Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Silvia rochaPois bem. O tecnico veio ontem mas deve perceber ainda menos do que eu. Pediu para reagendar a visita porque necessitava comunicar com os técnicos da Daikin para o ajudar nos caculos dos parâmetros....porque a hora que veio ja estavam encerrados. Mas desconfia ser a valvula. Tentei reagendar para amanhã mas nao me ligaram de volta sequer...e sou insistente
    Resumindo sem piso e agora a agua quente foi se de vez.
    Alguma recomendação de tecnico que perceba "disto" e onde arranjar a valvula sem ter de esperar meses??? Tenho 2 crianças e tomar banho na bacia com recurso a chaleira nao é facil...
    a única fonte de AQS que tem é a bomba de calor? Não tem uma resistência elétrica também? Posso estar a dizer barbaridades pois não percebo muito disto, mas pensava que existia sempre a opção de resistência elétrica para aquando dessas avarias
  2.  # 42

    Colocado por: André PimentaNão tem uma resistência elétrica também?
    é opcional e como custa 900€ é facil de ver que não se usa.
    ps: eu somente instalo resistencias em absoluta necessidade mas tenho o cuidado de deixar algum tipo de redundancia.
  3.  # 43

    Colocado por: Silvia rochatécnicos da Daikin para o ajudar nos caculos dos parâmetros
    ui, nesta altura vai demorar, e ainda por cima o tecnico vai perder tempo a alterar parâmetros.....

    é de onde?
  4.  # 44

    Colocado por: jorgealvesui, nesta altura vai demorar, e ainda por cima o tecnico vai perder tempo a alterar parâmetros.....

    é de onde?
    sou de Valongo-porto
  5.  # 45

    Colocado por: Silvia rochasou de Valongo-porto
    não consigo auxiliar mais

    Colocado por: Silvia rochatenho usado o recuperador de calor para aquecer a agua.
    vai ter que continuar a usar durante mais uns tempos o recuperador de calor para lhe aquecer a agua.
  6.  # 46

    Colocado por: jorgealvesassim pouco posso fazer

    vai ter que continuar a usar durante mais uns tempos o recuperador de calor para lhe aquecer a agua.

    Agradeço na mesma a atenção.
    Se alguem conhecer uma empresa de confiança a recomendar fico recetiva a sugestoes.
  7.  # 47

    Com todo o respeito pelo jorgealves e pelo seu trabalho, mas esta massificacao das BC tem colocado grandes problemas aos clientes que as tem, sejam daikin, baxi, etc. E a maior partr dos grandes problemas sao coisas pequenas. Uma simples substituição de uma peça ou afinacao de uma maquina é um problema qd na se tem um tecnico capaz de resolver.
    Trata-se de um investimento enorme, para depois parar por situacoes destas.
    Por isso cada vez mais defendo que as soluções devem ser simples e de pouca manutencao. Ou entao se querem ter soluções complexas têm de ter pessoas capazes e disponiveis para dar assistência. Caso contrario quase é necessario voltar à idade da pedra.
    Boa sorte Silvia, porque ninguem queria estar no seu lugar a tentar resolver um problema destes e nesta altura.
    • DR1982
    • 16 dezembro 2022 editado

     # 48

    Colocado por: SirruperCom todo o respeito pelo jorgealves e pelo seu trabalho, mas esta massificacao das BC tem colocado grandes problemas aos clientes que as tem, sejam daikin, baxi, etc. E a maior partr dos grandes problemas sao coisas pequenas. Uma simples substituição de uma peça ou afinacao de uma maquina é um problema qd na se tem um tecnico capaz de resolver.
    Trata-se de um investimento enorme, para depois parar por situacoes destas.
    Por isso cada vez mais defendo que as soluções devem ser simples e de pouca manutencao. Ou entao se querem ter soluções complexas têm de ter pessoas capazes e disponiveis para dar assistência. Caso contrario quase é necessario voltar à idade da pedra.
    Boa sorte Silvia, porque ninguem queria estar no seu lugar a tentar resolver um problema destes e nesta altura.
    As vezes acerta algumas.
    Tem toda a razão, o investimento inicial é grande mas pronto, é o que é, ter um problema e ficar dependente de um ou outro porque senão mais ninguém sabe concertar a coisa é que considero realmente preocupante!
  8.  # 49

    Colocado por: Sirrupermas esta massificacao das BC tem colocado grandes problemas aos clientes que as tem
    tenho que não concordar consigo pois das centenas de maquinas que apliquei e das outras que aindo irei aplicar sempre prestei assistência ás mesmas e estou fartinho de avisar que se deve escolher com cuidado quem contratam pois existe muito sapateiro que não faz a ponta de um corno do que anda a fazer (qualquer um pendura ou bota para lá),

    mas basta ver por aqui onde existe informação a potes que o que os donos de obra andam atrás é de o preço mais baixo.

    não sei se será este o caso mas tambem é um desabafo para muitos dos comentários que aqui no forum são feitos.

    e somente trabalho com a marca que tem mais implantação no mercado nacional........
  9.  # 50

    Silvia, tem os meus contactos no perfil, se quiser esteja á vontade
  10.  # 51

    Colocado por: jorgealvesdas outras que aindo irei aplicar sempre prestei assistência ás mesmas
    pois mas creio que percebe que para o DO comum é complicado ficar praticamente dependente apenas de uma pessoa, tendo em caso de algum problema sujeitar-se aos preços por este praticados e à disponibilidade que até por alguma razão poderá deixar de existir.
    Não me parece que seja absurdo ter isto em conta quando se decide sobre o que instalar.
    • ptuga
    • 16 dezembro 2022 editado

     # 52

    Colocado por: SirruperCom todo o respeito pelo jorgealves e pelo seu trabalho, mas esta massificacao das BC tem colocado grandes problemas aos clientes que as tem, sejam daikin, baxi, etc. E a maior partr dos grandes problemas sao coisas pequenas. Uma simples substituição de uma peça ou afinacao de uma maquina é um problema qd na se tem um tecnico capaz de resolver.
    Trata-se de um investimento enorme, para depois parar por situacoes destas.
    Por isso cada vez mais defendo que as soluções devem ser simples e de pouca manutencao. Ou entao se querem ter soluções complexas têm de ter pessoas capazes e disponiveis para dar assistência. Caso contrario quase é necessario voltar à idade da pedra.
    Boa sorte Silvia, porque ninguem queria estar no seu lugar a tentar resolver um problema destes e nesta altura.


    Tudo avaria, desde o sistema mais simples ao mais complexo. Pode ter um simples recuperador de calor mas se ninguém for em tempo útil repara-lo o problema é o mesmo. Acho que esse é o principal factor. Em grande parte do país para instalar tudo ok, para reparar é ganhar cabelos brancos agarrado ao telefone e a ser-mos enganados descaradamente, ou pq a peça não vem, ou combina e não aparece ou pq está de chuva, etc, etc.
    A verdade é que a maior parte do pessoal, devido ao custo enorme de construção de uma casa, chega a esta parte e tenta sempre ir para que faz mais barato sem fazer um grande check de quem está a instalar, das suas capacidades e da capacidade de resposta em caso de avaria.
    Quando a coisa corre bem tudo ok, quando a coisa corre mal andamos com as calças na mão.
  11.  # 53

    Colocado por: ptuga

    Tudo avaria, desde o sistema mais simples ao mais complexo. Pode ter um simples recuperador de calor mas se ninguém for em tempo útil repara-lo o problema é o mesmo. Acho que esse é o principal factor. Em grande parte do país para instalar tudo ok, para reparar é ganhar cabelos brancos agarrado ao telefone e a ser-mos enganados descaradamente, ou pq a peça não vem, ou combina e não aparece ou pq está de chuva, etc, etc.
    A verdade é que a maior parte do pessoal, devido ao custo enorme de construção de uma casa, chega a esta parte e tenta sempre ir para que faz mais barato sem fazer um grande check de quem está a instalar, das suas capacidades e da capacidade de resposta em caso de avaria.
    Quando a coisa corre bem tudo ok, quando a coisa corre mal andamos com as calças na mão.

    Bem dito... mas tento sempre fazer o meu trabalho de casa, pesquisando mas mesmo assim nao acerto.agora é esperar que meu seguro cobre.
    Concordam com este comentário: mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  12.  # 54

    Colocado por: jorgealvesSilvia, tem os meus contactos no perfil, se quiser esteja á vontade

    Obrigada, é bom ver que ainda existe sentido de ajuda genuina.Com certeza que irei recorrer.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
 
0.0227 seg. NEW