Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, gostava de vossa opinião para um possível problema que devo ter criado... :-(

    Possuo um recuperador de calor à lenha que começou a apresentar ferrugens no interior. Fomos à Leroy Merlin em busca de uma orientação e o vendedor recomendou essa tinta antioxidante:

    http://www.titanlux.pt/pt/productos/producto/oxiron-verniz-antioxidante-brilhante-01l

    Fizemos a aplicação de uma demão, mas só depois é que pensamos se a tinta seria apropriada para suportar o calor e agora estamos preocupados com possíveis consequências de acender o recuperador por conta de uma possível toxicidade da tinta. Infelizmente as fichas de segurança que li no link acima não ficaram muito claras.

    Podem compartilhar vossa opinião? Muito obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: marcio.oliveirae o vendedor recomendou essa tinta antioxidante:
    quem é que no seu perfeito juízo recomenda aplicar o que quer que seja no interior de uma câmara de combustão?!?!?

    se tem ferrugem é porque é pouco usado, mais nada a fazer a não usa-lo, mas com o verniz provavelmente isso já não é possivél

    Colocado por: marcio.oliveiraInfelizmente as fichas de segurança que li no link acima não ficaram muito claras.
    as fichas são muito claras, o produto não é adequado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcio.oliveira
  3.  # 3

    Obrigado Jorge, mas infelizmente não posso voltar o tempo. Alguma sugestão do que eu posso fazer para resolver o problema?
  4.  # 4

    Existem recuperadores todos em ferro na camara de combustão, depois de usar, limpar e lenha para cima.

    Também nunca vi repintar camara de combustão.

    Matou o porco, agora mete a assar, lenha nisso que certamente a tinta vai desaparecer rapidamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcio.oliveira
  5.  # 5

    Obrigado Varejote. Minha única preocupação é se não há riscos da tinta liberar substância tóxicas quando queimar.
  6.  # 6

    As substâncias tóxicas certamente vão chaminé acima.

    Conheço quem queime regularmente no recuperador tacos de parquet envernizados que retiram das obras e não os vejo muito preocupados.

    Portanto fogo à peça, se por acaso Começar a sair algum fumo do recuperador, abre as janelas e ventila a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcio.oliveira
 
0.0121 seg. NEW