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  1.  # 121

    Colocado por: HAL_9000E Tem sorte, eu e os meus sogro tb temos contrataos os 200Mbps, e nem 100 lá chegam. Após muitas e muitas chamadas e horas perdidas (tempos de espera intermináveis) a reclamar para aumentarem a porra da velocicdade, nem precisava de ser para aos 200, apenas para não parecer que estamos em 2003, a coisa melhorou um pouco, mas continua muito longe dos 200 Mbps.

    Porque não mudamos? Simples, não há alternativa. E agora ainda vamos pagar mais 3 euros, pelo excelente serviço.


    A minha aventura começou há 20 anos quando a Portucal Telecom me vendeu um kit da Sapo ADSL por 100 €, dizendo que já podia ter internet na minha casa na altura. No inicio ainda éramos nos que pagávamos os kits à parte. Era um investimento "pesado" para se ter internet.

    Fiquei com o mamarracho durante adsl uns 2 ou 3 anos ligado à tomada até finalmente ter acesso a uns míseros 300 kbps. E pagava tanto como a malta nas cidades que se gabavam de 5-10 Mb já na altura.

    mesmo que devolve-se o kit da sapo e recupera-se o dinheiro, ia para que fornecedor? A actual NOS apenas tinha a linha móvel 93, a vodafone tinha uma net miserável por satélite que bastava passar um bando de pombos e perdia o sinal...

    Eles sabiam e ainda sabem hoje que a malta dos meios rurais não há alternativa.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  2.  # 122

    Colocado por: DuarteM

    A NOS não tem fibra am casa, apenas até ao prédio.


    Pois não. Foi só a mim que colocaram por especial favor. Meti uma cunha e meteram também ao rjmpires. Se trocar o seu nome para rjmDuarteM, eu meto cunha para lhe instalarem também.

    Speedtest da minha ligação, tenho 200/100 contratados:
      Screenshot_2023-01-23-14-20-39-945_org.zwanoo.android.speedtest.jpg
  3.  # 123

    A NOS tem ambos, e é "fácil" de ver se tem FTTH (Fiber To The Home) ou HFC (Hybrid Fiber Coax), basta fazer o teste de cobertura e olhar para o URL, se disser https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?tech=HFC então é híbrido.
  4.  # 124

    Colocado por: HAL_9000Politicamente não raras vezes me vejo a discordar com o DO. Contudo é um dos comentadores que gosto de ler/ouvir.

    Neste caso dos aumentos anunciados pelas empresas de telecomunicações, não poderia estar mais de acordo com ele:

    "Aumentos das tarifas de telecomunicações: quem parte e reparte?

    As operadoras de telecomunicações anunciaram um aumento até aos 7,8%. Não é possível escrutinarse chips e energia justificam um aumento igual à média da inflação, num negócio de serviços. Se até as concessionárias de autoestradas quiseram aumentar o mesmo que a inflação, devemos desconfiar. Só saberemos quando olharmos para os seus lucros. O mais interessante é saber se a preocupação em cobrar de acordo com a inflação é correspondente à preocupação em pagar de acordo com a inflação. Os trabalhadores também vivem o “atual contexto macroeconómico e geopolítico” e um “aumento substancial e generalizado dos preços”. Deveriam apresentar a fatura. Até porque o desemprego está baixo e não é fácil as empresas procurarem outros “fornecedores”. Mas os trabalhadores são os únicos fornecedores proibidos de fazer atualizações iguais à inflação. A MEO, que tem seis mil trabalhadores (as outras duas não terão muito mais de mil), é a única com negociação coletiva. O salário mínimo passou para 800 euros (mais 5%, no máximo). Os salários brutos até 1300 aumentaram 2%; entre 1300 e 2300, 1%; acima de 2300, 0%. Todos muito abaixo da inflação e do aumento da fatura apresentado aos clientes. Das outras é mais difícil conseguir números. Ao contrário de outros “fornecedores”, os trabalhadores não parecem ter a capacidade de transferir o aumento dos seus “custos operacionais” para o aumento do preço do serviço que prestam. No conjunto da sociedade, isto significa que se retira dinheiro dos trabalhadores que, não sendo redistribuídos na mesma proporção, é transferido para as empresas ou para os fornecedores dessas empresas. Por isso assistimos a lucros record. Alguém está a ficar com o dinheiro perdido pelo único agente económico impedido de acompanhar, no que cobra, a inflação, que é o trabalhador. Como o cartel anunciou aumentos muito próximos do legalmente permitido para contratos já assinados e tem grande parte dos clientes fidelizados, faz o que quer."

    Daniel Oliveira in Expresso


    Devíamos todos começar a apresentar facturas aos empregadores a pedir os 7.8% da inflação que muitos estão a cobrar aos clientes, alguns dos quais são também empregados. Depois é olhar para lucros recorde e gestores com prémios milionários. Algo está muito mal, está...
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 125

    Colocado por: lpetingaA NOS tem ambos, e é "fácil" de ver se tem FTTH (Fiber To The Home) ou HFC (Hybrid Fiber Coax), basta fazer o teste de cobertura e olhar para o URL, se disserhttps://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?tech=HFCentão é híbrido.


    O que acho vergonhoso (aqui e em praticamente a maioria dos simuladores) é pedirem dado pessoais em excesso e inúteis para o pedido em questão. Quero simular um seguro auto e pedem NIF, telefone, morada, data exacta de nascimento, etc, etc. Então não basta a morada geral (freguesia), idade em anos, anos de carta e pronto!!??? E apresentam os resultados online com a possibilidade de enviarem por email DEPOIS de mostrarem o valor! Desculpem o desvio do tópico, mas tentei ver a cobertura da NOS e pedem telefone e email, pare quê??? Isso influencia o resultado? Depois temos que os aturar a melgar dia sim, dia sim! Até me admira a DECO não ter já feito algo contra isto...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 126

    Colocado por: pcspinheiro

    O que acho vergonhoso (aqui e em praticamente a maioria dos simuladores) é pedirem dado pessoais em excesso e inúteis para o pedido em questão. Quero simular um seguro auto e pedem NIF, telefone, morada, data exacta de nascimento, etc, etc. Então não basta a morada geral (freguesia), idade em anos, anos de carta e pronto!!??? E apresentam os resultados online com a possibilidade de enviarem por email DEPOIS de mostrarem o valor! Desculpem o desvio do tópico, mas tentei ver a cobertura da NOS e pedem telefone e email, pare quê??? Isso influencia o resultado? Depois temos que os aturar a melgar dia sim, dia sim! Até me admira a DECO não ter já feito algo contra isto...
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Concordo, o que eu faço é colocar sempre um tlm qualquer, tipo 910000000 e um email aleatório.
  7.  # 127

    Tentei e não deu. Não sei se foi coincidência...
  8.  # 128

    Colocado por: rjmsilva

    Pois não. Foi só a mim que colocaram por especial favor. Meti uma cunha e meteram também ao rjmpires. Se trocar o seu nome para rjmDuarteM, eu meto cunha para lhe instalarem também.

    Speedtest da minha ligação, tenho 200/100 contratados:
      Screenshot_2023-01-23-14-20-39-945_org.zwanoo.android.speedtest.jpg


    Sim tem razão estive a ver e já tem, foram os últimos e ainda têm poucos locais.
    Mas para essas velocidades tanto faz ter fibra ou não.
  9.  # 129

    Tenho tentado assim. Espero que não exista ninguém com o 910000000 caso contrário há-de estar a ser spammado por comerciais da NOS.
      Screenshot from 2023-01-23 15-44-56.png
  10.  # 130

    Colocado por: DuarteM

    Sim tem razão estive a ver e já tem, foram os últimos e ainda têm poucos locais.
    Mas para essas velocidades tanto faz ter fibra ou não.


    Não é bem assim, já tive HFC da NOS nestas velocidades e o serviço é incomparável.

    De qualquer forma esta velocidade está muito bem para mim, não consigo ver necessidade de fazer upgrade nos próximos anos.
    • sltd
    • 23 janeiro 2023

     # 131

    Façam as contas aos 7,8%. Estão a arredondar muito por cima. Se for o vosso caso reclamem. Eu já o fiz.
  11.  # 132

    Colocado por: sltdFaçam as contas aos 7,8%. Estão a arredondar muito por cima. Se for o vosso caso reclamem. Eu já o fiz.


    Eu também! Com o Operador e logo para a ANACOM!
  12.  # 133

    Devido ao impacto da guerra e da inflação eu como consumidor vou reduzir a mensalidade a pagar até 7.8% , já avisei a operadora 😂
    Concordam com este comentário: psergio57, eu
  13.  # 134

    Colocado por: sltdFaçam as contas aos 7,8%. Estão a arredondar muito por cima. Se for o vosso caso reclamem. Eu já o fiz.


    Quanto pagou e quanto ficou a pagar? Equipamentos, etc.
  14.  # 135

    Acho piada é o serviço de casa aumenta os 7.8% do INE e o do telemóvel aumenta 1.5€😂😂
    É cada jogada...
  15.  # 136

    Colocado por: eu

    Até parece que os custos em combustível e eletricidade são muito relevantes para um operador de telecomunicações.


    Não devem ser. Afinal os gajos só vendem tráfego de dados, imagino que com 500€/mês fazem a festa.
  16.  # 137

    Colocado por: luisvvNão devem ser. Afinal os gajos só vendem tráfego de dados, imagino que com 500€/mês fazem a festa.
    Como chegaram aos 7.8%?
  17.  # 138

    Eles justificam o aumento com base nos 7,8 índice de preços do consumidor.
    Mas aumentam o que querem...
  18.  # 139

    Colocado por: carlota74Eles justificam o aumento com base nos 7,8 índice de preços do consumidor.
    Certo, só queria que o luisvv me explicase que fórmula usaram para correlacionar os aumentos de custos que tiveram com aquela % de aumento.

    É que se vão aumentar o máximo que podem aumentar, então para quê vir com as legalengas de:
    - “atual contexto macroeconómico e geopolítico”
    - “aumento substancial e generalizado dos preços"

    Mais valia dizer: "aumentamos esta % porque podemos, aguentem a bucha". Eu enquanto cosumidor, pelo menos ficava a saber que não me tomavam por lorpa.
  19.  # 140

    Colocado por: HAL_9000
    Certo, só queria que o luisvv me explicase que fórmula usaram para correlacionar os aumentos de custos que tiveram com aquela % de aumento.


    Porquê?



    É que se vão aumentar o máximo que podem aumentar, então para quê vir com as legalengas de:
    - “atual contexto macroeconómico e geopolítico”
    - “aumento substancial e generalizado dos preços"


    Por incrível que lhe pareça, é muito provável que os custos tenham aumentado significativamente. Neste momento estão a investir forte na rede 5G, com prazos apertados para cumprir, p.ex.
 
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