Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Atenção que por norma , o router das operadoras ao ser ligado a outro repartidor , só permite a saída de 100 megas através desse repartidor.
    • dom123
    • 31 dezembro 2022 editado

     # 22

    Colocado por: QuilleuteAtenção que por norma , o router das operadoras ao ser ligado a outro repartidor , só permite a saída de 100 megas através desse repartidor.

    Onde foi buscar tal coisa?
    O router permite o máximo que a porta dê e claro que depende do que tenha contratado
    Eu tenho o meu router da NOS ligado a um router Asus que faz a gestão de rede e tenho o máximo contratado na saída de qualquer porta do router Asus
    Já tive o router Asus também como AP e o resultado era o mesmo
  2.  # 23

    Tou -lhe a passar o peixe que me foi vendido na NOS , tive de comprar um TpLink , para passar a net para o apartamento que uni ao meu e os aparelhos ligados directamente ao router NOS recebem velocidades ate 450 mbps, no entanto os equipamentos ligados ao tplink ( ligado a uma saída do router ) só distribui 100 mb .

    A resposta dada pela NOS , foi a que coloquei acima …a velocidade é barrada no momento que o router deteta um equipamento tipo TpLink.

    Larguei €€€ a instalar rede toda CAT7 para máxima performance para no fim , os filhos da mae limitam a velocidade quando ligados a aparelhos do género.

    Solução deles … adquirir um segundo router … da NOS claro.
    • hangas
    • 31 dezembro 2022 editado

     # 24

    Colocado por: QuilleuteA resposta dada pela NOS , foi a que coloquei acima …a velocidade é barrada no momento que o router deteta um equipamento tipo TpLink.


    Não duvido que lhe tenham dito isso. Mas essa explicação não faz qualquer sentido do ponto de vista técnico.

    A explicação poderá estar no tipo de ligação entre um router e outro ou na norma WiFi do tplink.

    Como contra exemplo tenho também NOS, nem uso o WiFi do router deles, está desligado. Só uso o mínimo do equipamento deles para ligar o meu router. O limite de velocidade que tenho em Wi-Fi e o mesmo que tenho contratado (200/100) porque Internamente até tenho bem mais.
  3.  # 25

    Colocado por: hangas

    Não duvido que lhe tenham dito isso. Mas essa explicação não faz qualquer sentido do ponto de vista técnico.

    A explicação poderá estar no tipo de ligação entre um router e outro ou na norma WiFi do tplink.

    Como contra exemplo tenho também NOS, nem uso o WiFi do router deles, está desligado. Só uso o mínimo do equipamento deles para ligar o meu router. O limite de velocidade que tenho em Wi-Fi e o mesmo que tenho contratado (200/100) porque Internamente até tenho bem mais.

    A minha ligação é parecida com a sua.
    Tenho o router da NOS em bridge com um router da Asus ao qual tenho ligado 3 deco m4 e o restante dos equipamentos.
    Por cabo tenho 1Gb e por wi-fi tenho cerca de 500mb nos deco.
    Tanto no router da NOS como no Asus tenho o wi-fi desligado, usando só o wi-fi dos deco m4, rede mesh.
    Concordam com este comentário: hangas
  4.  # 26

    Só na Vodafone é que não dá para fazer bridge 😔
    Concordam com este comentário: Kronnuz
  5.  # 27

    Colocado por: hangas

    Não duvido que lhe tenham dito isso. Mas essa explicação não faz qualquer sentido do ponto de vista técnico.

    A explicação poderá estar no tipo de ligação entre um router e outro ou na norma WiFi do tplink.

    Como contra exemplo tenho também NOS, nem uso o WiFi do router deles, está desligado. Só uso o mínimo do equipamento deles para ligar o meu router. O limite de velocidade que tenho em Wi-Fi e o mesmo que tenho contratado (200/100) porque Internamente até tenho bem mais.


    Compra uns Deco M5 e está feito. Até o no OLX novos selados terás a bom preço
    • hangas
    • 1 janeiro 2023 editado

     # 28

    Colocado por: dom123Tenho o router da NOS em bridge com um router da Asus ao qual tenho ligado 3 deco m4 e o restante dos equipamentos.
    Por cabo tenho 1Gb e por wi-fi tenho cerca de 500mb nos deco.


    Sim tenho a porta4 em bridge mode. E até foi um factor preponderante em me ter mantido na NOS.

    a minha velocidade nos equipamentos é semelhante em 802.11ax
      C382F552-C37D-4F3D-9016-7EEFB12D5170.jpeg
  6.  # 29

    Fez o teste num telefone sem fios e consegue essa velocidade?
  7.  # 30

    Colocado por: TicMic

    Compra uns Deco M5 e está feito. Até o no OLX novos selados terás a bom preço

    Dúvidas de quem não percebe nada do assunto:
    Qual a diferença entre um Deco M5 e uma powerline para aumentar o alcance do WiFi numa casa?
    Quais as vantagens/desvantagens de um e de outro?
    Obrigado.
  8.  # 31

    Colocado por: Miquelina AlvesFez o teste num telefone sem fios e consegue essa velocidade?


    Sim. E se tiver na mesma divisão onde está o AP ainda dá um pouco mais.
    Isto com o AP “lite”, que é um modelo mais económico.

    Noutra área tenho um AP “pro” e teoricamente deverá dar 1.3Gbps.
    Como tal no acesso à internet, a limitação e mesmo a velocidade contratada.
    • dom123
    • 8 janeiro 2023 editado

     # 32

    Colocado por: lmcaet
    Dúvidas de quem não percebe nada do assunto:
    Qual a diferença entre um Deco M5 e uma powerline para aumentar o alcance do WiFi numa casa?
    Quais as vantagens/desvantagens de um e de outro?
    Obrigado.

    Uma rede mesh só tem vantagens e se for ligada por cabo tem a velocidade contratada em todos os decos
    Além de nunca perder a conexão à Internet quando transita entre decos
    Concordam com este comentário: hangas
  9.  # 33

    Colocado por: dom123
    Uma rede mesh só tem vantagens e se for ligada por cabo tem a velocidade contratada em todos os decos
    Além de nunca perder a conexão à Internet quando transita entre decos
    Concordam com este comentário:hangas

    Só tem a velocidade contratada se a própria mesh o suportar.

    Colocado por: lmcaet
    Dúvidas de quem não percebe nada do assunto:
    Qual a diferença entre um Deco M5 e uma powerline para aumentar o alcance do WiFi numa casa?
    Quais as vantagens/desvantagens de um e de outro?
    Obrigado.

    Se for só para utilizar 1 equipamento para expandir a rede WiFi não tira grande partido do Deco M5, agora se tiver 2 ou 3 Decos pela casa a controlar a rede toda já vale a pena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  10.  # 34

    Colocado por: hangas

    Sim tenho a porta4 em bridge mode. E até foi um factor preponderante em me ter mantido na NOS.

    a minha velocidade nos equipamentos é semelhante em 802.11ax
      C382F552-C37D-4F3D-9016-7EEFB12D5170.jpeg


    Eu para gerir os ubiquity que comprei, devia também ter comprado a dreammachine, mas acho cara... Estou à espera que isto chegue à europa, e troco-os.

    https://www.amazon.com/TP-Link-Deco-X50-PoE-Wall-Mountable-PoE-Powered/dp/B0BJZ3VFP4?th=1

    Se estivessem disponíveis na europa, acho que são 10x mais fáceis de gerir e configurar que os ubiquity, que não são muito userfriendly e emitem um ruido constante...
    • lmcaet
    • 8 janeiro 2023 editado

     # 35

    Não percebi :-)
    Os equipamentos que disponho são todos para serem utilizados por WiFi (telemóveis e computadores portáteis), mas apenas consigo ligar por cabo um Deco (o que ficará junto ao router). Portanto a powerline é melhor opção para o meu objetivo, que é ter em todas as divisões da casa sinal suficiente estável de WiFi?
    Desculpe, Miquelina Alves, pela intromissão...
  11.  # 36

    Colocado por: rjmpiresSó tem a velocidade contratada se a própria mesh o suportar.

    Com o deco M5 tem.
  12.  # 37

    Colocado por: lmcaet
    Se for só para utilizar 1 equipamento para expandir a rede WiFi não tira grande partido do Deco M5, agora se tiver 2 ou 3 Decos pela casa a controlar a rede toda já vale a pena.


      Também não sou expert, mas já li algum conteudo

      A vantagem da Rede mesh, é que nunca perdes o sinal de rede e o teu dispositivo ligado ao wifi não sente a troca de "router", ou seja, imagina que vives numa quinta, com espaço de 2,5ha, e queres wifi na quinta toda. Podes de facto colocar uma powerline nos cantos do terreno, e o dispositivo irá ligar-se ao wifi que considere melhor, mas supoe que usas um robot de cortar relva, com suporte app igual a um xiaomi, e só se pode ligar a 1 rede wifi, ele não vai conseguir fazer a troca de rede de AP para AP quando este está ligado a uma powerline não mesh. Se for mesh, como os deco powerline que eu meti acima, então é uma rede conjunta.

      Não sei se fui claro mas esta é forma mais simples que eu vejo de compreender.

      O hangas tem ubiquity em casa bem montado e deve saber mais que eu, que me corrija
      Concordam com este comentário: dom123, hangas
      Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
    •  # 38

      Colocado por: TicMicNão sei se fui claro mas esta é forma mais simples que eu vejo de compreender.


      De forma simples é isso.
      No entanto o roaming entre APs não é exclusivo de redes mesh.
      É mais produto da gestão centralizada dos APs, o que acaba por ser implícito numa mesh.
    •  # 39

      Colocado por: TicMicEu para gerir os ubiquity que comprei, devia também ter comprado a dreammachine, mas acho cara...


      A dreammachine é um bocado carota, sim. Mas para gestão dos APs unifi não é absolutamente necessária.
      Pode-se instalar o Unifi Network num PC local (Windows, Mac, Linux). Também há a hipotese de usar uma CloudKey.

      Quanto comprei os primeiro AP usava um servidorzito local, depois é que fui fazendo upgrade para uma CloudKey e agora a DreamMachine para fazer também CCTV.
    •  # 40

      Colocado por: hangas

      A dreammachine é um bocado carota, sim. Mas para gestão dos APs unifi não é absolutamente necessária.
      Pode-se instalar o Unifi Network num PC local (Windows, Mac, Linux). Também há a hipotese de usar uma CloudKey.

      Quanto comprei os primeiro AP usava um servidorzito local, depois é que fui fazendo upgrade para uma CloudKey e agora a DreamMachine para fazer também CCTV.


      é o que faço, um mini PC que corre, entre muitas outras coisas, o controlador Unifi.
     
    0.0240 seg. NEW