Colocado por: HAL_9000E Tem sorte, eu e os meus sogro tb temos contrataos os 200Mbps, e nem 100 lá chegam. Após muitas e muitas chamadas e horas perdidas (tempos de espera intermináveis) a reclamar para aumentarem a porra da velocicdade, nem precisava de ser para aos 200, apenas para não parecer que estamos em 2003, a coisa melhorou um pouco, mas continua muito longe dos 200 Mbps.
Porque não mudamos? Simples, não há alternativa. E agora ainda vamos pagar mais 3 euros, pelo excelente serviço.
Colocado por: DuarteM
A NOS não tem fibra am casa, apenas até ao prédio.
Colocado por: HAL_9000Politicamente não raras vezes me vejo a discordar com o DO. Contudo é um dos comentadores que gosto de ler/ouvir.
Neste caso dos aumentos anunciados pelas empresas de telecomunicações, não poderia estar mais de acordo com ele:
"Aumentos das tarifas de telecomunicações: quem parte e reparte?
As operadoras de telecomunicações anunciaram um aumento até aos 7,8%. Não é possível escrutinarse chips e energia justificam um aumento igual à média da inflação, num negócio de serviços. Se até as concessionárias de autoestradas quiseram aumentar o mesmo que a inflação, devemos desconfiar. Só saberemos quando olharmos para os seus lucros. O mais interessante é saber se a preocupação em cobrar de acordo com a inflação é correspondente à preocupação em pagar de acordo com a inflação. Os trabalhadores também vivem o “atual contexto macroeconómico e geopolítico” e um “aumento substancial e generalizado dos preços”. Deveriam apresentar a fatura. Até porque o desemprego está baixo e não é fácil as empresas procurarem outros “fornecedores”. Mas os trabalhadores são os únicos fornecedores proibidos de fazer atualizações iguais à inflação. A MEO, que tem seis mil trabalhadores (as outras duas não terão muito mais de mil), é a única com negociação coletiva. O salário mínimo passou para 800 euros (mais 5%, no máximo). Os salários brutos até 1300 aumentaram 2%; entre 1300 e 2300, 1%; acima de 2300, 0%. Todos muito abaixo da inflação e do aumento da fatura apresentado aos clientes. Das outras é mais difícil conseguir números. Ao contrário de outros “fornecedores”, os trabalhadores não parecem ter a capacidade de transferir o aumento dos seus “custos operacionais” para o aumento do preço do serviço que prestam. No conjunto da sociedade, isto significa que se retira dinheiro dos trabalhadores que, não sendo redistribuídos na mesma proporção, é transferido para as empresas ou para os fornecedores dessas empresas. Por isso assistimos a lucros record. Alguém está a ficar com o dinheiro perdido pelo único agente económico impedido de acompanhar, no que cobra, a inflação, que é o trabalhador. Como o cartel anunciou aumentos muito próximos do legalmente permitido para contratos já assinados e tem grande parte dos clientes fidelizados, faz o que quer."
Daniel Oliveira in Expresso
Colocado por: lpetingaA NOS tem ambos, e é "fácil" de ver se tem FTTH (Fiber To The Home) ou HFC (Hybrid Fiber Coax), basta fazer o teste de cobertura e olhar para o URL, se disserhttps://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?tech=HFCentão é híbrido.
Colocado por: pcspinheiro
O que acho vergonhoso (aqui e em praticamente a maioria dos simuladores) é pedirem dado pessoais em excesso e inúteis para o pedido em questão. Quero simular um seguro auto e pedem NIF, telefone, morada, data exacta de nascimento, etc, etc. Então não basta a morada geral (freguesia), idade em anos, anos de carta e pronto!!??? E apresentam os resultados online com a possibilidade de enviarem por email DEPOIS de mostrarem o valor! Desculpem o desvio do tópico, mas tentei ver a cobertura da NOS e pedem telefone e email, pare quê??? Isso influencia o resultado? Depois temos que os aturar a melgar dia sim, dia sim! Até me admira a DECO não ter já feito algo contra isto...
Colocado por: rjmsilva
Pois não. Foi só a mim que colocaram por especial favor. Meti uma cunha e meteram também ao rjmpires. Se trocar o seu nome para rjmDuarteM, eu meto cunha para lhe instalarem também.
Speedtest da minha ligação, tenho 200/100 contratados:
Colocado por: DuarteM
Sim tem razão estive a ver e já tem, foram os últimos e ainda têm poucos locais.
Mas para essas velocidades tanto faz ter fibra ou não.
Colocado por: sltdFaçam as contas aos 7,8%. Estão a arredondar muito por cima. Se for o vosso caso reclamem. Eu já o fiz.
Colocado por: sltdFaçam as contas aos 7,8%. Estão a arredondar muito por cima. Se for o vosso caso reclamem. Eu já o fiz.
Colocado por: eu
Até parece que os custos em combustível e eletricidade são muito relevantes para um operador de telecomunicações.
Colocado por: luisvvNão devem ser. Afinal os gajos só vendem tráfego de dados, imagino que com 500€/mês fazem a festa.Como chegaram aos 7.8%?
Colocado por: carlota74Eles justificam o aumento com base nos 7,8 índice de preços do consumidor.Certo, só queria que o luisvv me explicase que fórmula usaram para correlacionar os aumentos de custos que tiveram com aquela % de aumento.
Colocado por: HAL_9000
Certo, só queria que o luisvv me explicase que fórmula usaram para correlacionar os aumentos de custos que tiveram com aquela % de aumento.
É que se vão aumentar o máximo que podem aumentar, então para quê vir com as legalengas de:
- “atual contexto macroeconómico e geopolítico”
- “aumento substancial e generalizado dos preços"