Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia amigos e companheiros.
    Pela primeira vez vamos fazer o condomínio no nosso prédio que tem:
    Duas lojas, - 2 R/C esq e dir e -1º -2º 3º andares esq e dir-
    A nossa despesa no total do ano deve andar por valores dos 1700.00€. As Lojas têm entrada própria, não precisam do prédio, e a premilagem é de 62.5 cada uma das lojas.
    Os R/C esqº e dirº têm a mesma permilagem 62.5
    O 1º -2º 3-º andar tem 125 de permilagem cada.
    Pergunto quanto é que se deve cobrar a cada fração?
    Desde já agradeço uma resposta
  2.  # 2

    É fazer uma tabela com a lista das fracções e as despesas em cada fracção tem de comparticipar.
    Depois é dividir.
    Simples.
  3.  # 3

    Já houve assembleia e elegerem Administração? Foi as finanças pedir o NIF condomínio? Já aprovaram regulamento condomínio?

    Faça um orçamento das despesas com 20% folga para imprevistos e 10% fundo comum reserva.

    Abra conta no banco
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    • size
    • 1 dezembro 2022 editado

     # 4

    Colocado por: josé oliveira
    Quotização para cada condómino


    Havendo fracções isentas na comparticipação das despesas, há que recorrer ao cálculo das permilagens ponderadas das fracções participantes, no sentido de fazer recair maior participação dos condóminos pagantes :

    Dados:
    Total das Permilagens das lojas isentas
    Permilagem de cada fracção habitacional

    Formula:
    Permilagem de cada fracção x 1000
    ------------------------------------------------------------- = Permilagem ponderada
    1000 - Total das Permilagens isentas


    Nota: As permilagens que indicou não dão a soma de 1000. Haverá alguma incorreção.
  4.  # 5

    Atenção que as lojas também têm que pagar. Só não comparticipam nas despesas de limpeza de escadas e da luz (e elevadores se tiverem).
  5.  # 6

    As lojas só pagam para o fundo de reserva.
  6.  # 7

    Obrigados, pelas vossas respostas, mas já temos nº de contribuinte.
    com respeito às permilagens acho que está bem
    Duas lojas e dois R/C são 4 x 62.5
    6 apartamentos a 125 acho que está certo 1000.
    Pois o problema é que a loja tem os contadores da água e do gás dentro das escadas.
    Para o fundo de reserva acho que 10% deve chegar e para extras outros10%.
    Com respeito a pôr o dinheiro no banco acho que não vamos por pois estão a cobrar entre 8 e 10 euros por mês de comissões e é uma roubalheira, temos já um cofre com dois códigos e duas chaves, por isso não vamos por o dinheiro no banco.
    Desde já o meu obrigado
  7.  # 8

    Nas reuniões abrem o cofre e contam as notas 😂
  8.  # 9

    Encher a barriga a chulos nem pensar, quando nós não sabemos guardar o nosso dinheiro, a coisa está feia.
    Para chegar ao ponto de pagar para levantar o nosso dinheiro, alguma coisa está mal, agradeço a sua opinião, mas não damos para esse peditório.
    Cumprimento
 
0.0121 seg. NEW