Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite malta. Antes de mais, gostaria de dizer que este fórum tem sido muito útil para mim. Tenho aprendido imenso convosco e tentado ajudar outras pessoas também.

    Estou a pensar meter ACs aqui no meu T3. O intuito principal é refrescar o apartamento durante o verão e quem sabe, esquentá-lo um pouco no inverno.

    Não faço ideia da melhor estratégia a se adoptar para a compra a posicionamento dos ACs. O meu vizinho meteu um de 18000BTUs na sala e outro de 18000 em um dos quartos próximo ao corredor. Segundo ele, quando ele deixa as portas da sala e quartos abertos enquanto o AC está a trabalhar, p resultado é o encontro das correntes de ar, o que faz com que todas as divisões fiquem bem climatizadas.

    Entretanto não sei se está é a melhor abordagem para mim. Os locais mais frios(inverno)/quentes(verão) do imóvel são a suíte, o quarto do meio (o de 10,90m2) e a sala. Conseguiriam me ajudar com sugestões por favor? Segue abaixo a planta do apartamento.



    Obrigado desde já!
      IMG_20221221_223559.jpg
  2.  # 2

    eu faria assim...

    AC na sala e na suite.

    aproveitava e reformulava a zona de entrada/ sala.
    Se desse, ainda alterava o sentido da porta de entrada do apartamento. é que como está não faz sentido nenhum.
    A porta da Is da suite, idem!! (conseguem utilizar aquela base de duche?)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCorreia85
      Captura de ecrã 2022-12-22 115952.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradaseu faria assim...

    AC na sala e na suite.

    aproveitava e reformulava a zona de entrada/ sala.
    Se desse, ainda alterava o sentido da porta de entrada do apartamento. é que como está não faz sentido nenhum.
    A porta da Is da suite, idem!! (conseguem utilizar aquela base de duche?)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VCorreia85
      Captura de ecrã 2022-12-22 115952.jpg


    Muito obrigado pelas ideias. Aquela porta do quarto de banho da suite hoje é uma porta de correr, assim fica menos pior de se utilizar a duche. Se ela abrisse para fora para a esquerda bateria na porta do quarto e para a direita na janela do quarto. :(

    Quanto a porta do apartamento... é possível metê-la a abrir para fora? Ou estás a falar das portas que dão acesso a sala?

    Quanto ao posicionamento dos ACs achas que com uma unidade na suíte, os demais quartos também apanham a temperatura provida pelo AC?

    Obrigado novamente
  4.  # 4

    Colocado por: VCorreia85Quanto ao posicionamento dos ACs achas que com uma unidade na suíte, os demais quartos também apanham a temperatura provida pelo AC?

    Será melhor instalar uma unidade em cada quarto.

    para os outros 2 quartos, pode meter um multisplit, com unidade exterior na outra varanda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCorreia85
 
0.0102 seg. NEW