Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Pois, a estória do "até setembro" não está na letra da lei, mas quem for contra vai ter que fazer a sua opinião em tribunal. Enfim...
  2.  # 62

    Como a história da devolução dos IUC se carros importados.. só demoraram 3 anos a devolver após reclamar
  3.  # 63

    Esclarecimento oficial:

    https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/legislacao/instrucoes_administrativas/Documents/Oficio_Circulado_20251_2023.pdf


    4. Os contribuintes que solicitaram o reembolso entre outubro e dezembro de 2022, e que o façam
    até 31 de dezembro de 2023, dentro dos limites consagrados no artigo 6.º da Lei n.º 19/2022,
    de 21 de outubro, não serão penalizados em sede de IRS, não lhes sendo aplicáveis as
    penalizações previstas nos números 4 e 5 do artigo 21.º do EBF;
    5. No que concerne ao resgate efetuado ao abrigo do número 2 do artigo 6.º da Lei n.º 19/2022,
    de 21 de outubro, na redação aprovada pelo artigo 273.º da Lei de Orçamento do Estado para
    2023, poderá ocorrer até 31 de dezembro de 2023, não se aplicando limites quanto ao valor
    do resgate, assim como o critério temporal previsto nos números 2, 3 e 4 do artigo 4.º do
    Decreto-Lei n.º 158/2002, de 2 de julho e no artigo 21.º do EBF
  4.  # 64

    Estava a pensar fazer um PPR, recomendam algum? Normalmente gosto de capital garantido.
  5.  # 65

    Colocado por: RUIOLIEstava a pensar fazer um PPR, recomendam algum? Normalmente gosto de capital garantido.


    Capital garantido é para meninos.

    PPR recomendo SGF Stoik e Alves Ribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
    • NLuz
    • 22 dezembro 2023

     # 66

    Sim os PPR do Banco Invest(Alves Ribeiro) são bons. 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  6.  # 67

    Com capital garantido e com algum tipo de ganhos consideráveis, é difícil ou até mesmo impossível.

    Sem capital garantido, mas com alguma "segurança", existe o Golden SGF ETF: https://novo-ppr-etf.goldensgf.pt/um-para-o-outro
    Isto porque este PPR de certo modo segue a economia mundial, portanto a longo prazo será difícil perder muito, e se isso acontecer é sinal de que a economia está mesmo muito mal :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  7.  # 68

  8.  # 69

    Colocado por: RUIOLIE o do ACP? Já vi que é para meninos :)

    https://www.acp.pt/servicos/descontos-e-poupanca/ppr-acp-o-seu-plano-poupanca-reforma


    "Taxa definida anualmente (2% em 2023) + participação de resultados."

    Qual a razão do PPR? É obter os beneficiários fiscais para depois pagar o CH?
    É que consegue certificados de aforro ou até mesmo depósitos a prazo com melhores resultados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  9.  # 70

    Colocado por: lpetingaÉ obter os beneficiários fiscais para depois pagar o CH?


    Benefício fiscal, não tenho CH.
  10.  # 71

    Colocado por: lpetinga

    "Taxa definida anualmente (2% em 2023) + participação de resultados."

    Qual a razão do PPR? É obter os beneficiários fiscais para depois pagar o CH?
    É que consegue certificados de aforro ou até mesmo depósitos a prazo com melhores resultados.


    A maior parte das pessoas escolhem os PPR só por questões fiscais e nem olham para a qualidade do mesmo.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • RUIOLI
    • 22 dezembro 2023 editado

     # 72

    Colocado por: taunusA maior parte das pessoas escolhem os PPR só por questões fiscais e nem olham para a qualidade do mesmo.


    Dai eu ter perguntado o que há por ai de melhor. A ideia é juntar o útil ao agradável.
  11.  # 73

    De qualquer modo e após uma breve pesquisa, com capital garantido esse da ACP até parece ser dos melhorzitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  12.  # 74

    Para benefícios fiscais é de aproveitar.

    Para investimento, têm uns rendimentos muito fracotes, tenho ideia que a média histórica tem valores negativos face à inflação.

    Nesse caso exploraria etf e fundos.
  13.  # 75

    A empresa vai fazer o Lusitânia Poupança Reforma PPR 2023 para os funcionários.

    pelo que vi dá 1,5%
    • argo
    • 22 dezembro 2023

     # 76

    Colocado por: taunus

    A maior parte das pessoas escolhem os PPR só por questões fiscais e nem olham para a qualidade do mesmo.
    Concordam com este comentário:fpacardoso
    Pois, revejo me aqui. Tinha vontade de fazer alves Ribeiro, ja tinha iniciado o processo de abertura de conta antes, mas fiquei me pela comodidade e fiz o que tinha à disposição: gamalife ppr investimento plus 2.5% anual garantido.
  14.  # 77

    Colocado por: pguilhermeNesse caso exploraria etf e fundos.


    Estou a estudar o assunto para perceber como funciona, mas tem que ser com tempo e calma :)
  15.  # 78

    Sem dúvida! É preciso estudo para se saber ao que vai, mas verá que facilmente se superam os rendimentos dos PPR, mesmo em participações mais conservadoras.

    E claro, nada impede de aproveitar os benefícios fiscais dos PPR :)
  16.  # 79

    Eu tenho um PPR Alves Ribeiro e a esposa um Optimize (para diversificarmos) e vou reforçando com o mínimo para ter o benefício fiscal máximo. Quando receber o reembolso do IRS vou distribuir esse benefício pelos ETFs que tenho.
 
0.0269 seg. NEW