Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Eu e o meu namorado comprámos casa e colocámos flutuante hidrófugo em todo o piso da sala e cozinha, que era todo ele azulejo. Como o carpinteiro só trabalhava com Corian optámos por mandar fazer a pedra noutro fornecedor, neste caso Silestone.
    Nós somos noobs nisto das obras, e quando o fornecedor da pedra foi tirar medidas, chamou logo a atenção para os moveis da cozinha por cima do flutuante, que fomos mal aconselhados, tanto por quem colocou o flutuante como quem produziu e aplicou a cozinha. Diz que já teve clientes em que passado não muito tempo a pedra rachou, porque o flutuante com o peso não tinha para onde expandir. Balde de água fria.
    Falámos com o carpinteiro a pedir novo orçamento para retirar os moveis para podermos cortar o flutuante, retirá-lo e voltar a colocar os moveis. Este ultimo diz que vai ficar caro e sugeriu com uma serra cortar o flutuante no limite dos moveis. Isto resolve? Por favor ajudem-nos. Está a ser horrível porque em toda a obra que fizemos até aqui uns dizem uma coisa outros outra. Nós não sendo conhecedores destas coisas acabamos por confiar e no fim aparecem estes problemas.

    Obrigada desde já.
  2.  # 2

    Normalmente não se mete flutuante debaixo dos pés dos moveis fixos, NUNCA.
    Mas essa história da pedra partir, para mim é novidade.
    O maior probelam é o flutuante não conseguir "mexer"/ expandir devido ao peso dos móveis, o que originará patologias precoces no mesmo.
    Não conseguem remover os rodapes, cortar o flutuante atras do perímetro da zona visível? voltar a aplicar o mesmo.
    A altura não é muito, terá de ser utilizado uma multiferramentas com lamina de corte apropriada.
    Se possível, remover todo o flutuante que estiver sob os moveis, inlcuindo SOB o pés. ( com cuidado um a um, se der para reajustar cada pé. era o ideal, senão vai ter de arriscar assim.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasMas essa história da pedra partir, para mim é novidade.


    Eu não percebo nada do assunto mas pelo nome "flutuante" imagino que haja um espaço oco entre o flutuante e o chão. Será que o flutuante cede ao peso dos móveis fazendo com que a pedra deixe de ter apoio em toda a sua área e acabe por partir?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 4

    Colocado por: elfo106

    Eu não percebo nada do assunto mas pelo nome "flutuante" imagino que haja um espaço oco entre o flutuante e o chão. Será que o flutuante cede ao peso dos móveis fazendo com que a pedra deixe de ter apoio em toda a sua área e acabe por partir?

    Sim, se a base estiver desnivelada, coisa que acontece em 99% dos casos, é perfeitamente possível a pedra partir. Já vi dois casos assim.
    Independentemente, nunca se deve colocar moveis de cozinha directamente em cima do flutuante laminado. Deixa de conseguir trabalhar com o peso e acaba por levantar todo no miolo.
  5.  # 5

    Colocado por: catpir7Boa tarde a todos,

    Eu e o meu namorado comprámos casa e colocámos flutuante hidrófugo em todo o piso da sala e cozinha, que era todo ele azulejo. Como o carpinteiro só trabalhava com Corian optámos por mandar fazer a pedra noutro fornecedor, neste caso Silestone.
    Nós somos noobs nisto das obras, e quando o fornecedor da pedra foi tirar medidas, chamou logo a atenção para os moveis da cozinha por cima do flutuante, que fomos mal aconselhados, tanto por quem colocou o flutuante como quem produziu e aplicou a cozinha. Diz que já teve clientes em que passado não muito tempo a pedra rachou, porque o flutuante com o peso não tinha para onde expandir. Balde de água fria.
    Falámos com o carpinteiro a pedir novo orçamento para retirar os moveis para podermos cortar o flutuante, retirá-lo e voltar a colocar os moveis. Este ultimo diz que vai ficar caro e sugeriu com uma serra cortar o flutuante no limite dos moveis. Isto resolve? Por favor ajudem-nos. Está a ser horrível porque em toda a obra que fizemos até aqui uns dizem uma coisa outros outra. Nós não sendo conhecedores destas coisas acabamos por confiar e no fim aparecem estes problemas.

    Obrigada desde já.

    Agarre no seu namorado e experimentem retirar o rodapé da cozinha e vejam se os pés dos móveis não rodam para cima no movimento de desaperto. Se rodarem, devem conseguir cortar o flutuante e retirá-lo sem desmontar nada.
    Agora dá trabalho e tem de ser feito por alguém com cabeça.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • dc
    • 29 dezembro 2022

     # 6

    Boa noite,

    Li este tópico e fiquei com uma dúvida sobre os móveis da minha cozinha que é Open space.
    Ela vai levar uma bancada em que de uma lado são portas de abrir para guardar coisas e do outro será aberto para colocar 3 bancos e poder estar aí.
    Na zona das portas tenho cerâmico mas onde é para as pessoas se sentam será flutuante pois continua para a sala.
    Ou seja os topos do móvel que inclui granito em cascata em um dos topos eu estava a pensar colocar em cima de flutuante.
    Isso pode ser feito? Em caso negativo qual a solução?
  6.  # 7

    Colocado por: dcBoa noite,

    Li este tópico e fiquei com uma dúvida sobre os móveis da minha cozinha que é Open space.
    Ela vai levar uma bancada em que de uma lado são portas de abrir para guardar coisas e do outro será aberto para colocar 3 bancos e poder estar aí.
    Na zona das portas tenho cerâmico mas onde é para as pessoas se sentam será flutuante pois continua para a sala.
    Ou seja os topos do móvel que inclui granito em cascata em um dos topos eu estava a pensar colocar em cima de flutuante.
    Isso pode ser feito? Em caso negativo qual a solução?

    Não aplicar flutuante e passar para uma solução aderida.
    Se não colocar flutuante laminado de todo melhor ainda.
    Mas eu sou suspeito pois tenho um dislike muito especial por estas soluções do toca e foge…
  7.  # 8

    Colocado por: elfo106Eu não percebo nada do assunto mas pelo nome "flutuante" imagino que haja um espaço oco entre o flutuante e o chão. Será que o flutuante cede ao peso dos móveis fazendo com que a pedra deixe de ter apoio em toda a sua área e acabe por partir?

    Normalmente a pedra está assente somente nos ditos moveis... se o substrato cede, cederá por inteiro.
    .. mas nunca fiando ;)
  8.  # 9

    Assumindo que o user já tem um caixote no teto onde os armários vão encostar, o user não poderia apenas colocar um bocado do flutuante onde os pés dos armários assentam? Desta forma os armários continuavam a encostar ao teto e deixava de haver problemas por "falta" de espaço para o chão dilatar/trabalhar
  9.  # 10

    Levanta os móveis (com um macaco automóvel por exemplo), desenrosca os pés para o mínimo, retira o flutuante nessa zona, ajusta o nível do móvel com os pés e está feito.
  10.  # 11

    Bom dia e bom ano a todos! Desde já agradeço os vossos inputs. Ficámos assustados e vamos mesmo retirar a parte de baixo da cozinha para cortarmos e retirarmos o flutuante por baixo dos móveis. Apenas gostávamos de ter sido alertados para esta situação antes da colocação dos mesmos. Quando confrontámos o carpinteiro ele disse-nos que ele nunca colocaria os moveis por cima do flutuante mas nada disse, o que nos deixou ainda mais chateados com a situação. Mas antes retirar o flutuante agora do que mais tarde ja com a pedra. Obrigada uma vez mais!
  11.  # 12

    Não custava nada ao carpinteiro ter alertado antes de terem colocado o chão.
    Mas é como diz, mais vale ter o trabalho agora do que depois quando tiver a pedra
  12.  # 13

    E deve aplicar-se o mesmo critério em vinílicos não colados, certo?
 
0.0177 seg. NEW