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  1.  # 1

    Boas,
    apesar de o meu velhinho opel astra com 21 anos e mais de 390.000 km ainda estar para as curvas, ando a estudar o seu substituto provável: um mercedes classe E, W211, até 2007 (provavelmente o 220 CDI). Se houver algum proprietário que queira dar a sua opinião sobre o carro, problemas que tenha tido ou que sejam habituais, custos de manutenção (que pretendo fazer eu na grande maioria), ficarei muito agradecido. Ando de olho no mercado para o caso de aparecer algum exemplar em bom estado e com poucos kms, e esses desaparecem num instante, por isso quero estar bem informado para avançar.
  2.  # 2

    Eu tive um W203 de 2001 o motor e periféricos será a mesma coisa, digo eu. O motor não dá stress nenhum, agora os periféricos? Vai lá vai. Um dia é o massa de ar, outro o ESP sendo que este tem dezenas de sensores associados e difícil, mesmo ligando a máquina, de descortinar qual, é nesta linha dizem eles, mas qual???? Depois o preço desses sensores vão desde as centenas aos milhares. Cada vez que me acendia uma luz no tablier até me ca*****a todo. Fonix!!! De resto adorei o carro.
    • RCF
    • 14 dezembro 2022

     # 3

    Colocado por: pcspinheiroBoas,
    apesar de o meu velhinho opel astra com 21 anos e mais de 390.000 km ainda estar para as curvas, ando a estudar o seu substituto provável: um mercedes classe E, W211, até 2007 (provavelmente o 220 CDI). Se houver algum proprietário que queira dar a sua opinião sobre o carro, problemas que tenha tido ou que sejam habituais, custos de manutenção (que pretendo fazer eu na grande maioria), ficarei muito agradecido. Ando de olho no mercado para o caso de aparecer algum exemplar em bom estado e com poucos kms, e esses desaparecem num instante, por isso quero estar bem informado para avançar.


    este site deve ser-lhe útil
    http://www.mercedistas.pt/forum.php
  3.  # 4

    Colocado por: luisrdsEu tive um W203 de 2001 o motor e periféricos será a mesma coisa, digo eu. O motor não dá stress nenhum, agora os periféricos? Vai lá vai. Um dia é o massa de ar, outro o ESP sendo que este tem dezenas de sensores associados e difícil, mesmo ligando a máquina, de descortinar qual, é nesta linha dizem eles, mas qual???? Depois o preço desses sensores vão desde as centenas aos milhares. Cada vez que me acendia uma luz no tablier até me ca*****a todo. Fonix!!! De resto adorei o carro.


    É esse o problema de muitos carros deste milénio. Um gajo até pensa que está a comprar grande máquina e está a comprar uma carga de trabalhos.
  4.  # 5

    Colocado por: luisrdsCada vez que me acendia uma luz no tablier até me ca*****a todo. Fonix!!!
    Devia ter mandado desligar todas as luzes do painel e tinha o problema resolvido :).



    Colocado por: pcspinheiroum mercedes classe E, W211, até 2007 (provavelmente o 220 CDI).
    Acho um piadão a esses carros, o problema é mesmo o que o user luisrds referia: peças de desgaste. Com essa idade será que não corre o risco de andar sempre a trocar peças?

    O meu carro tem 25 anos, e até ver não me dá muitas chatices, mas ando em dia com a manutenção. Quando se compra um carro com essa idade é sempre um risco.
    Contudo se conseguir aferir o historial do carro, valerá com certeza a pena, apesar da idade.
  5.  # 6

    Pois, também acho que o carro tem imensa pinta e deve ser de um conforto muito grande. Pena que não haja nenhum à venda na minha zona, para ir experimentar nem que não fosse a versão/ano que me interessasse. Também sou da opinião que se bem mantidos podem durar outra vida. Claro que, mesmo assim, pode haver sempre azares que não dependem de bom uso nem de boa manutenção. Mas o meu opel velhinho, com óleo de qualidade trocado a metade do intervalo (30.000 km sempre me pareceu demasiado), velas, filtros, etc em dia, parece atestar bem a favor de manutenção cuidada, e raramente dá chatices mesmo tendo já mais de 390.000 km. Para um 1.4 a gasolina, com 21 anos já é dose.

    Mas também concordo que se começa a dar chatices com sensores ou outras mariquices caras pode ser chato. No entanto, tenho um amigo que é bom mecânico (se bem que mais especializado em BMW, mas sempre teve mercedes em casa desde os anos 80) o que é uma mais valia, e eu próprio percebo bastante da coisa e vou-me desenrascando sem ir a mecânicos há muitos anos. Aliás, a última vez que fui, acabei por resolver eu o problema em casa por uma fracção do que já tinha pago para não me resolverem nada...
  6.  # 7

    No equipamento, o base é o classic > elegance > avantarge.

    Fora os diversos opcionais na encomenda em novo.

    Por isso existem uns muito básicos e outros melhor equipados.
  7.  # 8

    Os que tenho visto são praticamente todos avantgarde. Pessoalmente, gosto pouco de "mariquices" automáticas. Os "extras" essenciais num carro para mim são o ar condicionado e rádio. O resto, meh...
  8.  # 9

    Então para que quer um w211 de 2007?

    E já agora quilometragem, aparecem muitos com a barba feita, promoção de km black friday, metade do dobro.
  9.  # 10

    Colocado por: VarejoteEntão para que quer um w211 de 2007?

    E já agora quilometragem, aparecem muitos com a barba feita, promoção de km black friday, metade do dobro.


    Porque quero um carro que já não enferruja e que faça muitos Kms em conforto. Já não vou para novo... Além de que gosto do carro. Também gosto do w123, mas isso já não é pratico para o dia a dia e menos ainda para viagens longas. Já para carro de fds, ainda hei-de ter um!

    Em relação aos Kms não sei se percebi. Quer dizer com eles "martelados"? Daí que um critério meu é que tenha histórico de revisões, que permita confirmar não só que foi tratado devidamente como a quilometragem.
  10.  # 11

    Sim claro, kms martelados, em relação a revisões, não me parece que façam manutenção Mercedes, quanto a revisões em outras oficinas, também é relativo, martelar antes das revisões ou inspeções era mato.

    O melhor é levar alguém que perceba e faça uma verificação.

    W123 250D Turbo... Saudades!
    • RCF
    • 15 dezembro 2022

     # 12

    Colocado por: pcspinheiroEm relação aos Kms não sei se percebi. Quer dizer com eles "martelados"? Daí que um critério meu é que tenha histórico de revisões, que permita confirmar não só que foi tratado devidamente como a quilometragem.


    Colocado por: Varejotequanto a revisões em outras oficinas, também é relativo, martelar antes das revisões ou inspeções era mato.


    Há uns anos, apanhei um táxi, Mercedes, que ainda não tinha 3 anos e já tinha 520.000 Km.
    Portanto, antes de fazer a primeira inspeção...
    Mas, gente experiente pode conseguir perceber por alguns detalhes de desgaste do carro, se os Km podem ou não ter sido (muito) martelados
  11.  # 13

    Os Merc ainda são carros de empreiteiros? ;)
  12.  # 14

    Colocado por: VarejoteSim claro, kms martelados, em relação a revisões, não me parece que façam manutenção Mercedes, quanto a revisões em outras oficinas, também é relativo, martelar antes das revisões ou inspeções era mato.

    O melhor é levar alguém que perceba e faça uma verificação.

    W123 250D Turbo... Saudades!


    Olhe que o W123 nunca saiu com motor 2.5, deve querer dizer 2.4?

    Eu tenho um amigo mecânico no norte e que conduz MB na família há muitos anos, se bem que agora que trabalha independente se especializou em BMW (para preparar para corridas), mas também já não estou perto dele e a maioria dos anúncios que aparece é, sem surpresas, em Lisboa...

    Já agora, é possível/legal os stands dizerem que o carro tem a garantia de x meses (sempre com a treta do mútuo acordo para ser menos que os 24 meses) mas limitarem expressamente o que cobre a garantia? Já telefonei a um par deles e, primeira impressão, é que ou eram aldrabões ou não sabiam o estavam a vender. Sabia mais eu sobre os carros, poça... Um não sabia se era caixa manual ou auto, depois lá disse que era auto mas não sabia se a de 5 ou já a de 7 velocidades. Enfim.
    Mas a conversa de todos é que, apesar de os anúncios dizerem "garantia de 18 meses incluída no preço" depois diziam na descrição personalizada "por mútuo acordo". Ora, descobri que o mútuo acordo, que se refere expressamente à redução do período de garantia para uma duração inferior a 24 meses mas nunca inferior a 12 meses, para estes senhores queria dizer mais 500 paus em cima do preço e só cobre motor e caixa! A lei permite que só partes do bem adquirido estejam cobertas pela garantia?
  13.  # 15

    Colocado por: RCFHá uns anos, apanhei um táxi, Mercedes, que ainda não tinha 3 anos e já tinha 520.000 Km.
    Portanto, antes de fazer a primeira inspeção...


    mas olhe que não deve haver um único fabricante que não diga que a manutenção é feita a cada 12 meses ou xx.000 km, o que vier primeiro. Por isso, esse taxi deveria ter feito umas 20 manutenções nesses 3 anos (muito provavelmente não o fez). Daí que, como não tenho muita presa, quero ver se aparece um com poucos kms, que sempre minimiza a possibilidade de problemas graves devido a falta de manutenção.
  14.  # 16

    Colocado por: pcspinheiro

    Olhe que o W123 nunca saiu com motor 2.5, deve querer dizer 2.4?

    Eu tenho um amigo mecânico no norte e que conduz MB na família há muitos anos, se bem que agora que trabalha independente se especializou em BMW (para preparar para corridas), mas também já não estou perto dele e a maioria dos anúncios que aparece é, sem surpresas, em Lisboa...

    Já agora, é possível/legal os stands dizerem que o carro tem a garantia de x meses (sempre com a treta do mútuo acordo para ser menos que os 24 meses) mas limitarem expressamente o que cobre a garantia? Já telefonei a um par deles e, primeira impressão, é que ou eram aldrabões ou não sabiam o estavam a vender. Sabia mais eu sobre os carros, poça... Um não sabia se era caixa manual ou auto, depois lá disse que era auto mas não sabia se a de 5 ou já a de 7 velocidades. Enfim.
    Mas a conversa de todos é que, apesar de os anúncios dizerem "garantia de 18 meses incluída no preço" depois diziam na descrição personalizada "por mútuo acordo". Ora, descobri que o mútuo acordo, que se refere expressamente à redução do período de garantia para uma duração inferior a 24 meses mas nunca inferior a 12 meses, para estes senhores queria dizer mais 500 paus em cima do preço e só cobre motor e caixa! A lei permite que só partes do bem adquirido estejam cobertas pela garantia?


    W124 250D Turbo Sportline 1993.
  15.  # 17

    Ah! O W124 sim.
    • RCF
    • 20 dezembro 2022

     # 18

    Colocado por: pcspinheiro

    mas olhe que não deve haver um único fabricante que não diga que a manutenção é feita a cada 12 meses ou xx.000 km, o que vier primeiro. Por isso, esse taxi deveria ter feito umas 20 manutenções nesses 3 anos (muito provavelmente não o fez). Daí que, como não tenho muita presa, quero ver se aparece um com poucos kms, que sempre minimiza a possibilidade de problemas graves devido a falta de manutenção.

    Normalmente, carros com estas rodagens não fazem as manutenções na marca e, por isso, não há registos.
    Pelo que sei, o mesmo pode acontecer com carros de rent a cars, que terão programas de manutenção próprios e fora das marcas
  16.  # 19

    Julgo que um carro em período de garantia faz todo o sentido que faça as manutenções na marca ou oficinas autorizadas, por aí tem que existir um registo.
    Um carro com meio milhão e menos de 3 anos certamente que dá lucro para fazer as revisões como deve de ser.
    • RCF
    • 20 dezembro 2022

     # 20

    Colocado por: Vítor MagalhãesJulgo que um carro em período de garantia faz todo o sentido que faça as manutenções na marca ou oficinas autorizadas, por aí tem que existir um registo.

    Sem dúvida que sim.
    No entanto, creio que as rent a car (pelo menos algumas) terão contratos diferentes. Como compram em quantidade e são carros para rodar, fogem à regra...

    Colocado por: Vítor MagalhãesUm carro com meio milhão e menos de 3 anos certamente que dá lucro para fazer as revisõescomo deve de ser.

    Provavelmente, até tem as revisões bem feitas (a tempo e horas e com os produtos adequados) mas, por uma questão de custo e eventualmente de fugir ao registo dos Km, não as fazem na marca
 
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