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    • MJCC
    • 20 dezembro 2022

     # 21

    Colocado por: luisrdsEu tive um W203 de 2001 o motor e periféricos será a mesma coisa, digo eu. O motor não dá stress nenhum, agora os periféricos? Vai lá vai. Um dia é o massa de ar, outro o ESP sendo que este tem dezenas de sensores associados e difícil, mesmo ligando a máquina, de descortinar qual, é nesta linha dizem eles, mas qual???? Depois o preço desses sensores vão desde as centenas aos milhares. Cada vez que me acendia uma luz no tablier até me ca*****a todo. Fonix!!! De resto adorei o carro.


    Eu tive um igual e só posso falar bem do carro.
    Confortável, fiável, nunca me deu grandes problemas, apenas o normal desgaste das peças (pastilhas, óleo e isso...)
    Até consegui reprogramar sem problema nenhum. Ficou a andar mais um bocadinho e a consumir menos.
    Quanto aos Classe E, o que está à procura é o de suspensão hidráulica? É que segundo ouvi dizer era um problema crónico desses carros. E a substituição/reparação era bastante dispendiosa.
    Mas nada melhor que ir ao Fórum Mercedes-Benz Portugal e ver as opiniões dos proprietários desses carros.
  1.  # 22

    Colocado por: pcspinheiroBoas,
    apesar de o meu velhinho opel astra com 21 anos e mais de 390.000 km ainda estar para as curvas, ando a estudar o seu substituto provável: um mercedes classe E, W211, até 2007 (provavelmente o 220 CDI). Se houver algum proprietário que queira dar a sua opinião sobre o carro, problemas que tenha tido ou que sejam habituais, custos de manutenção (que pretendo fazer eu na grande maioria), ficarei muito agradecido. Ando de olho no mercado para o caso de aparecer algum exemplar em bom estado e com poucos kms, e esses desaparecem num instante, por isso quero estar bem informado para avançar.


    Tive um C220 de 2005 que ainda está na família. Gostei do carro e nunca deu problemas de maior.
    Tudo depende de como foi tratado. Mas eu não me preocupava com os quilometro mas sim com a idade.
    Sinoblocos, triângulos, cubos, ponteiras e principalmente bomba de alta pressão e injectores. Se tiver problemas no sistema de injeção pode começar a preparar bem a carteira.

    Se gosta de manter os carros bastante tempo (era o que todos deveriamos fazer) compre um advensis ou mazda 6, de preferência a gasolina.
  2.  # 23

    Colocado por: MJCCFicou a andar mais um bocadinho e a consumir menos.

    A consumir menos? 😂
  3.  # 24

    Colocado por: pguilherme
    A consumir menos? 😂


    Sim, em velocidades de cruzeiro (100, 120) e em baixa carga. Aumentam a pressão do turbo e anulam a EGR.
    Há vários tipos de reprogramação. Nunca fiz mas o meu mecânico faz a muitos carros.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 25

    Colocado por: DuarteMmazda 6, de preferência a gasolina

    Experimentei um há uns anos e não fiquei nada bem impressionado... Mas sim, a ideia é comprar um carro que já tenha desvalorizado bastante e que ainda faça 10-15 anos/200-300.000 km de serviço. Sinceramente, andar sempre a trocar de carro é deitar dinheiro ao lixo. E em muitos aspectos, a maior simplicidade dos carros já com alguns anos faz com que sejam mais baratos de manter e reparar.
    Mas enquanto o velhinho opel tiver fôlego e não precisar de reparações excessivamente caras, vai continuar a andar. Entretanto vou dizendo à esposa que "sim, estou à procura, mas nunca aparecem em bom estado ou com poucos km" :-)))

    (a não ser que apareça um, claro!)
    • RCF
    • 20 dezembro 2022

     # 26

    Colocado por: pcspinheiroa ideia é comprar um carro que já tenha desvalorizado bastante e que ainda faça 10-15 anos/200-300.000 km de serviço.

    Portanto, quer comprar um carro familiar com, pelo menos, 15 anos e quer que ele ainda lhe faça mais outros 15... conforme-se que, apenas encontrará se estiver disposto a prescindir de alguma qualidade e conforto.
    Ainda se fosse um desportivo, um daqueles tipo de carro de gama de luxo e que apenas anda aos fins de semana, para uns passeios e que entra na gama dos clássicos, aí sim, não é tão difícil encontrar, se bem que não são baratos... mas, um familiar é mais difícil
  5.  # 27

    Colocado por: RCF
    Portanto, quer comprar um carro familiar com, pelo menos, 15 anos e quer que ele ainda lhe faça mais outros 15... conforme-se que, apenas encontrará se estiver disposto a prescindir de alguma qualidade e conforto.
    Ainda se fosse um desportivo, um daqueles tipo de carro de gama de luxo e que apenas anda aos fins de semana, para uns passeios e que entra na gama dos clássicos, aí sim, não é tão difícil encontrar, se bem que não são baratos... mas, um familiar é mais difícil


    É quase verdade o que diz, mas ando num Opel astra com 21 anos, que está provavelmente longe de ser um carro confortável por padrões modernos, e gosto de andar nele na mesma. Certo que é um carro bem construído, já conduzi carros muito mais recentes com muitos mais barulhos.

    Mas acredito que, se bem cuidado, um mercedes classe C, E ou S de meados dos anos 2000 possa fazer quilometragens ridículas. Já vi relatos de carros com mais de 1.5 milhões de km. Por exemplo, no Opel verifico o nível dos fluidos quase todos os fins de semana, não custa nada e em menos de 5 min está feito. Se o óleo descer um bocadinho, reponho e pronto. Para mim um carro é um meio de transporte e um hobby, se comprar um que nunca precise de nada (que eu saiba fazer), ou que seja todo XPTO que obrigue a passar o tempo a queimar dinheiro no concessionário, não seria divertido ;-)

    Mas percebo o que diz.
  6.  # 28

    Colocado por: MJCC

    Eu tive um igual e só posso falar bem do carro.
    Confortável, fiável, nunca me deu grandes problemas, apenas o normal desgaste das peças (pastilhas, óleo e isso...)
    Até consegui reprogramar sem problema nenhum. Ficou a andar mais um bocadinho e a consumir menos.
    Quanto aos Classe E, o que está à procura é o de suspensão hidráulica? É que segundo ouvi dizer era um problema crónico desses carros. E a substituição/reparação era bastante dispendiosa.
    Mas nada melhor que ir ao Fórum Mercedes-Benz Portugal e ver as opiniões dos proprietários desses carros.


    O W203 também é catita, mas prefiro o W211, até porque a nível de preços andam ridiculamente próximos. Se puder evitar suspensão pneumática e sistema de travagem SBC, prefiro. Quanto mais simples em certos aspectos, melhor. Acredito que a suspensão hidráulica dê um conforto ímpar, mas a pelo menos uns 400€ por cada unidade, fora compressor e outras coisas que podem falhar, não obrigado...
  7.  # 29

    Colocado por: pcspinheiroSe puder evitar suspensão pneumática e sistema de travagem SBC, prefiro. Quanto mais simples em certos aspectos, melhor.


    É exactamente isso que afasta compradores dos serie 7, A8 e Class S. A manutenção é muito dispendiosa, pois estes carros usados são baratissimos oferecendo um ratio preço/qualidade muito boa.
  8.  # 30

    O Mazda 6, pelo que sei costuma dar alguns problemas (não sei se é a versão a gasolina ou a gasóleo).
  9.  # 31

    Colocado por: bluthunder82O Mazda 6, pelo que sei costuma dar alguns problemas (não sei se é a versão a gasolina ou a gasóleo).


    É a diesel, devido ao filtro de particulas que faz com que o nivel de oleo suba.
  10.  # 32

    Eu tenho um mercedes w203 270 de 2001.
    Tenho a 10 anos ,comprei com 82mil tem 170
    Vinha de um opel astra 2.2 gasolina 147 cv
    Tantas vezes me arrependi de ter trocado.
    Ja pensei em trocar o mercedes mas um amigo q tem um stand disse me q estou mais bem servido com o meu que trocar por um com menos anos e os mesmos km.
  11.  # 33

    Porque comprou a diesel se faz menos de 10.000 quilometros por ano?
  12.  # 34

    O mercedes deu chatices? Ou tem sido de manutenção cara? Não sabia que o Astra vinha com motor de 2.2. O meu 1.4 de 90 cv cumpre bem no dia a dia. É só mesmo quando vamos visitar os sogros que sofre um bocado nas subidas da A24 com 4 ocupantes e malas, etc...
  13.  # 35

    Colocado por: pcspinheiro1.4 de 90 cv cumpre bem no dia a dia


    Isso bebe como um cavalo.
  14.  # 36

    Colocado por: DuarteMPorque comprou a diesel se faz menos de 10.000 quilometros por ano?
    porque era de confiança o astra era de 3 portas ,o mercedes era do meu chefe tinha comprado novo com aqueles km e por 10mil euros na altura nao havia melhor.
  15.  # 37

    A vantagem do mercedes é que, se estiver estimado, pouco desvalorizou face aos 10 mil que pagou por ele.
  16.  # 38

    Colocado por: pcspinheiroO mercedes deu chatices? Ou tem sido de manutenção cara? Não sabia que o Astra vinha com motor de 2.2. O meu 1.4 de 90 cv cumpre bem no dia a dia. É só mesmo quando vamos visitar os sogros que sofre um bocado nas subidas da A24 com 4 ocupantes e malas, etc...
    ao princípio tive alguma coisita.
    Agora tem sido óleo e pneus.
    O astra era una maquina.
    Estava de solteiro ,todo equipado imecher
    So de extras foi o valor q eu o vendi
    A seguir a mim esteve na maos de dois rapaz de 18 anos q faziam do pior com ele .nunca gastaram nada so gasolina a dois anos perdi a pista dele.
  17.  # 39

    Colocado por: DuarteM

    Isso bebe como um cavalo.


    Não é muito contido, é verdade. Mas está a GPL e faz consumos (com bastante cidade/trânsito pára-arranca) de ~9-10L/100. Se for em viagens mais longas faz uns 8L/100 ou menos um pouco. Mesmo com o GPL ao preço que está (esta semana lá baixou 9 cts), custa 8-9€/100 km. Um diesel a gastar 5L/100 custa ~8€/100 km. Ou seja, não vale a pena trocar pelo argumento da economia em combustível. Além de que tem manutenção super barata e saiu máquina de guerra.
  18.  # 40

    Regra geral passar de GPL para diesel nunca compensa...
 
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