Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    tinha seguro auto na Ageas mas, no dia em que enviaram a carta com o novo (aumentado) prémio da apólice foi o dia em que decidi que ia mudar. Ora, foi impossível falar com eles ao telefone em tempo útil (tempos infindáveis de blablabla com políticas de privacidade e de espera para ser atendido que acabei sempre por desistir) e não há nenhum contacto de email de apoio ao cliente no site deles (apenas para declarar sinistros). Por isso, e para que não me esquecesse, cancelei o débito directo para que, pelo menos assim, terminasse por incumprimento do pagamento, e fiz outro seguro. Ainda assim enviei um email para um endereço que tinha deles e do qual recebi um contacto, mas que ou não receberam ou ignoraram.

    Quando há dias recebi uma carta de falta de pagamento decidi ligar de novo e finalmente dei conta que mencionam um endereço de email no blablabla insuportável (que nunca me dei ao trabalho de ouvir) e mandei email a esclarecer que "é normal que não tenham recebido pagamento porque foi a forma que encontrei de cancelar o seguro por dificuldade em contactar-vos". Mas na resposta fiquei convencido de que acham que continua activo, só não foi pago, e acusaram o término para dezembro de 2023! Ora, qualquer seguro diz que cessa por falta de pagamento (está sempre nas condições), mas quer-me parecer que estão a fazer-se de desentendidos para "mamarem" uma anuidade, quando eu já paguei outro seguro... Eles podem fazer isto? Então os seguros não caducam automaticamente por falta de pagamento do prémio?
  2.  # 2

    Sim, esteja descansado. Se não pagou o seguro acabará por anular.
  3.  # 3

    Basta não pagar que o seguro não renova.
 
0.0086 seg. NEW