Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,
    Tenho um recuperador de calor na minha sala, o problema é eu raramente o uso mas assim que os vizinhos usam as suas lareiras a minha sala só cheira a fumo. Essencialmente o fumo sai da pequena abertura que está na parede da chaminé.
    Há alguma coisa que possa fazer ou dizer ao condomínio?

    Já agora, algum contacto de alguém da zona de Almada/Seixal que me possa dar uma olhadela naquilo e ver o que posso fazer? Não queria ter que fechar completamente e inutilizar a lareira

    obrigado
  2.  # 2

    Meta o telemóvel nessa abertura e tire foto uma para cima e uma para baixo, a ver como está. Não deixe cair o telemóvel lá dentro :)
  3.  # 3

    fazendo um desenterranço deste topico para uma questão

    eventualmente depois arranjei alguem para me tratar do assunto que me meteu lã rocha a tapar a saída para a chamine e que depois de ler por aqui tópicos sobre o assunto percebi a grande porcaria que isto é, sendo que já retirei aquilo

    resultado, para tapar a tampa do registo do recuperador q no fundo é por onde está a entrar o fumo actualmente, posso usar espuma de poliuretano de altas temperaturas ou gesso com sisal?

    algumas destas opções não é nociva se ficar exposta ao ar? e o gesso não se iria partir nesta situação se fosse usado?

    alguém que possa ajudar? neste momento já não me importo com a inutilizaçao da lareira (retirar não é opção)
  4.  # 4

    Colocado por: throwbackfridayesultado, para tapar a tampa do registo do recuperador q no fundo é por onde está a entrar o fumo actualmente, posso usar espuma de poliuretano de altas temperaturas ou gesso com sisal?

    algumas destas opções não é nociva se ficar exposta ao ar? e o gesso não se iria partir nesta situação se fosse usado?


    Resumindo a espuma de poliuretano de altas temperaturas é uma boa opção para tapar a tampa do registo do recuperador de calor, é resistente a altas temperaturas e não é tóxica quando exposta ao ar.

    O gesso com sisal também pode ser usado, mas é importante que saiba que ele pode se partir devido ao calor e não é resistente a altas temperaturas como a espuma de poliuretano.

    Mais , o gesso pode liberar partículas no ar quando queimado. Portanto, é recomendado usar a espuma de poliuretano de altas temperaturas para selar essa área do registo.

    Tem também Silicone resistente a altas temperaturas facil de aplicar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: throwbackfriday
 
0.0098 seg. NEW