Iniciar sessão ou registar-se
    • MeTa
    • 27 dezembro 2022 editado

     # 1

    Preciso de opinião sobre recuperação da escadaria cá de casa. Escadaria principal, com uso intensivo dado ser ligação entre RC e 1º andar. Mais que o orçamento, queria tentar fazer eu por questões de logistica do dia a dia...ter gente cá dentro em casa a fazer obras não dá muito jeito atualmente.

    Contexto:

    https://ibb.co/d62pkGp
    https://ibb.co/kxtSFyc
    https://ibb.co/7gSWHMf
    https://ibb.co/6wh0JsR
    https://ibb.co/grPrvz0
    https://ibb.co/NWjCXSf


    A minha ideia é lixar as escadas e envernizar ao meu ritmo, sem pressas. Relativamente à estrutura, seria tirar aquela cobertura horrivel, lixar e deixar a madeira natural OU pintar de branco.

    É exequível por mim mesmo, um leigo?

    Qual o processo a tomar? Que materiais vou necessitar?

    Na teoria, do que vi, é lixar com grão 80, decapar aquela tinta/verniz espessa da estrutura e depois lixar várias vezes com grao mais alto....é isto? A escadaria pelo menos não tem aquela camada horrivel (nem sei bem o que é...).

    Também pensei em cortar aquelas ripas horizontais cá em cima e colocar 4 painéis de vidro. Honrar a madeira maciça da escadaria original mas torná-la mais moderna. Além disso a minha filha mais nova meia volta arma-se em macaco ali...
  1.  # 2

    Colocado por: MeTaA minha ideia é lixar as escadas e envernizar ao meu ritmo, sem pressas. Relativamente à estrutura, seria tirar aquela cobertura horrivel, lixar e deixar a madeira natural OU pintar de branco.

    faça apenas isto mais nada, não estrague
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
 
0.0071 seg. NEW