Iniciar sessão ou registar-se
    • rgdoms
    • 13 janeiro 2023 editado

     # 1

    Boa tarde, encontro-me em vias de substituir todas as janelas e portas do meu apartamento, e até já pedi dois orçamentos.

    No entanto estou com dúvidas, porque não percebo bem a diferença entre os materiais:

    São ambos sistemas oscilo-batente em PVC Branco.

    Uma opção é Cortizo Série A70 AbisaGrada (a mais barata)
    Vidro Duplo Float 4 + 16ar + 4 Baixo Emissivo


    e outra é Interior VEKA 70 mm
    Vidros Guardian Sun 6-14-4

    O apartamento está virado a este com sol directo até às 13h, e a ideia seria isolar tanto termicamente como também do som.

    Alguém me pode dar uma ajuda a perceber o melhor entre as duas opções?

    Obrigado
  1.  # 2

    Cortizo Série A70 AbisaGrada dá um isolamento um pouco superior devido ao uso de vidro laminado, que é um material mais eficiente na isolação acústica do que o PVC.

    E o vidro laminado também ajuda a isolar termicamente, mantendo a temperatura interna estável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgdoms
  2.  # 3

    Interessante o facto de ser mais barato.
  3.  # 4

    Colocado por: Reduto25Cortizo Série A70 AbisaGrada dá um isolamento um pouco superior devido ao uso de vidro laminado, que é um material mais eficiente na isolação acústica do que o PVC.

    E o vidro laminado também ajuda a isolar termicamente, mantendo a temperatura interna estável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rgdoms


    Em termos térmicos também são equivalentes>?
  4.  # 5

    Colocado por: Reduto25Cortizo Série A70 AbisaGrada dá um isolamento um pouco superior devido ao uso de vidro laminado, que é um material mais eficiente na isolação acústica do que o PVC.

    E o vidro laminado também ajuda a isolar termicamente, mantendo a temperatura interna estável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rgdoms


    Na proposta que rgdoms tem da Cortizo, não fala em vidro laminado, como é que coloca aqui que essa série dá um isolamento superior só por causa desse vidro, quando nem essa solução foi apresentada ao cliente.
    E já agora, a solução da Veka é bem melhor que a da Cortizo, para nem falar dos vidros que são bem melhores e as prestações térmicas dos perfis são superiores.
 
0.0064 seg. NEW