Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    O forum já me salvou algumas vezes, e desta vez preciso muito de ajuda com o seguinte.

    Desde o outono que comecei a sentir um cheiro a humidade em duas divisões da casa que são viradas para a frente e que partilham uma varanda.

    A casa é arejada diariamente, uso desumidificador sempre que está a chover, e pelo menos nas paredes não deteto qualquer problema visivel.

    Fotos: https://imgur.com/a/HjlVjZZ

    Creio que o problema está na zona junto às janelas, por isso partilho fotos do interior e do exterior. Para além do que é possivel ver nas fotos junto ao rodapé, ao passar a mão no flutuante junto à janela, sinto um "alto", como se estivesse "inchado".

    Vale a pena acrescentar que a humidade nestas divisões é sempre mais alta do que no resto da casa, que é virada para as traseiras da casa, mas para além do que referi, não tenho outros sinais visiveis de humidade.

    O que recomendam que faça para resolver este problema?

    Antes de mais muito obrigado por me ajudarem a perceber que passos posso dar para tentar melhorar a situação!
  2.  # 2

    Assim de repente diria que a água deve estar a passar da varanda para dentro pela pequena junta da pedra.
  3.  # 3

    As janelas estão bem seladas? Qual o tipo de janelas que tem
  4.  # 4

    Colocado por: Reduto25As janelas estão bem seladas? Qual o tipo de janelas que tem


    Creio que sim, o lado oposto da casa tem as mesmas janelas e não têm problemas, apenas do lado da frente. As janelas são de correr. Já procurei por possiveis locais de infiltração, e a única possibilidade que encontro é "por baixo" da calha da janela. É possivel isso acontecer?
  5.  # 5

    Colocado por: ruipaguiarAssim de repente diria que a água deve estar a passar da varanda para dentro pela pequena junta da pedra.


    Pelos lados ou por baixo? O que me aconselha a fazer? Tenho receio que isto agrave e me destrua o chão todo com infiltrações ou que até chegue às paredes.
  6.  # 6

    Na junta e mesmo por baixo da pedra.
    Eu so estou a supor mas não sou muito conhecido na matéria. O que lhe posso aconselhar é de fato chamar uma empresa dedicada a impermeabilizações. Elas tem soluções para tudo e como se trata de uma pequena area nem deve ficar muito caro.
 
0.0113 seg. NEW