Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O marketing do Booking, trivagos e afins é tão grande que nos convencem que vale mesmo a pena reservar através deles. Pode não ser assim sempre, mas deixo o meu exemplo concreto para se perceber como fica mais em conta reservar diretamente no alojamento.

    Hotel no algarve, tudo incluído, 6 noites na 2ª quinzena de agosto:
    Booking - 2183 €
    Central reservas do hotel: 2040 €

    Curioso é que estava longe de imaginar esta diferença. Por mim estava feita a reserva no booking, não mexia mais e defenderia que tinha pago o melhor preço! Tal é o poder do marketing. A minha mulher é que percebeu que havia umas vantagens para a nossa profissão mas dependiam de se fazer reserva direta no hotel. E só por isso é que liguei. Os 2040 é o preço que o hotel dá a todo a gente, não tem descontos ou promoções.

    Por isso, comparem sempre os preços das operadoras com os hotéis. Eu vou fazê-lo sempre a partir de agora.
    Concordam com este comentário: joni
  2.  # 2

    Claro e ainda o hotel ganhou mais dinheiro com os 2040 directamente do que os 2183 pela booking..
  3.  # 3

    Eu uso primeiro o booking, porque me facilita nas pesquisas.
    Depois vejo quais os hoteis que me interessam e contacto-os directamente (via website, telefone ou email) para comparar preços. Normalmente, têm ofertas que não aparecem no booking (tipo, pague 2 noites, fique 3), e, caso não haja, eles quando percebem que estamos a usar o booking, tentam oferecer os mesmos valores, pois assim, não terão que pagar comissão.
    Concordam com este comentário: Caravelle, Bruno.Alves
  4.  # 4

    O normal é fazer a pesquisa no Booking, Traventia, Trivago, etc, porque permitem filtrar ofertas. Depois compara-se com a oferta do hotel que se escolhe, claro ;-)

    Já me aconteceu de tudo, ser o mesmo preço, mais caro aqui e mais barato ali.
    Há uns anos estava com uns familiares (3 quartos) a passear para o Norte e vimos no Booking um hotel em conta para todos, custava "X". Não reservámos porque estávamos mesmo à porta, decidimos ir logo para lá.
    Entrámos, falámos com a menina e pedimos preço para os 3 quartos, era "muito mais que X". Dissemos à menina "mas olhe que no Booking está a X", ao que ela respondeu que era o preço que podia fazer. Então fomos beber um fino, pegámos no telemóvel, fizemos a reserva no Booking e pagámos "X" ao Booking. Depois voltámos ao hotel.

    Mesmo a título profissional fico algumas vezes em hotéis que se marcam via Booking por comodidade, mas normalmente ao chegar dizem-nos para contactar directamente que há melhores condições.
    • NLuz
    • 4 janeiro 2023

     # 5

    Como já foi dito, o Booking é mais fácil para pesquisar, mas há anos que telefono sempre para o Hotel que selecionei ( pelo Booking)e pergunto sempre qual a tarifa para tal e tal... E tem sido sempre, mas sempre mais barato.
  5.  # 6

    No booking é muito mais simples cancelar uma reserva, eles até nos avisam no último dia em que podemos fazer o cancelamento. só por isso se a diferença for uns trocos, não me importo de pagar mais.
  6.  # 7

    Colocado por: PickaxeNo booking é muito mais simples cancelar uma reserva, eles até nos avisam no último dia em que podemos fazer o cancelamento. só por isso se a diferença for uns trocos, não me importo de pagar mais.

    No caso que descrevi o hotel enviou mail com link direto para cancelar. No booking a data limite é 14 dias antes, no hotel é 48 horas!
    Fica a ideia que até na política de cancelamento o hotel é vantajoso.
    • njs
    • 4 janeiro 2023

     # 8

    Há certamente diferenças entre o hotel e o Booking em termos de politicas de cancelamento, mas há um factor que geralmente é esquecido e que acontece com frequencia suficiente para ser tomado em conta - atendimento/suporte ao cliente.

    No caso da reserva feita directamente no hotel, caso por algum motivo cheguem ao hotel e de repente o hotel não tem como vos alojar, o hotel pede desculpa, devolve o €€ e os hospedes têm que ir procurar por si próprios uma alternativa com malas à porta. Além disso não só por não terem disponibilidade mas também pode ser porque o hotel é muito diferente do que estava previsto p.e.

    O atendimento ao cliente no Booking (e outros) aqui é muito importante pois tem a responsabilidade de encontrar uma alternativa e realojar sem custos, mesmo que seja mais caro.

    Isto é só um exemplo do serviço acrescentado que essas empresas fornecem, mas é como tudo, grande parte das vezes não é importante até realmente precisarmos, é como um seguro :)
 
0.0130 seg. NEW