Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: viegastmas o agente diz que "tudo" se fazia
    o agente imobiliario quer é ganhar a comissão, não sendo responsável por nada além de vender sonhos que depois se podem transformar em pesadelos irresoluveis.

    o que não falta é situações deste tipo em que as familias perderam o dinheiro que tinha, muitas até venderam a casa que tinham e agora nem têm o dinheiro nem nenhuma casa, tendo até empréstimos sem qualquer garantia em curso.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Pickaxe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: viegast
  2.  # 22

    procure um terreno e faça um projeto que fique dentro do seu plafond.
    é o meu conselho.
    ou compre já feito
    porque esse que mostrou, vai ficar certamente fora do orçamento, mesmo com muita ginastica
    Concordam com este comentário: ptuga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: viegast
  3.  # 23

    Colocado por: viegast

    Obrigado pelo seu comentário, tenho então uma duvida quando se fala em valor por m2 é valor por área habitável ou m2 bruto ?

    A construção é basicamente um retângulo, em que a dificuldade se deve ao declive do terreno porque é no topo de um monte onde tem alguma inclinação.

    Irei para a próxima semana me deslocar a Leiria para me reunir com o arquiteto para realmente perceber se dá para alterar as volumetrias e ser ainda aprovado antes da construção.


    Bom dia,

    Conforme já lhe foi referido aqui, falar em custo/m2 não é de todo o mais correcto porque cada projecto é diferente de outro, quer a nível estrutural quer a nível de acabamentos. No entanto aqui na zona de Leiria ainda é muito usual os empreiteiros (da velha guarda) falarem em valores m2, calculados com base em médias.
    Assim, e conforme já lhe disse anteriormente esse valor que usam de "boca" não é o mesmo da área habitável para a área dependente, sendo esta ultima, talvez por metade dos valores mencionados anteriormente. Muitas das vezes cai no esquecimento o IVA e os arranjos exteriores, que acabam por ter expressão no valor final da obra.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: viegast
  4.  # 24

    Quantos projetos chave na mão via imobiliária deram raia.. aqui no fórum há inúmeros casos.
    Não faça isso, siga o conselho do FernandoFerreira.

    Se acha que tem tempo, cabeça, paciência e gosto compre um terreno, contrate um arquiteto e faça pela via tradicional.
    Se acha que não tem, veja, pesquise e compre algo que goste já feito.

    Construir uma casa por si tem inúmeras ratoeiras, em modo chave mão elas aumentam de que maneira pq você tem muito pouco controle sobre o que está e como está a ser executado.
    Se há por aqui casos de sucesso...há, mas as probabilidades estão contra si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: viegast
  5.  # 25

    Colocado por: viegastProjeto chave na mão para mim e no meu entender, é terreno, projeto de construção e construção num valor englobado com todas essas parcelas.

    Não sei qual a empresa que vai fazer a construção, é tudo tratado através do agente imobiliário em questão.

    Ficou por responder se compra já o terreno ou compra no final da a casa?

    Então anda a negociar com um agente imobiliário!!!, já lhe explicaram que esse agente quer apenas fazer o negócio, receber a comissão e nunca mais o vê.
    O seu contrato terá que ser com uma empresa de construção, com um alvará emitido pelo IMPIC, essa empresa é que será responsável pela garantia da casa durante 5 anos, e é com essa empresa que terá que negociar, com o agente imobiliário só anda a perder tempo.
  6.  # 26

    Colocado por: marco1viegast
    vai-me desculpar mas não consigo gostar deste projeto face ao terreno
    a grande volta para chegar á cave
    o acesso pedonal á entrada que podia muito bem partir do patamar do inicio da rampa e não ali na frente
    imagine que chega de carro e deixa ali na plataforma sem descer a rampa, vai andar por cima da relva para entrar em casa?
    o layout da cozinha merecia mais
    a zona de estar e comer pode muito bem ter 8 m e não 9
    está a desperdiçar tanta área nas wc que bem pensado quase conseguia ter ali então o tal 4º quarto que precisa
    por ultimo, embora compreenda como nasceu ali a piscina, acho que está muito em cima do vizinho e com tanto terreno bem que podia ter nascido outra coisa no geral
    de resto não se iluda que tem ai uma casa simples e em conta, isso para ficar dentro do seu plafond terá que ter uma construção a puxar para o básico sem aventuras.
    reduza a cave ao máximo que puder, fica sempre caro pois as "paredes" são ou tem que ser, betão
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:viegast


    Muito obrigado pelo seu feedback Marco.

    Sim, concordo que aquele acesso pedonal é muito estranho, e parece-me que as divisões não estão muito bem pensadas.

    Na próxima semana irei ter reunião com o arquiteto e agente/construtor afim de realmente perceber todas as possibilidades que existe para se alterar de acordo ao que procuro.


    Colocado por: FabioCaseiroBom dia.
    Com o seu orçamento em Leiria consegue encontrar casas novas ou usadas numa zona mais central. É certo que poderá fazer a construção de acordo com o que idealiza mas vai ter de aguardar pelo término da construção que não deve andar muito longe dos dois anos.
    10kms de Leiria parece pouco mas vejo muitas vezes quilómetros muito mal contados. Se não é da zona investigue primeiro a real distância e se a zona possui as comodidades que idealiza.
    Dava um tiro no escuro e apostava que a zona a que se refere será para Monte Real/Carvide (acompanho os anúncios com frequência e é onde mais vejo esse tipo de proposta).
    Muito sinceramente, para gastar esse dinheiro, preferia ser eu a comprar o terreno e a montar a equipa necessária para a construção da casa. Provavelmente levará mais tempo mas quem espera ano e meio dois anos espera mais um pouco.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:viegast


    Eu conheço apenas o centro de Leiria e do que conheço já lá vão 13 anos que foi quando terminei os meus estudos na ESTG. Portanto Leiria deve estar completamente diferente.

    A zona em questão é em Pousos, Barreira.

    Ainda não tenho decisão tomada, portanto a hipótese de realmente comprar eu o terreno e montar a equipa necessário é bem possível.

    Obrigado


    Colocado por: DR1982Nao, está apenas acessível a membros seniores.
    Mas nao se preocupe que não perde nada, ainda não ha betão e duvido que haja este ano.


    É pena, espero poder conseguir acompanhar qualquer coisa da sua obra em tópicos que não estejam "bloqueados".
    Relativamente a uma construção como a sua em betão, o custo de construção é mais caro fase à tradicional alvenaria?

    Tudo a correr pelo melhor com o seu projecto :)
  7.  # 27

    Colocado por: viegastRelativamente a uma construção como a sua em betão, o custo de construção é mais caro fase à tradicional alvenaria?
    Eu diria que sim.
    Obriga a um projeto bastante rigoroso no que deixar nas paredes em betão porque depois não dá para corrigir.
    E tem de ficar bem à primeira, exige pessoal que saiba o que faz e material bom/novo, sinceramente é uma aventura porque os empreiteiros fogem a sete pés.
  8.  # 28

    Colocado por: Pickaxe
    Ficou por responder se compra já o terreno ou compra no final da a casa?

    Então anda a negociar com um agente imobiliário!!!, já lhe explicaram que esse agente quer apenas fazer o negócio, receber a comissão e nunca mais o vê.
    O seu contrato terá que ser com uma empresa de construção, com um alvará emitido pelo IMPIC, essa empresa é que será responsável pela garantia da casa durante 5 anos, e é com essa empresa que terá que negociar, com o agente imobiliário só anda a perder tempo.


    O valor do terreno já está incluído no valor total do projeto.

    O agente imobiliário é um agente em nome individual que está registado na IAD ao qual ao mesmo tempo, é o empreiteiro também do projeto que subcontrata um construtor com qual trabalha em outros projetos na zona de Leiria.

    Agradeço a preocupação e irei levantar todas estas questões na próxima reunião com o arquiteto e o agente em questão.
  9.  # 29

    Colocado por: DR1982Eu diria que sim.
    Obriga a um projeto bastante rigoroso no que deixar nas paredes em betão porque depois não dá para corrigir.
    E tem de ficar bem à primeira, exige pessoal que saiba o que faz e material bom/novo, sinceramente é uma aventura porque os empreiteiros fogem a sete pés.


    Dai se ver poucos ou quase nenhum aqui por Portugal.

    Senão for indiscrição o seu arquiteto é referencia aqui no forum?

    É que se esta minha situação não avançar para a frente irei por outro caminho que será comprar eu o terreno e ai procurar as varias equipas necessárias para realizar uma coisa com pés e cabeça do 0.
  10.  # 30

    Colocado por: viegasté o empreiteiro também do projeto que subcontrata um construtor


    é o empreiteiro como ? é o alvará dele? é ele o responsável pela obra?
    cuidado com isso pois será ele a pagar ao tal construtor subcontratado
  11.  # 31

    Colocado por: viegast

    Dai se ver poucos ou quase nenhum aqui por Portugal.

    Senão for indiscrição o seu arquiteto é referencia aqui no forum?

    É que se esta minha situação não avançar para a frente irei por outro caminho que será comprar eu o terreno e ai procurar as varias equipas necessárias para realizar uma coisa com pés e cabeça do 0.
    depende também do grau de perfeição que se pretenda, assim como também é preciso realmente gostar de algo bruto como o betão.
    Por exemplo a minha esposa gostava de betão ripado nas fotos, fomos ver ao vivo mudou de ideias…

    Um dos arquitetos é daqui do fórum sim. Estamos bastante satisfeitos com os arquitetos!
  12.  # 32

    Colocado por: viegastO valor do terreno já está incluído no valor total do projeto.

    Continua sem responder se compra agora o terreno ou se compra no final a casa. Acho que não responde porque ainda não sabe, esta questão é importante, informe-se.


    Colocado por: viegastO agente imobiliário é um agente em nome individual que está registado na IAD ao qual ao mesmo tempo, é o empreiteiro também do projeto que subcontrata um construtor com qual trabalha em outros projetos na zona de Leiria.

    Você está um bocado a leste, ainda não percebeu como funciona a construção de uma casa, preocupe-se com quem vai entregar o alvará do IMPIC na Câmara. Informe-se.
  13.  # 33

    Tem mesmo de ser Leiria? Há tanta zona bonita muito mais perto de Lisboa.

    Se avançar com Leiria o user bigmouse pode ser uma ajuda preciosa 😉
  14.  # 34

    Colocado por: Pickaxe
    Continua sem responder se compra agora o terreno ou se compra no final a casa. Acho que não responde porque ainda não sabe, esta questão é importante, informe-se.



    Você está um bocado a leste, ainda não percebeu como funciona a construção de uma casa, preocupe-se com quem vai entregar o alvará do IMPIC na Câmara. Informe-se.


    Pelo desenrolar dos eventos presumo que irá comprar a casa como um todo no final de pronta
  15.  # 35

    Colocado por: Casa da HortaTem mesmo de ser Leiria? Há tanta zona bonita muito mais perto de Lisboa.

    Se avançar com Leiria o user bigmouse pode ser uma ajuda preciosa 😉


    Dependendo do que se quer muito dificilmente conseguirá os mesmos valores comparando Leiria com arredores de Lisboa.
  16.  # 36

    Colocado por: viegast

    Muito obrigado pelo seu feedback Marco.

    Sim, concordo que aquele acesso pedonal é muito estranho, e parece-me que as divisões não estão muito bem pensadas.

    Na próxima semana irei ter reunião com o arquiteto e agente/construtor afim de realmente perceber todas as possibilidades que existe para se alterar de acordo ao que procuro.




    Eu conheço apenas o centro de Leiria e do que conheço já lá vão 13 anos que foi quando terminei os meus estudos na ESTG. Portanto Leiria deve estar completamente diferente.

    A zona em questão é em Pousos, Barreira.

    Ainda não tenho decisão tomada, portanto a hipótese de realmente comprar eu o terreno e montar a equipa necessário é bem possível.

    Obrigado




    É pena, espero poder conseguir acompanhar qualquer coisa da sua obra em tópicos que não estejam "bloqueados".
    Relativamente a uma construção como a sua em betão, o custo de construção é mais caro fase à tradicional alvenaria?

    Tudo a correr pelo melhor com o seu projecto :)


    Pousos é uma zona relativamente grande. É uma daquelas zonas que está um pouco sobrevalorizada porque tem muitas moradias.
    Se tiver interesse e quiser partilhar o nome da imobiliária e da empresa que supostamente vai construir, posso conseguir saber algumas informações.

    Cumprimentos
  17.  # 37

    Colocado por: marco1

    é o empreiteiro como ? é o alvará dele? é ele o responsável pela obra?
    cuidado com isso pois será ele a pagar ao tal construtor subcontratado


    Também ainda não consegui entender a 100% a dinâmica entre ele/arquiteto e equipa de construção.
    Pelo que consegui entender, arquiteto é que seria o responsável pela gestão do projeto e fiscalização,

    Por isso é que me irei deslocar pessoalmente para perceber todas estas pequenas nuances e confusões.
  18.  # 38

    Colocado por: DR1982depende também do grau de perfeição que se pretenda, assim como também é preciso realmente gostar de algo bruto como o betão.
    Por exemplo a minha esposa gostava de betão ripado nas fotos, fomos ver ao vivo mudou de ideias…

    Um dos arquitetos é daqui do fórum sim. Estamos bastante satisfeitos com os arquitetos!


    Eu adoro construção em betão e estilo industrial.

    Se avançar para uma situação diferente do qual estou a pensar, enviar-lhe-ei PM para me passar contatos dos arquitetos senão for problema.
  19.  # 39

    Colocado por: Pickaxe
    Continua sem responder se compra agora o terreno ou se compra no final a casa. Acho que não responde porque ainda não sabe, esta questão é importante, informe-se.



    Você está um bocado a leste, ainda não percebeu como funciona a construção de uma casa, preocupe-se com quem vai entregar o alvará do IMPIC na Câmara. Informe-se.


    Sim possivelmente posso não estar a entender a sua questão, mas o terreno faz parte do negocio total, como se processa se a compra é antes ou depois no fim ainda não sei.

    Obrigado pelos avisos, todas estas questões vão ser respondidas pessoalmente numa reunião.
  20.  # 40

    Colocado por: Casa da HortaTem mesmo de ser Leiria? Há tanta zona bonita muito mais perto de Lisboa.

    Se avançar com Leiria o user bigmouse pode ser uma ajuda preciosa 😉


    Não necessita de ser propriamente em Leiria, inicialmente eu andava a ver em Forros de Salvaterra, só que ao ver pessoalmente achamos que era um sitio isolado e subdesenvolvida, com duas crianças uma de 4anos e a nossa pequena que vai fazer 1 ano não queriamos estar num sitio assim tão mais isolado e com isso lembrei de Leiria porque foi onde estudei e dos arredores de Leiria até Leiria é num instante e Leiria já é uma cidade algo desenvolvida.

    Obrigado pela informação, certamente irei contactar o bigmouse caso siga para esta escolha :)
 
0.0291 seg. NEW