Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa dia/noite, estamos a pensar em recuperar o que era antigamente um casa de residencia com um bom quintal, os numeros eram diferentes mas ja conseguimos juntar os numeros e temos possibilidade de fazer uma implantacao urbana.

    Nos atualmente nao vivemos em Portugal portanto pensei em me cadastrar no Forum para ter umas certa opinioes no assunto de desenhar uma casa com uma certa praticalidade e um visual bom do exterior.
    As minhas perguntas teem a ver com assunto de architetura, desenho inicial do visual exterior e medidas da estrada para frente da casa e dos confinantes.

    Muito obrigada e cumprimentos!
  2.  # 2

    Colocado por: Star57As minhas perguntas teem a ver com assunto de architetura, desenho inicial do visual exterior e medidas da estrada para frente da casa e dos confinantes.


    Mas ainda não colocou fotos, nem fez questões...
  3.  # 3

    Terá de falar com um arquiteto e conversarem sobre o que pretende, e sobre o que é legalmente possível fazer no seu terreno.
  4.  # 4

    Colocado por: Star57As minhas perguntas teem a ver com assunto de architetura, desenho inicial do visual exterior e medidas da estrada para frente da casa e dos confinantes.


    Tem de contactar um gabinete de projectos/ arquitecto. O projecto é elaborado por Arquitecto. Durante a elaboração do projecto, definem isso tudo.

    Não pode fazer obras de alteração de fachada, aumento de área e ou volume sem o devido licenciamento camarário. E claro, respectivos projectos de arquitectura e engenharia.
  5.  # 5

    Colocado por: Star57e temos possibilidade de fazer uma implantacao urbana.
    isso o que é?
  6.  # 6

    Como a conversa não foi adiantada da minha parte, quero portanto concluir este assunto.
    A propriedade foi convertida de dois números para um, e está agora cadastrado com a designação de Urbana e tem 1100 m2, a frente e de 35 m+- , mas temos tido problemas em chegar a um acordo com os outros herdeiros, e portanto não avancei com a continuação do debate.
    Já conclui que vou necessitar de um Architeto, mas só irei avançar com essas discussões quando e se tiver a propriedade no meu nome.
    Obrigado
    Faria
  7.  # 7

    Faria, se me permite, considere que por vezes uma dificuldade em chegar a acordo com herdeiros é uma benção, que nos "livra" de problemas futuros.

    No entanto desejo-lhe boa sorte e quer seja nessa propriedade ou em outra qualquer, consiga ter o seu "cantinho" no país de origem.
 
0.0113 seg. NEW