Iniciar sessão ou registar-se
    • bch
    • 23 março 2014

     # 61

    lfv
    a junta por norma é de 8mm
  1.  # 62

    Caro amigo, esqueça o "viroc" como revestimento. Existem já de facto muitas provas do seu comportamento em exteriores, não sendo nada famosos esses resultados.
    A escola industrial de Paredes de Coura, pavilhão desportivo em Braga entre muitos outros, são casos característicos da má imagem deste material em revestimentos exteriores.
    No caso do pavilhão, acabaram por ter que substituir todo o Viroc por chapa metálica, uma vez que este começou a cair apenas dois anos depois de instalado.
    Pessoalmente conheço o Viroc vai para 18 anos, numa cobertura de zinco que efectuei em Lisboa, embora já na altura não me pareceu nada resistente, pois não aguentava o peso de um homem, também dados os espaçamentos de apoio, mas na verdade e como está revestido a zinco, ainda hoje se mantem sem problemas. Já estando exposto, apenas tenho má opinião desse material.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  2.  # 63

    Colocado por: miguel costaExistem já de facto muitas provas do seu comportamento em exteriores, não sendo nada famosos esses resultados.


    Ainda bem que não sou o único a ter visto isso... Está na moda e quem só lei os catálogos enfia os barretes.

    Acabam por empenar ... Tenho que tirar uma fotos aqui em Faro numa aplicação de Viroc
    Concordam com este comentário: miguel costa
  3.  # 64

    Por acaso alguém já visitou a fabrica onde produzem o Viroc?
  4.  # 65

    Colocado por: bchBem já dei o meu contributo ao tópico, agora vamos realizar uma que vai começar para a semana, e irei postando ao pormenor todas as fases do processo da obra,

    cumprimentos

    De facto parece um bom trabalho! e acredito que o seja, mas gostava de ver fotos suas com viroc passados pelo menos dois anos!!
    No entanto dou-lhe os parabéns quanto aos recortes, divisão de placas e acabamentos, parece me bastante profissional de facto, mas na trespa que até gosto do material e tem provas dadas no mercado, tudo bem, é lindo, quanto ao viroc meu amigo, exposto algum tempo não creio que tenha fotos assim tao bonitas!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    • bch
    • 24 março 2014

     # 66

    Bom Dia

    Miguel, eu tambem tenho a minha opinião em relação viroc ou ao concorrente Amroc,
    Eu sobre o viroc as obras que fiz que são muito recentes, agora o partir nos cantos , empenar , são problemas que estão identificados e a viroc tem andado sempre a alterar,antigamente era so rebitado nos cantos mas como partia, decidiram que seria apenas ao meio,como depois empenava decidiram que teria de ser colado e envernizado a toda a volta excepto na zona da cola, mas aparafusado ao meio, enfim muitas alterações,
    as obras que tenho feito estão projectadas e que remédio tenho senão as fazer,

    Agora viroc ou trespa? trespa mil vezes e não outra resina fenólica pois umas perdem cor ,tambem empenam, já vi um pouco de tudo, na minha opinião sincera trespa, é caro mas compensa,

    abraço
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, miguel costa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aslogi
  5.  # 67

    Colocado por: bchBom Dia

    Miguel, eu tambem tenho a minha opinião em relação viroc ou ao concorrente Amroc,
    Eu sobre o viroc as obras que fiz que são muito recentes, agora o partir nos cantos , empenar , são problemas que estão identificados e a viroc tem andado sempre a alterar,antigamente era so rebitado nos cantos mas como partia, decidiram que seria apenas ao meio,como depois empenava decidiram que teria de ser colado e envernizado a toda a volta excepto na zona da cola, mas aparafusado ao meio, enfim muitas alterações,
    as obras que tenho feito estão projectadas e que remédio tenho senão as fazer,

    Agora viroc ou trespa? trespa mil vezes e não outra resina fenólica pois umas perdem cor ,tambem empenam, já vi um pouco de tudo, na minha opinião sincera trespa, é caro mas compensa,

    abraço
    Concordam com este comentário:miguel costa

    Pois é de facto um péssimo material para acabamentos, sempre que possa evite coloca-lo, fale ate com o projetista ou dono de obra no sentido de o mudar, pois quem ficará mal visto é você!
    No entanto ambos sabemos que por vezes pagam-nos para fazer as asneiras, no seu caso esta no projeto, o meu já é diferente pois no zinco as asneiras pagam-se caras, por isso não as faço!
    Cumprimentos e continuação de bom trabalho.
    • bch
    • 24 março 2014

     # 68

    Dogma

    Trespa só se for má aplicada,eu tambem conheço muitas, espetam perfilaria de pladur, cola e vedas malhosos ,..conheço varias..

    se for feita com a perfilaria adequada(que é cara),ter em atençao aos espaçamentos entre perfis,utilizar a cola certa e não ter medo em gastar cola,problemas é zero.

    em relação a placa que é o que conta ,descolaração nem vê la, atenção eu não vendo trespa nem outro produto só aplico, mas não tenho razões de queixa,mas que há obras trespa mal executadas de certeza que há.
  6.  # 69

    força lá nesse tópico...
  7.  # 70

    Só tenho visto viroc degradado por isso do resto não sei .


    Mas não entendo ... As resinas fenolicas que eu pensava que ser um bom material, dizem que perdem a cor ... Como não tenho visto nada disso por cá aplicado descolorido fico na duvida se será um problema de marcas se do produto .

    Outra duvida que tenho é que se um produto desses perde a cor ... Como se comportará uma barramento colorido de um ETICS ...
  8.  # 71

    O preço por m2 do trespa aplicado
    anda em quanto?
  9.  # 72

    Boa noite!

    Viroc continua a ser uma má solução para exteriores? Os valores de 60€ falados no tópico ainda se praticam actualmente?

    Repito a questão do callinas: qual o preço por m2 do Trespa aplicado?
  10.  # 73

    Um cliente nosso aplicou há um ano mais coisa menos coisa fenólicos da Trespa, NA12 NAT CHALKSTON com 6 mm em fachada ventilada com estrutura suporte em alumínio marca Hilti e o preço rondou os 130 euros/m2. Foi uma empresa de Porto de Mós que fez a colocação na obra no concelho de Setúbal.



    www.gabineteop.com
      fenolicos.jpg
  11.  # 74

    Viroc vs Trespa

    Mais alguém aplicou estes produtos? A Viroc será assim tão má como disseram há bastante tempo atrás?

    Eles foram os primeiros a ter deste material e a evolução é constante. E também deverão ter evoluído o seu produto.
  12.  # 75

    Não é uma questão de ser mau produto.. o modo como o aplicam , ou querem aplicar é que não é o adequado para o produto em causa....
    Se ler bem ninguém diz que é um mau produto. Não deve é ser aplicado sobre determinadas circunstâncias.. para isso existem outras alternativas adequadas.

    Tenho Viroc aplicado no exterior, já faz mais de 15 anos... um caixote para formalizar um suporte para publicidade/ frente de loja, está bastante exposto ás intempéries, mas foi impermeabilizado com um primário e depois barrado e pintado....
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 76

    Colocado por: naar

    35,00 m2 sem aplicação

    Continua assim a este preço?
  14.  # 77

    Vou construir casa propria em breve e estava a considerar aplicar Viroc, contudo depois do vosso feedback acho que vou repensar takvez paara outra marca :)

    Podem indicar me instaladores de Viroc ou equivalentes na zona do Porto?
  15.  # 78

    Colocado por: Fasthelestava a considerar aplicar Viroc

    Onde?
  16.  # 79

    Este material é bom?
    Há outro melhor?
    Preços?
  17.  # 80

    Para fazer o quê?
 
0.0324 seg. NEW