Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia Estimados,

    Venho desta forma pedir a vossa opinião à cerca de uma infiltração que tenho junto a uma janela. Moro no primeiro andar de um edifício com cerca de 60 anos de 2 andares. As fachadas principal e tardoz, encontra-se orientadas para nascente e poente, respectivamente. Todas as varandas da fachada tardoz foram utilizadas para aumentar a área util do quarto contíguo à mesma, que é onde eu tenho a infiltração.

    Ambas as fachadas já foram reabilitadas, contudo, a que interessa para este caso é a tardoz. A fachada tardoz visualmente, não apresenta nenhuma anomalia que consiga justificar o gotejamento constante (capaz de encher um balde rapidamente) de quando cai uma chuvada. A teoria do Condomínio é que a infiltração é proveniente de uma micro fissura horizontal entre a caixa de estores e a fachada, contudo, na minha opinião, parece-me um disparate tendo em consideração a elevada quantidade de água que pinga quando chove.

    A infiltração revela-se entre a caixa de estores e o pilar/parede (lado direito da janela no interior da fração) pouco tempo depois de começar a chover. Contudo, não é sempre que chove, mas quando há chuva e vento. Tendo em consideração os danos, eu diria que a infiltração vem de cima mas não consigo perceber de onde. Na fachada no lado oposto ao pilar/parede da infiltração existe uma mancha castanha que não consigo perceber a causa, mas dá ideia que ser oxidação de algum varão. Já verifiquei a cobertura do edifício na esperança que fosse um tubo de queda partido mas não há nenhum que passe naquela orientação.

    Deixo-vos um conjunto de fotos e estou disponível para tirar mais ou responder a qualquer questão relevante para o problema em causa.

    Agradeço desde já o vosso tempo e desejo-vos um bom ano.
    • size
    • 7 janeiro 2023 editado

     # 2

    Colocado por: TiaguexBom dia Estimados,

    Venho desta forma pedir a vossa opinião à cerca de uma infiltração que tenho junto a uma janela. Moro no primeiro andar de um edifício com cerca de 60 anos de 2 andares. As fachadas principal e tardoz, encontra-se orientadas para nascente e poente, respectivamente. Todas as varandas da fachada tardoz foram utilizadas para aumentar a área util do quarto contíguo à mesma, que é onde eu tenho a infiltração.

    Quem suportou essa obra de aumento de área do quarto para a varanda ? O condomínio ou o dono da fração ?

    Ambas as fachadas já foram reabilitadas, contudo, a que interessa para este caso é a tardoz. A fachada tardoz visualmente, não apresenta nenhuma anomalia que consiga justificar o gotejamento constante (capaz de encher um balde rapidamente) de quando cai uma chuvada. A teoria do Condomínio é que a infiltração é proveniente de uma micro fissura horizontal entre a caixa de estores e a fachada, contudo, na minha opinião, parece-me um disparate tendo em consideração a elevada quantidade de água que pinga quando chove.

    Qual a sua justificação para não acreditar ser essa a origem da infiltração ?
    Como mostra a foto, trata-se de uma fissura substancial na face superior da caixa do estore. Ou não ?
  2.  # 3

    Quem suportou essa obra de aumento de área do quarto para a varanda ? O condomínio ou o dono da fração ?
    - Os proprietários.

    Qual a sua justificação para não acreditar ser essa a origem da infiltração ?
    - A janela tem cerca de 3 m de comprimento e 1,5 de altura mais ou menos, a fissura para além de ser "micro" está a cerca de 1,5m de distancia de onde se revela a água. Não obstante, a quantidade de água que pinga parece demasiada para a dimensão da fissura.

    Como mostra a foto, trata-se de uma fissura substancial na face superior da caixa do estore. Ou não ?
    - A foto não tem escala, acredito que pareça muito maior. A fissura tem menos de 1mm de largura.


    Terça feira vou trocar o silicone todo da janela, espero mesmo que condomínio tenha razão.
 
0.0099 seg. NEW