Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu já cancelei seguro a meio do contrato, fiz novo seguro com companhia e mediador diferente e recebi o estorno do valor do período remanescente, também já passei o seguro (mesma apólice) de uma viatura para outra, na mesma companhia e mediador.


    Vítor isso pode fazer, já o resto ou a lei mudou nos últimos 5anos ou o mediador arranjou maneira de você receber o estorno sem causa justificável.

    Deixo aqui um excerto dos vários que já encontrei na internet que vai ao encontro do que disse.

    "‼️ Não tens direito a qualquer estorno do restante período de tempo do prémio mensal, trimestral, semestral ou anual que pagaste, quando não há cessação do contrato de seguro com justa causa."
  2.  # 22

    Hum.
    Uma coisa é o que se faz.
    Outra coisa é a legalidade que regula o processo.
    Os contrato seguro automóvel, têm validade por um ano, renováveis por igual período.
    Só pode cancelar no vencimento, ou por venda ou perda total da viatura, circunstâncias estás que originam a devolução do externo do prêmio.
    Simples.
    Agora, eu já tive seguros, cujo contrato era anual, com pagamento fracionado, e cancelei o débito directo, que originou o cancelamento da apólice. Vá lá, que a seguradora não decidiu recorrer a via judicial para cobrança dos prêmios mensais que venciam até á data da renovação da apólice.
    No ramo imóvel, sei de situações semelhantes, mas como descrevi, feridas de ilegalidade...
  3.  # 23

    Colocado por: bluthunder82ou o mediador arranjou maneira de você receber o estorno
    Ou o seu mediador arranjou maneira de receber ele o estorno..:-).
    Eu não trabalho com mediadores e já fiz isso N de vezes. Simplesmente ligo com eles (ou na APP) e cancelo o seguro. Poucos dias depois recebo o estorno...
    Ainda no final de Novembro o fiz.
  4.  # 24

    Num dos casos tinha mediador e no outro não. Em todo o caso acho que ninguém se ia por a jeito por meia duzia de euros, ainda para mais que em muitos casos você consegue consultar todos os documentos emitidos.
    Se você tem conseguido receber sempre o estorno ainda bem para si, mas que não é prática dos seguros fazerem o estorno do montante sem a devida justificação não é.

    O user Smart já disse tudo no comentário anterior.
 
0.0130 seg. NEW