uma casa que foi construida em 1921, em Gaia. Tem 2 pisos e uma cave.
    Nota-se que já sofreu pelo menos 3 remodelações, e sei que a última foi há 20 anos.
    Portanto, tem um tecto e soalho em bom estado (do RC e 1º andar).
    O pior é que a escada para o 1º andar está com bicho da madeira, e está pior nos primeiros degraus, mas quase todos degraus têm, excepto os últimos. Como se tivesse a subir.
    Na cave, decidi tirar o tecto que estava com muito mau aspecto e tinha 3 tectos em cima um do outro, e eu queria também ver o estado das vigas. As vigas também estão cheias do bicho de madeira. Deve ter começado no tecto de madeira que estava todo podre e comido, e passado pras vigas e depois escadas.

    Portanto, o que aconselham?

    Devo aplicar produto do bicho da madeira? Pelos meus calculos devo gastar 1 lata de 5L em cada viga, o que ia ser um gasto de pelo menos 500e nessas latas.
    Como algumas estão bem ocas, devo antes levantar o soalho e trocar as vigas?
    Se sim, que tipo de vigas devo aplicar?
    Na mesma outras de madeira ou há melhores soluções? Ouvi falar em vigas de betão e de aço.

    Obrigado desde já!
    • argo
    • 26 novembro 2022

     # 2

    Há empresas que aplicam produto na casa toda se necessário criando uma atmosfera do pesticida.
  2.  # 3

    Se esta tudo muito alterado pelo caruncho, talvez devesse reforçar essas vigas;
    Podia colar vigas adicionais ao lado das existentes e refazendo um sistema de paio nas paredes. Mas essas soluções têm de ser pensadas com muita ponderação.
  3.  # 4

    Já aora, o que é um sistema de paio?
  4.  # 5

    Sorry..Sistema de apoio! :-)
  5.  # 6

    Colocado por: TarantinoMJá aora, o que é um sistema de paio?


    Um bom sistema de paio é algo muito bom, principalmente se for acompanhado por um bom sistema de copos :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, joni, TarantinoM
  6.  # 7

    E um bom sistema de pão.
  7.  # 8

    Colocado por: TarantinoMJá aora, o que é um sistema de paio?


    Colocado por: taunus

    Um bom sistema de paio é algo muito bom, principalmente se for acompanhado por um bom sistema de copos :)
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,joni,TarantinoM


    Colocado por: CaravelleE um bom sistema de pão.


    Ninguém fala nos sistemas de queijo nem de azeitonas?
  8.  # 9

    o que eu fui fazer....:-/
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemvpferreira
  9.  # 10

    Só vieste demonstrar o estado actual deste fórum e a sua utilidade. Obrigado de qualquer forma por teres tentado ajudar.
  10.  # 11

    Colocado por: TarantinoMSó vieste demonstrar o estado actual deste fórum e a sua utilidade.
    penso que as pessoas deram pouco input valido, ou porque não sabem ( é o meu caso), ou porque o TarabtinoM deu poucas informações para se opinar com algum valor. Até fez uma boa descrição do problema, mas já sabe que isto com imagens tem logo outra tração :).

    Depois existem sempre reservas em opinar sobre questões estruturais, porque é uma responsabilidade.
 
0.0153 seg. NEW