Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Desde há uns dias para cá reparei numa coisa muito estranha.
    Os painéis leds dos tectos começaram a ficar com uma luz muito residual mesmo quando desligo os interruptores, ou seja, apago a luz mas mesmo assim ainda fica uma coisa muito residual ligada.

    Este fenómeno acontece em todas as divisões. Tenho painéis de diferentes potencias/marcas, apliques de parede, e todos eles é a mesma coisa.

    Se for ao quadro da luz e desligar o geral aí sim, essa luz residual apaga de vez.

    Já tenho estes painéis há cerca de 2anos e nunca tal aconteceu. A única coisa que fiz no quadro foi baixar a potencia contratada e fora isso, não fiz nenhuma intervenção que justifique este fenómeno.

    Alguém tem sugestões do que poderá ser??
  2.  # 2

    Por acaso não mudou nenhum foco, Lampada led ou interruptor?
  3.  # 3

    Colocado por: bluthunder82Por acaso não mudou nenhum foco, Lampada led ou interruptor?


    por acaso mudei os do wc há uns 2-3meses pois os antigos com a humidade avariaram.. mas já faz uns meses que meti os novos e desde aí nunca aconteceu nada disto..
  4.  # 4

    Tive um problema do género, o neutro tinha tensão residual, o problema vinha do exterior.
  5.  # 5

    Colocado por: ghost12Tive um problema do género, o neutro tinha tensão residual, o problema vinha do exterior.


    Eu acho que na altura o electricista disse que o quadro não tinha era terra.. não percebo nada de electricidade..

    E como resolveu a questão? Contactou a distribuidora de electricidade?
  6.  # 6

    Ter terra não tem nada a ver para o caso.
  7.  # 7

    Colocado por: Iscao

    Eu acho que na altura o electricista disse que o quadro não tinha era terra.. não percebo nada de electricidade..

    E como resolveu a questão? Contactou a distribuidora de electricidade?


    A casa não era minha, entreguei o assunto ao electricista, penso que chamaram a Eredes e descobriram o problema na baixada de um vizinho era uma casa antiga.

    Entretanto ninguém se queixou mais é porque estará resolvido. :)
  8.  # 8

    Tenho que arranjar um electricista. Alguém recomenda alguém para os lados do Porto?

    Agora a pergunta óbvia. Apesar de os interruptores estarem supostamente desligados mas havendo ainda uma luz residual, essa luz continua a contar no contador?
  9.  # 9

    Colocado por: IscaoTenho que arranjar um electricista. Alguém recomenda alguém para os lados do Porto?

    Agora a pergunta óbvia. Apesar de os interruptores estarem supostamente desligados mas havendo ainda uma luz residual, essa luz continua a contar no contador?


    A resposta é sim, mas é uma coisa mínima mesmo. Isso também acontece quando se mete LED's nos carros por vezes ficam "ligados" e nestes casos utiliza-se uma resistência ou um condensador.

    Voltando ao seu assunto, salvo erro a effapel quando instala um interruptor luminoso recomenda instalar um condensador em paralelo com a carga para isso não acontecer ou para as lâmpadas não cintilarem quando se tem lâmpadas led.
    Por isso lhe perguntei se tinha mudado de interruptores
 
0.0138 seg. NEW