Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Tenho no apartamento (comprado há 1 ano) uma caldeira Beretta Ciao Green. Esta caldeira não tem depósito para AQS, ela liga e aquece água quando se abre uma torneira de água quente.
    Ora acontece que até ao WC tem cerca de 12 metros de tubo, e quando quero água quente para o duche ou lavatório tenho que esperar bastante tempo, pois a caldeira tem que iniciar e aquecer a água e esta tem que chegar até à torneira. Este tempo de espera implica também desperdício de água, que eu gostaria de evitar.
    Eu estou a pensar colocar um pequeno termoacumulador (10L) imediatamente a jusante da caldeira, desta forma há garantidamente alguma água quente pronta no imediato, diminuindo a espera e desperdício de água.
    Não encontro nada na internet a relatar algo assim, gostaria de ler opiniões se este plano faz ou não sentido
    Obrigado!
    • size
    • 28 dezembro 2022

     # 2

    Colocado por: PJBB28
    Colocar termoacumulador em conjunto com caldeira


    Exacto.
    Colocar termoacumulador em série com a caldeira. Mas, também ocorrerá desperdício de água. Depende da distância do TA à WC.
    Eu, recorri a essa manobra com um TA de 5O litros, para ultrapassar a necessidade de abrir a torneira nos banhos com caudal suficiente para provocar a ignição da caldeira e a temperatura da água não ser constante.
    • SrR
    • 28 dezembro 2022

     # 3

    Essa caldeira tem função de pre aquecimento da aguas sanitárias, experimente activar a função e veja se nota diferença.
 
0.0094 seg. NEW