Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: NostradamusDa malta que conheço, os que mais se queixam são aqueles que tem os Mega pacotes de 500 Mb, 250 canais, etc.

    Malta que nem 20 canais deve ver, e que 100 Mb chegava bem para a sua utilização quotidiana. Depois claro que 7.8% de aumento no pacote mais caro morda mais na carteira que o mini-pacote.

    Isto faz-me lembrar o típico gajo com o Porsche de 300 cv para ir ao pão a 50 km/h, e no final queixa-se que a gasosa esta cara.


    A malta quando não tem dinheiro para comprar um telemóvel de 1000 euros não compra um de 300 euro, em vez disso endivida-se com crédito para comprar o de 1000.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 102

    Colocado por: HAL_9000O Nostradamos tem razão. Contudo, as operadoras têm este tipo de oferta?
    Ou têm-na competitiva?

    Eu tenho pacote Nowo TV+NET 250Mbs e pacote só net da MEO 100Mbps. Sinceramente nunca precisei de mais. E a TV, só tenho mesmo porque aida tenho TV não Smart, caso contrário nem precisava. Mas fiquei claramente com a perceção que a MEO não quer comercializar este tipo de pacotes, uma vez que a diferença para os pacotes com TV é muito reduzida.

    Deveria haver mais oferta, ou uma oferta mais dinâmica, em que a pessoa escolhesse e pagasse apenas o que efectivamente precisa.


    Já começa a existir algumas propostas a nível de regional, por exemplo a LigaT (https://www.ligat.pt) , internet a 100Mb por 15€/mês ou 1Gb por 35€.
  3.  # 103

    Colocado por: HAL_9000a MEO não quer comercializar este tipo de pacotes, uma vez que a diferença para os pacotes com TV é muito reduzida.


    Sou constantemente assediado por os gajos das operadoras a perguntarem-me se não quero "por mais 5€" evoluir o meu tarifário e ter mais canais, mais velocidade de net e eventualmente um cartão de telemóvel.

    Digo sempre que não. Não consigo justificar ter essa ordem de velocidades nem tantos canais. Não tiro proveito nem tenho tempo à noite para ver isso tudo. Acabo por ter mais tempo livre quando estou no trabalho do que quando estou em casa em família com N coisas a fazer.

    No final do ano poupo 60€ e consigo comprar meio leitão. A outra metade é paga com um outro produto/serviço adoptado a mesma estratégia de consumir apenas aquilo que realmente preciso e quero.

    Muitos caem na tentação e aceitam pagar "por apenas mais 5€" o pack completo, não tirando proveito disso, mas acham que fizeram negocio do século. No final até se gabam aos colegas.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  4.  # 104

    E pagar para ver publicidade? Isto nos canais de filmes e series tipo Fox, Hollywood, etc...
  5.  # 105

    Colocado por: LupanSe a sport TV é grátis durante a vigência do contrato, até parece bom preço..


    o pacote são 40€ e a Sportv 19.99
  6.  # 106

    tenho um amigo meu que tem um pacote Meo M4 O 180 canais aonde só vê 2 diz ele ...
    200M de internet frequência Redes 2.4 e 5.8 ou 2 Gh com velocidades reais ...
    2 telemóveis incluídos 3G cada que segundo ele sobra ainda
    51€ de serviço mensal
    +netflix partilhada 6€
    HBO 5€
    VPN 1.64 para 4 utilizadores
    todos os canais da grelha Nós em Portugal abertos sem falhas em FHD por 1.67 €

    o que lhe dá um total de 65.31 que segundo ele ainda consegue mudar porque consegue diluir a Netflix ...

    está sem contrato , sem fidelização e mantém o valor antigo o que lhe leva a crer que estes gajos só merecem ser enganados apesar de saber que também o é !!!!

    já eu tenho inveja dele porque não consigo fazer o mesmo .
  7.  # 107

    Caros, por aqui já anda há uns meses em força uma nova empresa espanhola se for como em Espanha vai ser engraçado.

    Digi é o nome
  8.  # 108

    Por favor já :-)
      Screenshot_2023-01-21-17-46-41-169.jpg
  9.  # 109

    Essa DIGI já instalou uma caixa cá no prédio, mas ainda não tive mais noticias.
  10.  # 110

    Pois, aqui na parvónia (arredores de Coimbra) é para nunca mais... Posso escolher MEO ou NOS. Ainda hoje reclamei com a MEO porque sistematicamente me baixam a net para 100 Mbps quando tenho contratados 200 Mbps! Mas se não for eu a reclamar de vez em quando só me dão os 100, é desesperante... acho que da próxima que acontecer rescindo por repetidamente não me fornecerem o serviço e experimento a NOS.
  11.  # 111

    Se tiver NOS por fibra, recomendo, se for for cabo coaxial, mais vale continuar na Meo.
  12.  # 112

    Penso que aqui a NOS é híbrido; fibra até ao prédio ou rua e depois coaxial até casa. Um vizinho meu trocou a fibra 200 Mbps da MEO por serviço da NOS a 500 Mbps e parece estar contente, se bem que acho que os valores de velocidade que me mostrou no dia da instalação estavam muito aquém dos 500 Mbps... Até me lembro de lhe dizer para "apertar" com o técnico para que melhorasse a coisa ante de o deixar sair porta fora.

    Independentemente, acho não só um abuso como uma clara quebra (repetida) das condições contratuais por parte da MEO, pelo que se quiser rescindir com justa causa acho que posso pegar por aí.
  13.  # 113

    Colocado por: rjmsilvaSe tiver NOS por fibra, recomendo, se for for cabo coaxial, mais vale continuar na Meo.


    A NOS não tem fibra am casa, apenas até ao prédio.
  14.  # 114

    Colocado por: DuarteM

    A NOS não tem fibra am casa, apenas até ao prédio.

    Em HFC sim mas em FTTH é fibra até ao router
  15.  # 115

    Colocado por: pcspinheiroPois, aqui na parvónia (arredores de Coimbra) é para nunca mais... Posso escolher MEO ou NOS. Ainda hoje reclamei com a MEO porque sistematicamente me baixam a net para 100 Mbps quando tenho contratados 200 Mbps! Mas se não for eu a reclamar de vez em quando só me dão os 100, é desesperante.
    E Tem sorte, eu e os meus sogro tb temos contrataos os 200Mbps, e nem 100 lá chegam. Após muitas e muitas chamadas e horas perdidas (tempos de espera intermináveis) a reclamar para aumentarem a porra da velocicdade, nem precisava de ser para aos 200, apenas para não parecer que estamos em 2003, a coisa melhorou um pouco, mas continua muito longe dos 200 Mbps.

    Porque não mudamos? Simples, não há alternativa. E agora ainda vamos pagar mais 3 euros, pelo excelente serviço.
  16.  # 116

    Acho vergonhoso contratos assinados com fidelidade com objetivo de ter um preço mais atrativo , haja sequer a possibilidade da operadora aumentar o valor da mensalidade unilateralmente e sem possibilidade do consumidor rescindir contrato e pior se o cliente quiser negociar o valor renova a fidelidade .

    Mudei a tempo o ano passado para a nowo
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 117

    Politicamente não raras vezes me vejo a discordar com o DO. Contudo é um dos comentadores que gosto de ler/ouvir.

    Neste caso dos aumentos anunciados pelas empresas de telecomunicações, não poderia estar mais de acordo com ele:

    "Aumentos das tarifas de telecomunicações: quem parte e reparte?

    As operadoras de telecomunicações anunciaram um aumento até aos 7,8%. Não é possível escrutinarse chips e energia justificam um aumento igual à média da inflação, num negócio de serviços. Se até as concessionárias de autoestradas quiseram aumentar o mesmo que a inflação, devemos desconfiar. Só saberemos quando olharmos para os seus lucros. O mais interessante é saber se a preocupação em cobrar de acordo com a inflação é correspondente à preocupação em pagar de acordo com a inflação. Os trabalhadores também vivem o “atual contexto macroeconómico e geopolítico” e um “aumento substancial e generalizado dos preços”. Deveriam apresentar a fatura. Até porque o desemprego está baixo e não é fácil as empresas procurarem outros “fornecedores”. Mas os trabalhadores são os únicos fornecedores proibidos de fazer atualizações iguais à inflação. A MEO, que tem seis mil trabalhadores (as outras duas não terão muito mais de mil), é a única com negociação coletiva. O salário mínimo passou para 800 euros (mais 5%, no máximo). Os salários brutos até 1300 aumentaram 2%; entre 1300 e 2300, 1%; acima de 2300, 0%. Todos muito abaixo da inflação e do aumento da fatura apresentado aos clientes. Das outras é mais difícil conseguir números. Ao contrário de outros “fornecedores”, os trabalhadores não parecem ter a capacidade de transferir o aumento dos seus “custos operacionais” para o aumento do preço do serviço que prestam. No conjunto da sociedade, isto significa que se retira dinheiro dos trabalhadores que, não sendo redistribuídos na mesma proporção, é transferido para as empresas ou para os fornecedores dessas empresas. Por isso assistimos a lucros record. Alguém está a ficar com o dinheiro perdido pelo único agente económico impedido de acompanhar, no que cobra, a inflação, que é o trabalhador. Como o cartel anunciou aumentos muito próximos do legalmente permitido para contratos já assinados e tem grande parte dos clientes fidelizados, faz o que quer."

    Daniel Oliveira in Expresso
    Concordam com este comentário: eu, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  18.  # 118

    O pior ainda é quando o aumento é justificado pelo Operador com base no Índice de Preços ao Consumidor (inflação), cujo valor oficial é de 7,8%, mas o aumento da mensalidade é superior.
    Obviamente, reclamação para o Operador e para a ANACOM!
  19.  # 119

    Recebi ontem mail da dizer que o meu telemóvel vai aumentar mais de 10%. Segundo os dados do INE é 7.8, acho que depende da mensalidade do pacote.
    A minha cunhada paga 30€ vai ser aumentado 7.8% eu como pago 13.99€ vai ser 1.5€.

    Mas visto que a meo não cumlpre o contrato estou sempre a tempo de rescindir. Talvez seja desta.
  20.  # 120

    uma pergunta , se hoje aparece um pacote que custa 29.99 para futura adesão também é abrangido pelo aumento ?
 
0.0399 seg. NEW