Iniciar sessão ou registar-se
    • njs
    • 18 janeiro 2023

     # 41

    Considerando a área bruta de construção total, no meu caso estamos a falar de 283m2, e vai ser complicado construir algo por menos de 1300-1400€/m2 + IVA.
  1.  # 42

    O que tem de incluido nesse preço?
    • njs
    • 18 janeiro 2023

     # 43

    Colocado por: marcocarO que tem de incluido nesse preço?


    Além do que é normal hoje em dia, em termos de isolamento (ETICS, EPS, etc..) e afins, tenho PRH e VMC Duplo fluxo, acho que pouco mais que faça diferença - a piscina foi a primeira coisa a sair :)
  2.  # 44

    Colocado por: njs

    Além do que é normal hoje em dia, em termos de isolamento (ETICS, EPS, etc..) e afins, tenho PRH e VMC Duplo fluxo, acho que pouco mais que faça diferença - a piscina foi a primeira coisa a sair :)


    Os interiores como sao? Simplesmente pintados, ou com forros de madeiras e afins? Que tipo de casas de banho? Caixilharia?
  3.  # 45

    1150€ c/ iva aqui do meu lado, em andamento, mesma área do post original, já com arranjos exteriores.
    • njs
    • 18 janeiro 2023

     # 46

    Colocado por: marcocar

    Os interiores como sao? Simplesmente pintados, ou com forros de madeiras e afins? Que tipo de casas de banho? Caixilharia?


    Parede rebocada, sem forros, WCs perfeitamente banais sem nada de especial. Em relação a caixilharia, oscilobatentes com corte térmico, gama média, não é a mais baixa, mas também não é a mais alta.
    • jafl
    • 18 janeiro 2023

     # 47

    vai ser complicado construir algo por menos de 1300-1400€/m2 + IVA

    Qual a zona da construção?
    • njs
    • 18 janeiro 2023

     # 48

    Colocado por: jafl
    Qual a zona da construção?


    Leiria
  4.  # 49

    Pelos meus lados, já em construção. Deverá rondar os 1250 já com IVA 135m2 + 35m2 de alpendre/ garagem. Sem arranjos exteriores. com PRH e VMC DF
  5.  # 50

    Colocado por: André PimentaPelos meus lados, já em construção. Deverá rondar os 1250 já com IVA 135m2 + 35m2 de alpendre/ garagem. Sem arranjos exteriores. com PRH e VMC DF
    170m2 x1250?
    Conta palas e tudo nesses 170m2?
  6.  # 51

    Ainda existe quem faça orçamentos a 1800m2 s/Iva .... é fácil concluir qual o destino desta malta no contexto atual.
  7.  # 52

    Colocado por: DR1982170m2 x1250?
    Conta palas e tudo nesses 170m2?

    Sim. Só tenho uma pala 6m x 1,5m. Com cozinha, roupeiros/camas e WCs e eletrodomésticos BC e Recuperador. Fica a faltar o resto da mobília. Alguma eu também já tenho, mas vai precisar de ser renovada eventualmente
  8.  # 53

    Colocado por: TroinoAinda existe quem faça orçamentos a 1800m2 s/Iva .... é fácil concluir qual o destino desta malta no contexto atual.
    é fácil chegar aí, basta ir para luxos nos acabamentos e arquiteturas mais trabalhadas. Eu falo, para acabamentos medianos. Arquitetura simples, e WCs sem louças XPTO nem eletrodomésticos topo de gama. Temos de ajustar para onde vai o bolo maior. A não ser que o orçamento seja infinito. E muitoooo tempo perdido a pesquisar e procurar oportunidades e a melhor conjunção preço/qualidade
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  9.  # 54

    Colocado por: André Pimentaé fácil chegar aí, basta ir para luxos nos acabamentos e arquiteturas mais trabalhadas. Eu falo, para acabamentos medianos. Arquitetura simples, e WCs sem louças XPTO nem eletrodomésticos topo de gama. Temos de ajustar para onde vai o bolo maior. A não ser que o orçamento seja infinito. E muitoooo tempo perdido a pesquisar e procurar oportunidades e a melhor conjunção preço/qualidade
    Concordam com este comentário:RUIOLI


    Projecto simples sem luxos ou materiais de 1ª, um rectângulo certo com quatro paredes e um telhado.Impossível cobrar tanto dinheiro por isto, o que vale é a existência de mais gente neste mundo da construção.
    • DR1982
    • 18 janeiro 2023 editado

     # 55

    Colocado por: Troino

    Projecto simples sem luxos ou materiais de 1ª, um rectângulo certo com quatro paredes e um telhado.Impossível cobrar tanto dinheiro por isto, o que vale é a existência de mais gente neste mundo da construção.

    para isso custar 1800€m2 tem de ser la para os lados das cidades grandes
  10.  # 56

    Colocado por: Troino

    Projecto simples sem luxos ou materiais de 1ª, um rectângulo certo com quatro paredes e um telhado.Impossível cobrar tanto dinheiro por isto, o que vale é a existência de mais gente neste mundo da construção.

    Nisso concordo consigo. Nesses aspectos que referiu 1800 + IVA é muito avultado
    • DR1982
    • 18 janeiro 2023 editado

     # 57

    Colocado por: André Pimenta
    Sim. Só tenho uma pala 6m x 1,5m. Com cozinha, roupeiros/camas e WCs e eletrodomésticos BC e Recuperador. Fica a faltar o resto da mobília. Alguma eu também já tenho, mas vai precisar de ser renovada eventualmente

    Ah pois, ca pela zona não é comum a cozinha/eletrodomésticos entrar para as contas, muito menos camas e outro tipo de móveis “soltos”…
  11.  # 58

    Colocado por: DR1982
    Ah pois, ca pela zona não é comum a cozinha/eletrodomésticos entrar para as contas, muito menos camas e outro tipo de móveis “soltos”…
    pois aqui também não. Nas minhas contas contam porque ou já estão comprados ou já adjudicados para serem feitos 😅
  12.  # 59

    Colocado por: TroinoAinda existe quem faça orçamentos a 1800m2 s/Iva .... é fácil concluir qual o destino desta malta no contexto atual.


    O que mais estranho neste seu post, nem sequer é que haja pessoal a fazer orçamentos a 1800€/m2 s/IVA..
    É que ainda haja pessoal a fazer orçamentos ao m2.
    Concordam com este comentário: Peper87
  13.  # 60

    Colocado por: Bragas VÉ que ainda haja pessoal a fazer orçamentos ao m2.

    Concordam com este comentário: Peper87
 
0.0226 seg. NEW