Colocado por: DR1982Pnde esta a piscina era para aterrar é isso?
Colocado por: marco1Qual é a orientação solar dessa parte de tras?
á partida eu preferiria não fazer o que o eng diz mas sim uma estrutura independente (encostada/ parcialmente cravada) portificada em metal
o piso podia ser em laje colaborante.
Colocado por: pvieira91reduzir a largura da varanda de 1.5m para 1m.
á partida eu preferiria não fazer o que o eng diz mas sim uma estrutura independente (encostada/ parcialmente cravada) portificada em metal
Colocado por: NostradamusNão percebo o interesse económico em "abrir as portas no futuro".
Isso fica lhe muito mais barato agora enquanto tem a obra nesse estado cru, e com liberdade total na construção. Até a nível de caixilhos consegue agrupar o vidro e perfis e ter preços bem mais em conta. As pedras soleiras ficam todas com o mesmo tom. Amanhã procura os mesmos caixilhos e estão obsoletos.. aspecto final um frankstein.
Futuramente acaba por gastar mais em mão de obra para abrir essas janelas do que propriamente nas janelas.
Partir paredes, preparar os rasgos, caixas de estores, tomadas eléctricas dos estores, rebocos interiores e exteriores, pintura, remates de ETICS etc... Você não esta bem a ver em como essa "pequena" intervenção fica-lhe muito mais cara amanhã do que hoje.
E isto se encontrar um pedreiro com interesse em fazer um biscate desses numa zona complicada a nível de mão de obra.