Colocado por: andremorgado1 Inversor Solax mini 2.5 (X1-2.5-S-D)
Colocado por: dom123a Minha UPAC 2.2KWH teve esta produção nestes 4 meses
Dezembro 118.77
Janeiro 250.7
Fevereiro 293.5
Março 71.3
Em 2022 tive uma produção total de 3.41MWH e este ano vai com 610KWH
Hoje com um dia chuvoso e sem sol só produziu 3.40KWH
Por norma agora de inverno e em dias de sol costuma produzir cerca de 15KWH
Colocado por: ASBV
Tens bons valores para 2.2 Kw. Os meus painéis estão inclinados a 30º e isso deve ter influência na produção mas no geral tb estou satisfeito.
Colocado por: andremorgadoBoas,
Eu pretendo colocar paineis fotovaltaicos na minha casa mas o problema é que não entendo muito da matéria.
Recebi o seguinte orçamento de uma empresa:
6 Painéis Risen 455w
2600€
IVA incluído
1 Inversor Solax mini 2.5 (X1-2.5-S-D)
Medidor de Produção/Consumo
Estrutura Triangular para telhado Plano (Lancis)
Equipamentos de proteção AC
Instalação do sistema
Registo portal DGEG
Acessórios para a instalação
É uma boa solução? Recomendam alguma alteração? Existem melhores opções?
Obrigado desde já
Colocado por: Bruno.AlvesNa minha opinião (e sou só um curioso, nada mais que isso), tendo em consideração o que expõe e assumindo que não tem problemas de espaço com os vários equipamentos)
- manter o inversor actual (vai perder dinheiro, se sequer arranjar alguém que lho compre)
- inversor para a nova string
Enquanto não decide a questão das baterias, 2 hipóteses:
- se decidir vender, vender
- se não decidir vender, gastar 500€ (ou menos, havia aí um tópico porreiro com essa informação) num gestor de excedentes, isto se tiver um termoacumulador ou outra carga resistiva onde colocar o excesso solar.
É preciso notar que, nestas soluções (e até no victron mais tarde) é necessário colocar uma pinça/medidor no quadro principal. Dependendo da construção isto pode ser muito fácil ou até virtualmente impossível.
Colocado por: Bruno.AlvesFinalmente desliguei a BC para o aquecimento (já tinha desligado há uns dias mas a mulher disse que não-pode-ser, tive de voltar a ligar) e hoje cumpriu-se o primeiro dia sem "qualquer" consumo da rede. Nos melhores dias do ano passado produzi coisa de 15kWh, colocava quase metade na rede e consumia ainda ~~6-8kWh além do autoconsumo directo.
Correndo bem só volto a consumir da rede em Outubro (exagero intencional, obviamente :-))