Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a ponderar fazer remodelações em casa (piso, cozinha e WC) e estou com algumas dúvidas sobre qual a melhor maneira de o fazer.

    Tinha pensado inicialmente, para os pisos e WC, contratar a mão-de-obra e escolher e fornecer eu o material, no entanto um familiar que o fez disse-me que dessa forma a compra do material não entraria em despesas do IRS. e começam aqui as dúvidas:

    1)É verdade que sendo eu a comprar o material o mesmo nao é dedutivel no IRS (i.é. vai para o parametro "Outros" no Portal das Finanças? A única forma para entrar no IRS será comprar o material por quem o irá aplicar?

    2)Sei que o tema mais-valias é sempre algo confuso, mas avançado com as remodelações e deduzindo esse valor no IRS, se no futuro vender a casa as faturas voltam a ser uteis no calculo das mais valias?

    3)Ultima pergunta, há algum teto maximo no IRS para as remodelações/imoveis?

    Muito obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    Boa tarde,

    As obras não mexem quase nada no seu IRS anual, contudo, mexem e muito na hora da venda/mais-valias. os materiais entram si para a dedução das mais-valias, têm é de ter a fatura direitinha.

    As mais-valias são sempre esclarecidas em sede própria, no âmbito de uma divergência, por isso tem de ficar com as faturas arquivadas e em papel, para entregar via portal quando for contactado pelas finanzas.

    Para ficar mais esclarecido pode assistir o video que fiz sobre esse tema no meu canal - MAISVALIAS
  3.  # 3

    As melhorias dos ultimos 12 anos contados a partir do momento da venda abatem à mais-valia. No entanto, deve ter especial atenção à devida identificação do imóvel na descrição da fatura.
 
0.0085 seg. NEW