Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preciso da vossa ajuda para uma questão. Eu tenho pré-instalação de ar condicionado e as tubagens existentes são 1/4" e 3/8". Com esta tubagem é possível instalar ar condicionado com 18.000 BTU? Porque o que eu tenho lido é que com esta potência usa-se a tubagem de 1/2".

    Obrigado.
  2.  # 2

    Essa tubagem para Mitsubishi 18000btu's dá.
  3.  # 3

    Colocado por: SquireCom esta tubagem é possível instalar ar condicionado com 18.000 BTU?
    nao
  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvesnao


    Para a Mitsubishi dá.

    MSZ-HR50VF 6,35 / 9,52 (1/4 - 3/8)
    • hangas
    • 30 novembro 2022 editado

     # 5

    Colocado por: VarejotePara a Mitsubishi dá.

    MSZ-HR50VF 6,35 / 9,52 (1/4 - 3/8)


    E nos multis a (Mitsubishi) MZX-VF até 6.8kW também tem usa de 3/8.
  5.  # 6

    Qual é a razão de diferentes marcas usarem tubagens diferentes? Supostamente não haverá perda de eficácia ou potência com uma tubagem menor?
  6.  # 7

    Colocado por: hangas

    E nos multis a (Mitsubishi) MZX-VF até 6.8kW também tem usa de 3/8.


    Nos multis as unidades interiores 18000btu's é igual.
  7.  # 8

    Colocado por: SquireQual é a razão de diferentes marcas usarem tubagens diferentes? Supostamente não haverá perda de eficácia ou potência com uma tubagem menor?

    Realmente, é uma questão que eu gostaria de ver respondida, pois me intriga. Ainda que haja equipamentos mais potentes e menos potentes, para determinadas exigências a tubagem deveria ser equivalente.

    Por exemplo, comparando marcas, para equipamentos da gama média/alta das respectivas marcas, quais as que necessitam de maiores diâmetros de tubagem de cobre e quais, especificando? M.E., Daikin, Panasonic, LG ou Samsung?

    O que deve ser previsto numa pré-instalação de ar condicionado, para além da tubagem de cobre isolada? Tubo de esgoto, tubo para passagem de cablagem e fios/cabos já passados? Ou cada marca, também difere a cablagem e deve ser enfiada a quando da instalação das máquinas?

    Obrigado.
  8.  # 9

    Quem deve fazer a pré-instalação são os técnicos de AC e não o Zé barrador.
  9.  # 10

    Colocado por: Masterfulpara determinadas exigências a tubagem deveria ser equivalente.
    e são equivalentes senão mesmo iguais


    Colocado por: MasterfulO que deve ser previsto numa pré-instalação de ar condicionado, para além da tubagem de cobre isolada?
    ser executada por quem saiba o que fazer
  10.  # 11

    Colocado por: jorgealvese são equivalentes senão mesmo iguais


    ser executada por quem saiba o que fazer


    Então diz-me que para instalar umas máquinas da Mitsubishi Electric, em termos de diâmetros de tubagem, é a mesma que para uma instalação da Samsung? Ou tem diferenças, e se tiver uma tubagem para uma marca, depois pode não conseguir montar outra?

    Não entenderam o porquê das minhas dúvidas... Para facilitar, dou o exemplo de um cliente que compra uma moradia com "pré-instalação de A.C.". O que deve prever esta "oferta", o que recebe o cliente como mínimo ou normal com a pré-instalação de A.C.?
  11.  # 12

    Colocado por: MasterfulEntão diz-me que para instalar umas máquinas da Mitsubishi Electric, em termos de diâmetros de tubagem, é a mesma que para uma instalação da Samsung?
    salvo muito raras exceções são iguais
    • Squire
    • 27 janeiro 2023 editado

     # 13

    .
 
0.0156 seg. NEW