Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou em mãos com uma caso curioso, com o qual nunca tive nada semelhante, por trabalhar, geralmente, em áreas urbanas.
    A habitação em causa está a um excelente preço e poderia ser um bom investimento, térrea, 50m2, terreno com 750m2, nas montanhas, situada em PDM em zona de aglomerado urbano (até dois pisos) contudo foi-me informado, num primeiro contato telefónico, que a habitação ronda o ano 1900 (apesar de algo renovada) e:
    - Não tem abastecimento de águas e, pelos vistos, nem furo do poço.
    - Não tem drenagem de águas residuais. Pelas fotografias, deduzo que a I.S. seja fora da habitação, provavelmente, furo.
    - Não tem eletricidade e telecomunicações.

    Antes de mais, parece-me a menos de 20m de qualquer abastecimento e drenagem.

    - Não tem abastecimento de águas portanto deduzo que a conjugação entre coleta de águas pluviais e furo (poço) conseguisse resolver o problema.
    - Não tem drenagem de águas residuais portanto deduzo que a construção de uma fossa séptica com 3 níveis, coleção, filtragem e sumidouro fosse suficiente para tornar potável e não contaminar os solos.
    - A eletricidade e telecomunicações creio que não haveria problema dado que a vizinhança o tem.

    A questão é, como poderia resolver estás problemáticas, ideias de valores para esse investimento e será que é viável?
  2.  # 2

    isso depende de muita coisa
    no fundo vai quase fazer uma obra de raiz, agora a meu ver só valerá alguma coisa se lhe for permitido se necessário aumentar alguma área, pois 50 m2 parece muito pouco para fazer algo de jeito.
    contate um gabinete de arquitetura proximo ou relativamente proximo, e debata isso com eles, é o melhor a fazer.
  3.  # 3

    Isso não será necessário. Só queria algum "conhecimento de causa" de alguém que terá passado o semelhante. Sei que varia imenso mas gostava da opinião de viabilidade e preços.

    Se torna o processo de furo de poço e devida construção, drenagem de águas residuais e respetivas canalizações, regra geral, inviável ou se andaremos por volta dos 15 mil euros?
  4.  # 4

    Dependendo do caso, pode gastar bem mais do que o valor que refere.
    Acesso, existe?
    Esgoto - execução de fossa. Atenção: Qual a proximidade a qualquer linha de água? Verificar.
    Eletricidade - muita atenção com os custos. Qual é o concelho?

    Relativamente ao abastecimento de água, mesmo em meio rural, todos os casos que conheço foram obrigados a executar ligação à rede.
  5.  # 5

    Boa tarde, ADROatelier, e obrigado,

    A habitação está à face de um arruamento, que pelo google maps, parecer ser uma aldeia (em Arouca) sem respetivo abastecimento de águas e residuais. Eu diria que a construção da fossa séptica para as águas residuais, o furo e construção do poço, e a respetiva canalização, ultrapassar os 15 mil euros, eu diria que está condenado.
    Não há linhas de água na proximidade, pelo menos, aparenta, mas sábado vou visitar o local.

    Estava à espera que a ligação de eletricidade não fosse muito visto existir postes nas imediações. Tem ideia de preços?
    Para abastecimento de água, e se essa rede não existir, ou estiver bastante longinqua? O cliente tem de pagar o valor "até lá"?
  6.  # 6

    Ou seja você vai ser o fim de linha da EDP e isso normalmente trás problemas.

    Tanto podem dar os 15.000 ou como só a eletricidade custar 15.000
  7.  # 7

    Pelo que consegui confirmar ontem, mas só sábado irei lá, há um terreno em frente, e depois uma habitação que tem eletricidade. Naquela rua em concreto é só essa habitação e nem tem nenhum poste de luz pública.
 
0.0121 seg. NEW