Colocado por: ghost12ghost12, qual acha que seja neste momento o valor médio m2 que se deve ter em conta?
Se foi buscar à concorrência não acrescentou nada à capacidade de produção do sector no geral.
Amanhã esses mesmos trabalhadores vão trabalhar para outra empresa por mais 200€ e quem vai pagar esses aumentos são os Do.
Colocado por: DR1982ghost12, qual acha que seja neste momento o valor médio m2 que se deve ter em conta?
Colocado por: ghost12
Na minha zona diria que 1000€/m2 já com IVA.
Colocado por: ghost12É o que anda na minha zona, para construções normais, sem grandes equipamentos e “com iva:)”
Na minha zona diria que 1000€/m2 já com IVA.
Colocado por: ghost12Na minha zona diria que 1000€/m2 já com IVA.
Colocado por: LAFerreira
Que área considera para este valor?
Área útil?
Área total de construção já com palas, alpendres,....?
Colocado por: Pickaxe
Inclui a área da garagem e varandas?
Colocado por: ghost12Está entregue :)
mas talvez pela área de implantação.
Colocado por: LAFerreira€/m2 dependendo da área de implementação, no meu ponto de vista não faz qualquer sentido. Para uma casa térrea ainda se pode aproximar, para mais do que um andar não me parece a melhor forma....Para mais que um andar é a area de implantação do res do chao mais a area de “implantação
Colocado por: LAFerreirano meu ponto de vista não faz qualquer sentido.
Colocado por: LAFerreiraMas isso deixa de se chamar área de implantação....Claro, por isso é que coloquei implantação entre aspas.
Mas ok. Podemo-nos entender assim ;)
No entanto, cada caso é um caso. Existem casas com grandes áreas de palas, alpendres grandes, etc.... e os valores m2 são bem diferentes.
Colocado por: DR1982Sempre é para 2023?
Colocado por: dmiguel
O Dr não pode é generalizar e tem que pensar que existem realidades diferentes da sua.
Para si vale a pena repensar o projeto e se for necessário cortar, mas para outras pessoas não. Sinceramente compreendo os dois porque quem pensa em fazer algo a sua medida depois ter que cortar custa. Dou lhe o meu exemplo - o arquiteto propôs quartos com 11m2 disse lhe que para isso ficava quieto. Eu prefiro ter um projeto que não consiga pagar neste momento do que viver numa casa cheia de cedências onde não me sinta bem.
Colocado por: JotaPLógico que eu falei dessa hipótese em fim de linha, no sentido de exemplificar que prefiro qualquer coisa a nada, ou a gastar mais do que tenho estipulado para a casa.
O DR muda de opinião e bem, pois quando percebemos estar errados, só nos fica bem não ser teimosos...mas demora. Quando comecou o projecto nos 150mil também teimava que o fazia pois era ele das obras e tal...também disse sempre que o betão ia ficar mais em conta que o capotto, que era condição essencial o cimento à vista... agora já é capaz de meter esferovite por fora, que tanto odeia...mas se tiver que ser... Não deixará de ser curioso para alguém que quer o projecto planeado ao infimo pormenor, como fará com mudanças profundas como o betão/não betão? Novos projectos de especialidade e pormenor?
Não são questões que queira ver respondidas, mas sim que deixo para reflexão.
EDIT: e atenção que eu fui dos que fui ter com o arquitecto a falar em 180 mil para a minha! Não sou inocente neste enredo!
Colocado por: RicardoPortoE desconto tabela?