Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estamos prestes a abolir o gás de casa ao instalar uma placa de indução e um termoacumulador.
    Já consultei vários posts deste fórum, mas a verdade é que ainda não encontrei resposta à minha pergunta que é a seguinte:
    Qual a diferença de uma placa de 4800W para uma de 7200W? Compensa ter uma de 7200W? Ou a de médio desempenho chega?
    Mais outra questão, alguém tem experiência com placas Teka? Ou deverei optar por Bosch?
    Acrescento ainda que a instalação elétrica não é problema porque teremos que inserir cabos elétricos até ao quadro que segundo o eletricista convém ser de 6mm2 e um disjuntor apropriado 32a se não estou em erro.

    Agora no que concerne ao Termoacumulador, estamos indecisos entre 80L e 100L, sendo que ficará no lugar no esquentador que fica dentro do móvel, portanto só podemos optar pelos compactos. Somos 4 pessoas, mas é raro tomar 2 pessoas banho ao mesmo tempo. Além disso, estamos a pensar num Junkers, mas existe também da Vulcano e Ariston. Alguém tem experiência com alguma destas marcas?

    Obrigado pela atenção.
  2.  # 2

    Estamos a falar de indução ou vitrocerâmica? Pergunto porque são muito diferentes...

    Sobre a potência, a primeira questão a fazer é: tem potência instalada para usar os 7200W? Se não tiver, e não pretender aumentar, está o assunto resolvido, hehe...

    Creio que o normal nas vitroceramicas são mesmo os aprox 7000W: dois discos com mais de 2000W, e dois mais pequenos (com menos).

    Nas de indução desconheço, mas tenho ideia que será semelhante... Pode deixar aqui os modelos?
  3.  # 3

    Colocado por: RapazoteAcrescento ainda que a instalação elétrica não é problema porque teremos que inserir cabos elétricos até ao quadro que segundo o eletricista convém ser de 6mm2 e um disjuntor apropriado 32a se não estou em erro.


    Possivelmente não terá potencia contratada para a potencia total. Mas não tem problema.
    Mesmo que passa apenas fio de 4mm2 protegidos a 20A dá perfeitamente para a placa de indução. As placas de indução normalmente deixam limitar a potencia total.

    Eu tive uma limitada a 13A num apartamento e dava para usar perfeitamente no dia a dia. Não podia por as zonas todas no máximo em simultâneo, mas é raro ser necessário isso. E pode perfeitamente ter uma no máximo e mais duas numa potencia média. Ou mesmo as quatro com potencias medias.


    Colocado por: RapazoteAgora no que concerne ao Termoacumulador, estamos indecisos entre 80L e 100L,


    Sendo 4 pessoas se tiver espaço meta um de 100L. Nos somos 2 adultos e uma criança e metemos de 100L e teoricamente daria para 3-4 duches de 5minutos seguidos.. na pratica dá um pouco menos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

  5.  # 5

    Não há nenhuma que tenha a potência da bosch (4600W, o que sugere que a própria placa faz uma gestão da potência de cada bico, para não exceder esse valor) e tamanhos dos bicos da bosch (1 pequeno, dois médios, um grande), mas com os botões da outra (regulação individual para cada bico)?

    Seria o que eu procuraria...
  6.  # 6

    Eu tenho a candy cis642mctt de 7200W e dá para escolher a potência desejada.
    Tenho a minha limitada a 4.5kw e funciona perfeitamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
      54EF652C-93B7-453E-A650-7EBCC90A162D.jpeg
 
0.0126 seg. NEW