Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde...
    Procuro informação útil. Vivo num apartamento à imenso tempo, 22 anos. E sempre tive problemas com a lareira. O fumo das lareiras vizinhas entram em minha casa pelo respirador da minha lareira/recuperador, estando esta desligada. É um 4°andar e último, já se fez limpeza das chaminés, colocou se girandola no topo da chaminé. E o problema mantém-se...já não sei o que fazer ou a que profissional recorrer, até já pensei em fechar a lareira o que é uma pena. Coloquei ar condicionado para a evitar ligar, embora o problema se verifique mais com a lareira desligada. Adoro utilizar nas festividades de fim de ano. Também pensei que poderia participar ao seguro do prédio, não sei seria viável!...
    • size
    • 10 janeiro 2023

     # 2

    Não, nenhum seguro contempla a situação que reporta.

    Caramba, o profissional não detecta o defeito...
    É necessário que a conduta de fumos da seu recuperador seja totalmente independente das outras, não tenha roturas, e que na saída da correte, fora do telhado, exista uma distância, horizontal ou verticalmente.
    Possível depressão na sua habitação (exaustor ligado) poderá sugar o fumo que circula no topo da chaminé.
  2.  # 3

    Que tipo de profissional posso solicitar, não sei qual devo de procurar...
    A chaminé é comum a mais vizinhos. São 4 saídas eu sou o 4° e tem também o 3°,2°,1°, todos da mesma prumada. Nós do 4° acrescentamos o nosso tubo de saída e colocamos girandola directa.
      Screenshot_20230110-190525_Photos.jpg
  3.  # 4

    Quanto ao exautor das cozinhas, ficam em uma outra chaminé, todos os exaustores da mesma prumada.
    Obrigada pela atenção.
  4.  # 5

    O recuperador...os respiradores são junto à porta, como se pode verificar. E de 10 condómino, somos os únicos com este problema.
  5.  # 6

    A imagem que falta
      20230110_192337.jpg
 
0.0110 seg. NEW