Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Começaram agora a mudar os contadores de eletricidade na minha localidade.
    Falei com vizinhos que já mudaram que me disseram que nem sequer avisam quando vêm instalar, se chegarem cá e não estiver ninguém em casa voltam passados uns dias se voltar a não estar ninguém em casa a terceira vez é cobrado um custo não sabem explicar do quê.
    Eu sou emigrante se vier alguém para instalar o meu, ninguém vai estar em casa a não ser no mês de Agosto, devo preocupar-me?
    • AMVP
    • 15 janeiro 2023

     # 2

    Colocado por: Miquelina AlvesComeçaram agora a mudar os contadores de eletricidade na minha localidade.
    Falei com vizinhos que já mudaram que me disseram que nem sequer avisam quando vêm instalar, se chegarem cá e não estiver ninguém em casa voltam passados uns dias se voltar a não estar ninguém em casa a terceira vez é cobrado um custo não sabem explicar do quê.
    Eu sou emigrante se vier alguém para instalar o meu, ninguém vai estar em casa a não ser no mês de Agosto, devo preocupar-me?

    Deve. Nao por esse acrescimo de custo a terceira mas pq nao pode impedir esse acesso, e entendido como tal. Acabara com esse acrescimo e sem servico. Contacte a e-redes e exponha o seu caso.
  2.  # 3

    Só cobram se agendar e não comparecer nem adiar, pode agendar a substituição do contador com a eredes.
    • AMVP
    • 15 janeiro 2023

     # 4

    Colocado por: VarejoteSó cobram se agendar e não comparecer nem adiar, pode agendar a substituição do contador com a eredes.

    A verdade é que na primeira vez aparecem sem agendar previamente, apenas dentro do horizonte temporal que indicam na carta que enviam, a partir tudo pode ocorrer, ou agendam previamente ou aparecem à porta. Vivi esse filme durante 2 meses e meio até que me chateei, fui à loja da e-Redes e mostrei, com a respetiva queixa, a loucura de mensagens que recebi no período que referi, a que acresciam os telefonemas mas desses não tinha evidência. Depois disso, a coisa foi agendada e correu normalmente.
  3.  # 5

    Infelizmente em Portugal... a minha sogra marcaram entre o dia 4 de outubro e 4 de Novembro, apareceram no final de Dezembro.
    Não percebo a ideia de trocar o contador, afinal os novos nem a leitura enviam 🤦‍♂️🤦‍♂️
    Realmente para trocar 1 contador vou ter de meter 1 mês de férias e corro o risco de eles nem aparecem.
    • AMVP
    • 15 janeiro 2023

     # 6

    Colocado por: Pereira_89Infelizmente em Portugal... a minha sogra marcaram entre o dia 4 de outubro e 4 de Novembro, apareceram no final de Dezembro.
    Não percebo a ideia de trocar o contador, afinal os novos nem a leitura enviam 🤦‍♂️🤦‍♂️
    Realmente para trocar 1 contador vou ter de meter 1 mês de férias e corro o risco de eles nem aparecem.

    Não tem de enviar a contagem a partir do momento que na zona que definiram todos tenham transitado para o contador inteligente, este processo pode ser mais ou menos demorado. No meu caso, esse processo até foi célere, devo ter sido das últimas a transitar pois pouco tempo depois já tinha a mensagem da eRedes a informar que o sistema de leituras automáticas já se encontrava em funcionamento.
  4.  # 7

    Eu ainda não recebi carta nenhuma.
    Quer dizer que ainda tenho de receber uma carta com o agendamento que não tem dia certo?
    No site da eredes preenchendo os espaços em branco com os nossos dados é possível saber se durante o ano eles vêm mudar o contador, a informação disponibilizada é fiável?
    Nota: Eu só soube que essa ferramenta estava disponível por indicação de vizinhos, fiz a simulação e nos próximos 12 meses ainda não mudam o meu, mas queria saber se era confiável essa informação.
    Ainda não tenho carta nem nada se pudesse marcar para o mês de Agosto era óptimo para vir a Portugal de propósito prefiro pagar a multa.
    • AMVP
    • 16 janeiro 2023

     # 8

    Colocado por: Miquelina AlvesEu ainda não recebi carta nenhuma.
    Quer dizer que ainda tenho de receber uma carta com o agendamento que não tem dia certo?
    No site da eredes preenchendo os espaços em branco com os nossos dados é possível saber se durante o ano eles vêm mudar o contador, a informação disponibilizada é fiável?
    Nota: Eu só soube que essa ferramenta estava disponível por indicação de vizinhos, fiz a simulação e nos próximos 12 meses ainda não mudam o meu, mas queria saber se era confiável essa informação.
    Ainda não tenho carta nem nada se pudesse marcar para o mês de Agosto era óptimo para vir a Portugal de propósito prefiro pagar a multa.

    Já falou com a eRedes?
 
0.0134 seg. NEW