Iniciar sessão ou registar-se
    • Zarb
    • 23 janeiro 2023 editado

     # 1

    Bem é a minha vez de abrir um tópico para pedir a vossa opinião.

    Comprei uma moradia (plantas em anexo). A ideia é fazer um reaproveitamento do piso -1 (é um Rés-do-chão a Sul e a Poente), aproveitando a grande área de lavandaria para uma área de lavandaria muito mais pequena (zona da parede entre a actual lavandaria e a garagem) e a restante área da actual lavandaria ser aproveitada para escritório (tem quatro portadas grandes, a toda a altura).

    A garagem pretende-se diminuir o comprimento e fechar uma zona que permita criar uma despesa e espaço de arrumos (cerca de 18 a 20 m2), aproveitando o facto desta zona fica abaixo da cota e por isso ser mais fresca (não tem sinais de qualquer humidade). Esse arrumo/despesa seria prolongado por toda a parede Norte, até à zona do actual arrumo (futura suite de visitas), ficando ali um espaço entre a garagem e a zona de escritório/entrada da nova lavandaria que serviria de pequeno hall (descalçar, colocar casacos, etc.) dado que a maioria das entradas será realizada pela garagem.

    O quarto interior (arrumo), actualmente está a servir de bar/men's cave. A ideia é futuramente abrir uma janela (a Oeste, dado que a Norte é subterrâneo) e transformar este espaço numa suite para visitas.

    Este piso inferior não tem aquecimento central, a ideia também é instalar uns permutadores (o aquecimento das águas é feito por recuperador de calor, instalado na sala por cima).

    Não sei se me fiz perceber... Ficam as plantas. Entretanto estou a tentar aproveitar um programa da net par ver se consigo fazer uma "planta" para melhor explicar o pretendido.

    Aceitam-se sugestões.
    • Zarb
    • 23 janeiro 2023

     # 2

    Planta RC-seleccionada.png

    Planta cave-seleccionada.png

    Não sei o porquê mas não estou a conseguir introduzir as plantas... não me permite anexar ficheiros? :0
  1.  # 3

    Então zarb?
    Essas imagens? saem ou não saem?
    • Zarb
    • 24 janeiro 2023

     # 4

    Pois, não consigo fazer citações nem anexar imagens.

    Aproveitei o seu post: clicar no concordar ou no agradecer faz o refresh da página (mas nenhum deles fica registado). Já o "citar" aparece-me a cinza e não clica. O mesmo se passa com o "[+] Anexar ficheiros (imagens, etc.) - tamanho máximo: 5MB" no final do comentário...

    Será que estou limitado de alguma forma por ter poucas participações? Será que é por ter sido um tópico aberto por mim (embora tenha as mesmas limitaçoes em qualquer outro tópico).
    Ficou resolvido o problema do certificado mas agora surge este (acho que antes conseguia fazer citações/agradecimentos/concordância mas confesso que nunca tinha tentado inserir qualquer ficheiro.

    Alguém consegue fazer upload de imagens? O cônjuge também não consegue (tem outro user mas anda chateado com o fórum), embora o computador seja comum. Poderá ser problema do computador?
    • Zarb
    • 25 janeiro 2023 editado

     # 5

    Que idiota... Não estava a permitir o javascript... Por isso não estava a conseguir citar nem fazer upload.

    Ficam aqui as plantas:

    O Norte é para a frente da casa (alçado D)
      Planta cave-seleccionada.png
      Planta RC-seleccionada.png
    • Zarb
    • 25 janeiro 2023 editado

     # 6

    O objectivo é aproveitar melhor o piso inferior (cave).

    Como não conseguia colocar as plantas recorri a um programa desses gratuitos para tentar replicar a planta da cave e indicar as alterações que pretendemos realizar.

    Fica aqui (mais ou menos) a planta actual da cave:
    https://planner5d.com/v?key=d43cfbe7d2e108dbade4adcb17f430f1&viewMode=2d

    Fica também aqui o tipo de alterações que pretendemos realizar:
    https://planner5d.com/v?key=11d146d00c4e07b902bf968b5d1ff1f9&viewMode=2d

    As novas paredes divisórias serão construídas em pladur, serão colocados radiadores na nova zona de escritório e no novo quarto (embora apenas pensemos em avançar com esta última alteração daqui a um ou dois anos, por agora não temos necessidade de mais um quarto) e vamos aproveitar a zona da lavandaria para a dividir em lavandaria (zona onde estão as ligações eléctricas e canalizações) e escritório (será necessário novas ligações eléctricas para esta zona).


    De resto, vamos reduzir a garagem e aproveitar uma zona que é, neste momento, zona de ninguém para colocar dois roupeiros, criar um novo arrumo (destinado a arrrumo, despensa e zona de arcas frigoríficas) e ainda criar um pequeno hall de entrada da garagem para a zona do escritório.
  2.  # 7

    Contrate um arquitecto para o acessorar nisso.
    Verificar a compatibilização de demolições com a estrutura pre-existente e outros pormaiores.
    • Zarb
    • 25 janeiro 2023

     # 8

    Colocado por: Pedro BarradasContrate um arquitecto para o acessorar nisso.
    Verificar a compatibilização de demolições com a estrutura pre-existente e outros pormaiores.


    Qual demolição? Não se prevê qualquer demolição, apenas construção de umas paredes em pladur, instalação eléctrica nessas paredes, colocação de radiadores e colocação de novo chão na nova zona de escritório e mini-hall...
  3.  # 9

    Colocado por: Zarb

    Qual demolição? Não se prevê qualquer demolição, apenas construção de umas paredes em pladur, instalação eléctrica nessas paredes, colocação de radiadores e colocação de novo chão na nova zona de escritório e mini-hall...


    A zona da suite antes era uma "cave man" sem janelas right? Agora vai abrir janelas ali. Precisa de demolir.
    • Zarb
    • 25 janeiro 2023

     # 10

    Colocado por: pvieira91

    A zona da suite antes era uma "cave man" sem janelas right? Agora vai abrir janelas ali. Precisa de demolir.


    essa solução, a sê-lo, será apenas numa segunda fase de obras (daqui a 2 ou 3 anos). O resto é que seria para fazer agora. Apenas pretendi já o referir para que não houvesse a solução de aproveitar esse espaço para escritório. Nessa cave-man a única coisa que iremos realizar, por agora, é a instalação desde já dos radiadores para darmos esse tema por terminado.

    Aliás, se chegar a avançar com essa solução, é claro que tenho de contratar um arquitecto, empreiteiro, etc... terá de ser apresentado proce de alterações junto da Câmara e posteriormente até corrigir a caderneta predial urbana...
 
0.0131 seg. NEW