Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: TzRiBoa noite,

    Gostava de saber opiniões sobre quem decidiu (ou não) realizar furo de água - compensou o investimento?

    No nosso caso seria só para rega e encher a piscina e teremos cerca de 260 m2 de relvado para rega e uma piscina com 7 por 4 metros.

    A nossa dúvida prende-se com a qualidade da água da piscina e se esta interfere com a manutenção dos equipamentos (zona: norte, Guimarães).
    O orçamento dado "de boca" para realizar o furo foi de cerca de 7000€.


    Na zona de Guimarães, fiz um furo com 100m de profundidade e paguei 3.500€.
    Apenas o furo, ainda não tratei da instalação da bomba, balão, sondas e companhia.
    Concordam com este comentário: TzRi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor, Nito67
  2.  # 22

    ricardo310773
    Esse valor já inclui os tubos?
    Pode-me ceder o contacto da empresa que lhe realizou o furo?
    • MrR
    • 25 janeiro 2023

     # 23

    Colocado por: Troino

    Partilhe aí o valor dessa empreitada para que os restantes entendam a questão com maior clareza.


    Para já apenas comprei os depósitos IBC, 47€/cada já com transporte, limpos/lavados e 8 deles são alimentares (podem até ser usados com agua para consumo), restantes 6 não alimentares.
    O objetivo será canalizar as aguas pluviais para os depósitos para armazenar, depois aplicar uma bomba de pressão para ligar a rede de águas (a ser criado) da descarga das sanitas e torneiras exteriores (lavagem carro, pavimentos, relva).




    Colocado por: flopes109
    Não compensava mais abrir um buraco e enterrar uns aneis de betão, ou mesmo um só deposito e enterrar? esses BCI vai sofrer com os UV


    Serão colocados no desvão de uma casa que vou construir, não há raios UV´s a incidir neles.
    É um projeto a ser implementado na construção de uma casa nova, por isso é fácil de implementar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Troino
  3.  # 24

    Colocado por: MrR

    Para já apenas comprei os depósitos IBC, 47€/cada já com transporte, limpos/lavados e 8 deles são alimentares (podem até ser usados com agua para consumo), restantes 6 não alimentares.
    O objetivo será canalizar as aguas pluviais para os depósitos para armazenar, depois aplicar uma bomba de pressão para ligar a rede de águas (a ser criado) da descarga das sanitas e torneiras exteriores (lavagem carro, pavimentos, relva).






    Serão colocados no desvão de uma casa que vou construir, não há raios UV´s a incidir neles.
    É um projeto a ser implementado na construção de uma casa nova, por isso é fácil de implementar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Troino
    também vou fazer um, mas será em anilhas de betão no jardim
  4.  # 25

    Colocado por: Nito67ricardo310773
    Esse valor já inclui os tubos?
    Pode-me ceder o contacto da empresa que lhe realizou o furo?


    Já inclui os tubos.
    Se bem me lembro era a 30€ o metro de furo, e acrescia a esse valor 13€ por metro de tubo diferente quando apanhava o terreno mole que tinha de levar outro tubo.
    A este valor acrescia cerca de 140€ para a licença.

    A empresa em questão é Davifuros unipessoal, lda.
    A morada é da freguesia de Vila Nova de Sande, perto das Taipas.
    Contato: 912910793 - David
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nito67
    • TzRi
    • 28 janeiro 2023

     # 26

    Colocado por: sltdEu fiz as contas e no meu caso demorava 9 anos a recuperar. Além disso ao fim desses anos (ou antes) provavelmente teria que fazer manutenção ou substituir a bomba. Por isso acho que só para quem gasta mesmo muita água é que compensa.
    Concordam com este comentário:Bragas V
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TzRi


    Ora bem, já tendo eu um orçamento mais detalhado... pergunto: a substituição da bomba a que se refere é o que me foi orçamentado como "bomba e quadros" no valor de 3000€? Isto terá de ser renovado em menos de 10 anos?
    • TzRi
    • 28 janeiro 2023

     # 27

    Colocado por: ricardo310773

    Na zona de Guimarães, fiz um furo com 100m de profundidade e paguei 3.500€.
    Apenas o furo, ainda não tratei da instalação da bomba, balão, sondas e companhia.
    Concordam com este comentário:TzRi
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nito67


    E isso foi um trabalho recente? Quando falamos sobre fazer o furo, na altura de assinatura do CPCV, falaram-nos do valor de 5000€... entretanto, 2 anos depois, já passou para 7000-7500€. Infelizmente tudo aumentou imenso, às vezes chega a ser assustador e já vamos com medo pedir novo orçamento aos sítios onde já tínhamos orçamentado alguma coisa
  5.  # 28

    Colocado por: TzRi

    E isso foi um trabalho recente? Quando falamos sobre fazer o furo, na altura de assinatura do CPCV, falaram-nos do valor de 5000€... entretanto, 2 anos depois, já passou para 7000-7500€. Infelizmente tudo aumentou imenso, às vezes chega a ser assustador e já vamos com medo pedir novo orçamento aos sítios onde já tínhamos orçamentado alguma coisa


    O furo foi feito em 18/10/2022.
  6.  # 29

    para uma bomba totalmente em inox estao a pedir-me quase 1000 euros,esta dentro do preço ou estou a ser enganado?a ref:grupo bf5.5-19 220v totalmente em aço inox max 5.5 m3/h)
  7.  # 30

    É dar uma olhadela na hidraulicart para comparar (têm loja online), por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scape
  8.  # 31

    Boas,

    Sou novo por estas bandas, comprei casa ha 1 ano e preciso de conselhos para um furo artesiano.
    Alguém tem contactos na regiao de Setúbal?

    Obrigado e Cumprimentos
    Joao
  9.  # 32

    Comprei online uma bomba, balão e restante equipamento na Felixenergi estou muito satisfeita e o kit todo custo cerca de metade do que custa na minha zona de residência.
  10.  # 33

    Caro Zarb,

    Colocado por: ZarbTer em atenção que até pode usar a água para consumo, basta que a mande analisar a cada 6 meses. Os resultados até podem ser melhores que a água da rede.


    Atenção que essa afirmação não é correta do ponto de vista sanitário!!
    A água pode até apresentar resultados satisfatórios no dia 5 e, no dia 7 estar contaminada com valores impróprios para consumo!!

    Obrigado.
  11.  # 34

    Colocado por: Anonimo22012024Eu tenho um orçamento, até agora apenas falado, de 35€ por metro + IVA.
    Já inclui os tubos de PVC.

    Exclui bomba, tubagem e eletricidade.
  12.  # 35

    Boas,

    De que zona é?
    Pode enviar o contacto da empresa?
    Cumprimentos
    • Zarb
    • 24 julho 2023

     # 36

    Colocado por: Marco_PiresCaro Zarb,



    Atenção que essa afirmação não é correta do ponto de vista sanitário!!
    A água pode até apresentar resultados satisfatórios no dia 5 e, no dia 7 estar contaminada com valores impróprios para consumo!!

    Obrigado.


    Como?
    Água do lençol freático, a quase 200 m de profundidade?

    Se ainda fossem águas de poço ou superficiais, percebia.
  13.  # 37

    Colocado por: Zarb

    Como?
    Água do lençol freático, a quase 200 m de profundidade?

    Se ainda fossem águas de poço ou superficiais, percebia.


    Viva Caro Zarb,

    A origem das águas dos lençóis freáticos não tem necessariamente de ser profunda e a contaminação dos mesmos não está salvaguardada pela sua profundidade. São inúmeros os fatores que contribuem para a sua contaminação!!

    Pode estar seguro daquilo que lhe escrevo. Estaríamos aqui duas horas a discutir este tema. Tenho, inclusivamente, alguns trabalhos académicos orientados por mim e alguns, bem recentes, sobre essa mesma matéria!

    Caso pretenda informação mais pormenorizada queira, por favor, enviar e-mail. Terei todo o gosto em esclarecer e ajudar.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Troino, jorgemlflorencio
  14.  # 38

    Nenhuma novidade…

    Consumidores é que vão pagar transição climática, avisa a Águas de Portugal

    “Quem vai pagar a transição climática, somos nós. Não sabemos bem se é por via dos impostos se é pela via da tarifa, certamente não será por via dos subsídios", disse presidente da AdP.“
    In: https://eco.sapo.pt/2023/11/29/consumidores-e-que-vao-pagar-transicao-climatica-avisa-a-aguas-de-portugal/

    Por estas e por outras fiz um furo de modo a ser o mais auto-suficiente possível.
    “Compensa” é um cenário que tem de se avaliar não só o valor monetário.
    Quase como a taxa fixa no crédito habitação diria… às vezes a paz de espírito também tem um peso grande na compensação.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
 
0.0228 seg. NEW