Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Construí recentemente casa tenho na minha casa instalado um VMC, marca S&P, acontece que a instalação não me parece bem feita, as carpintarias começam a empenar, os cantos apresentam marcas, as roupas dentro, dos armários cheiram a mofo/bolor.
    A casa é uma construção em L, estando a máquina numa das pontas da casa, está na placa por baixo do telhado de sanduích, pelo que percebi não tem esgoto e não tem saída de ar para o exterior.
    A casa é uma V3, Open space, 2 WC, lavandaria, sendo tenho uma entrada e saída VMC em cada divisão excepto nos WC que tenho extração independente.
    Relativamente ao piso radiante hidráulico não acho que a temperatura seja uniforme dentro do mesmo compartimento, havendo zonas frias e zonas quentes.
    Porquanto a empresa de climatização vem muito bem recomendada, no entanto a instalação não parece bem feita, e já falamos com o responsável que indicou que está tudo em conformidade.
    Portanto precisava de um parecer/vistoria algo vinculativo para apresentar ao senhor da climatização.
    De que forma poderei resolver o problema?
  2.  # 2

    Eu não sou de todo expert...
    Mas...
    Tem VMC e extracção independente nas IS... nope... não me parece produtivo.
    Tem VMC e não a tem a extracção para os ares rearefeitos?!? Tem entrada de ar pelo menos??!? Ou está tudo na placa?!

    Do pavimento radiante... Também não me parece bem regulado. Não deverá sentir quente em lado nenhum a não ser se tiver tijoleira mas a temperatura deve ser uniforme se tiver todos os compartimentos em actuação!

    Que belos profissionais... :/
  3.  # 3

    Colocado por: Marks87não tem saída de ar para o exterior.

    Duvido que isto seja possível.
    Pode pôr fotos da instalação/máquina?
  4.  # 4

    Colocado por: Marks87está na placa por baixo do telhado de sanduích
    sucintamente esta no exterior.

    Colocado por: Marks87não tem saída de ar para o exterior.
    se não tem ligação direta ao exterior não esta a realizar a sua função pois segundo os manuais do fabricante deve ter entrada e saida ambas diretas do exterior

    Colocado por: Marks87não acho que a temperatura seja uniforme dentro do mesmo compartimento, havendo zonas frias e zonas quentes
    isto tanto pode ser "normal" como não dependendo e muito do espaçamento do tubo e de mais uns quantos +pormenores que têm muita influencia, uma termografia simples e conclusiva.

    qual o elemento produtor de calor?
    tem projeto do sistema? foi cumprido?
    foram efetuadas medições de caudais de ar?
    tem fotos de pormenores da execução?
  5.  # 5

    Colocado por: Marks87uma entrada e saída VMC em cada divisão excepto nos WC que tenho extração independente
    isto é um absurdo, a VMC deve ventilar o espaço total recuperando calor, ao ter extratores separados esta a retirar a funcionalidade da VMC
  6.  # 6

    Colocado por: gil.alvesNão deverá sentir quente em lado nenhum
    não é bem assim, deve sentir um calor uniforme e continuo, mas as superficies não deveram estar "quentes" ao toque sendo mais correcto dizer não estarem "frias"
    Concordam com este comentário: SrR, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
    • SrR
    • 8 dezembro 2022 editado

     # 7

    Colocado por: Marks87sendo tenho uma entrada e saída VMC em cada divisão excepto nos WC que tenho extração independente.
    deveria ser extração OU insuflação em cada divisão
    • SrR
    • 8 dezembro 2022

     # 8

    Colocado por: Marks87Portanto precisava de um parecer/vistoria algo vinculativo para apresentar ao senhor da climatização.
    poderia contactar as marcas dos equipamentos instalados.
 
0.0086 seg. NEW