Colocado por: pguilhermeNão orçamentar uma casa chave na mão com esta instabilidade, até me parece sensato.Nao não é mau patrão/pagador, simplesmente pouco aumentou os salários, os oficiais que traz ganham a cerca de 7€ hora limpos, trabalha ganha nao trabalha nao ganha.
Dizer que não tem disponibilidade é demagogia. Se perdeu mão de obra e reduziu a capacidade, não diz rigorosamente nada sobre o mercado. Se abrir falência tb pode dizer que não tem disponibilidade 😂
A razão porque perdeu mão de obra seria importante.
É mau patrão/pagador?
Paga pouco e o trabalhador foi aliciado pela concorrência que paga melhor?
Quem sabe, se não serão as empresas que pagam misérias aos empregados, ainda por cima ao negro, que terão maiores dificuldades em manter a operação?
Mas a estes, como não interessa ao argumento, já não os chamam de biscateiros.
Do meu lado continuo a dizer que não tenho tido problemas de maior em encontrar mão de obra.
Colocado por: DR1982trabalha ganha nao trabalha nao ganha.
Colocado por: DR1982Trabalham à hora mas não é sem descontos, têm descontos na mesma.
Não têm é ferias pagas nem décimo terceiro mês.
Colocado por: marteloescoproPagar bons salários com receitas de DO's que querem pagar 1.000 €/m2 aliado ao nosso regime fiscal.
Deve ser para rir.
As pessoas não têm qualquer noção da realidade.
Colocado por: SasapoAfinal os preços altos não era para compensar o aumento da mão de obra? Uma no cravo outra na ferradura , como de costume.
Colocado por: marteloescoproTirem a cabeça da areia, avestruzes
Colocado por: SasapoNao, trabalham de forma normal para o patrão. Com descontos de segurança social e por ai fora, fazem descontos de determinado valor e o resto entra como ajudas de custo quando entra
Trabalham a recibos verdes? Tenho muitas dúvidas que assim seja.
Colocado por: DR1982Nao, trabalham de forma normal para o patrão. Com descontos de segurança social e por ai fora, fazem descontos de determinado valor e o resto entra como ajudas de custo quando entra
Colocado por: Sasapo
Afinal os preços altos não era para compensar o aumento da mão de obra? Uma no cravo outra na ferradura , como de costume.
Colocado por: DR1982Nao, trabalham de forma normal para o patrão. Com descontos de segurança social e por ai fora, fazem descontos de determinado valor e o resto entra como ajudas de custo quando entra
Colocado por: Sasapo
Se tem contrato têm de receber subs de férias e 13 mês por exemplo, caso contrário o patrão está a cometer uma ilegalidade.
Colocado por: RicardoPortoNão está nada, no recibo vem duodécimos e muitas faltas ahahClaro, o “esquema” é mais conhecido que o arroz de 15, não é um patrão que funciona assim, são muitos…
Colocado por: DR1982Claro, o “esquema” é mais conhecido que o arroz de 15, não é um patrão que funciona assim, são muitos…
Colocado por: zedasilva
Pois são, por isso é que estão a perder mão de obra para quem paga melhor ou dá outras condições.
São estes e aqueles que vivem de esquemas que mais vão sentir o que aí vém.
São talvez estes os primeiros a ir ao charco.
Isso vai ser bom para os DO?
Não!
A mão de obra apenas se desloca para outras empresas, empresas que estão a preparar o que aì vem.
Colocado por: DR1982Se estes forem ao charco muito poucos vão construir