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  1.  # 1

    Boa noite.

    Comprei apartamento há 4 meses. Antes da compra pedi as últimas actas do condomínio e numa delas referia que o apartamento foi causa de uma inundação no piso inferior (loja). Contactei a vendedora e condomínio, tudo isto antes de comprar e ela realmente confirmou e disse que meteu no seguro resolveram. Era de um cano do chão da cozinha que estava com problemas e tiveram que esburacar tudo. Hoje recebo mensagem com fotografias do condomínio que o problema voltou a acontecer. Contactei a vendedora e enviou me tudo, inclusive a factura da empresa que trabalhou no problema, e o seguro. As obras de reparação aconteceram em agosto 2021.
    O que fazer com isto? Os responsáveis pela reparação não deveriam de voltar e corrigir o que não foi corrigido? Essa factura de agosto de 2021 serve de garantia? Passou apenas 1 ano e 6 meses desde a reparação.
    O que devo fazer por passos? Na minha óptica a empresa reparadora deveria vir resolver o que não resolveu pelos vistos. O condomínio garante que o sitio é exactamente o mesmo.
    Que bela prenda de natal.

    Obrigado
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    • 24 dezembro 2022 editado

     # 2

    Colocado por: TonySoprano
    Na minha óptica a empresa reparadora deveria vir resolver o que não resolveu pelos vistos. O condomínio garante que o sitio é exactamente o mesmo.
    Que bela prenda de natal.

    Obrigado


    Em principio sim, caso a origem da nova infiltração se localize no ponto que a empresa reparou.
    Convém chamar a mesma empresa...e, não perde nada de reportar à Seguradora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TonySoprano
  2.  # 3

    A empresa depois diz que a fuga é mais ao lado e paga tudo de novo.

    É melhor primeiro comunicar ao seguro, depois logo vê o que o perito diz.
    Concordam com este comentário: jpvng
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TonySoprano
  3.  # 4

    Pois, após magicar no assunto pode muito bem ser um problema noutro ponto e a agua sair pela saída aquando da primeira intervenção. A canalização é antiga. Prédio de 1996, próximo ao mar. Se o problema for da canalização antiga o seguro não poderá se colocar de lado? Embora não ache pois antigo ou novo existe uma fuga. Outra questão. Ao comunicar ao seguro também digo que foi realizada intervenção pela antiga proprietária e também através de seguro ou não indico isso por agora?
  4.  # 5

    A antiga proprietária foi muito prestável enviou me as facturas fotografias e inclusive confirmou que a tubagem foi substituida e não apenas reparada após questionar sobre isso
  5.  # 6

    Muitas das vezes o que acontece é que as seguradoras só dão autorização para reparar onde existe a fuga quando deviam dar autorização para substituir o cabo todo.
    Aqui pelo que diz, foi substituído o tubo todo. Por isso comunique à sua seguradora.
    Quando à sua outra questão eu deixava ver o que eles diziam, ou então diz que pelo que lhe foi dito que os tubos são todos novos e nada mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TonySoprano
  6.  # 7

    Obrigado a todos. Comuniquei ontem ao seguro. Veremos o que se passará a seguir
 
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