Colocado por: necoMas é máquina e dá para a família e as malas! 🤤
Colocado por: mafgodSobre o fundolê aqui.
Resumidamente:
- este ano, como não conseguirás instalar em breve, talvez seja complicado ainda ires a tempo, mas nunca se sabe, eu iria obter orçamentos para que no próximo ano tratasse o mais rápido possivel (admitindo que para o ano há mais...)
- o fundo paga 85% do valor ante do IVA, paineis, inversor, bateria... até o limite de 2.500€
- precisas de uma declaração da segurança social e finanças sem dividas
- declaração do técnico que instalou
- candidatar e esperar uns meses pela decião lol
É mais ou menos isso.
Colocado por: Dav82
Até o 3 dá, foi das situaçoes que fiquei de pé atrás, será que consigo levar tudo nas férias que levava na carrinha? Já fui 2 vezes de ferias e sobra sempre espaço, 2 adultos, 2 crianças e 1 cão lol
Colocado por: Sirruperhttps://www.dn.pt/dinheiro/especialistas-alertam-subida-do-preco-da-luz-e-inevitavel-14088958.html
E ainda nao se massificaram os VE.
Colocado por: carlosj39Isto era mais do que previsivelPode explicar então as razões do atual aumento de energia a nível europeu?
Colocado por: mafgodPode explicar então as razões do atual aumento de energia a nível europeu?
Esta situação tem diversas causas, mas duas delas são inequívocas: o aumento do preço do gás natural nos mercados internacionais e do preço das licenças de emissão de carbono (CO2). Desde o início de 2021 o Comércio Europeu de Licenças de Emissão de CO2 (CELE) registou um preço médio de 43,7 euros por tonelada de CO2, praticamente o dobro face aos valores registados no primeiro semestre de 2020. No mês de junho deste ano foi registado o preço médio mais alto de sempre: 52,78 euros por tonelada de CO2.
O Volkswagen ID. Life quer-nos mostrar não só como poderá ser o futuro crossover elétrico ID.2, como quer ser um passo decisivo na democratização do veículo elétrico.
Prometido está um preço entre os 20 mil e os 25 mil euros quando for lançado em 2025. Se parece ainda algo elevado tendo em conta o segmento do mercado que vai ocupar, é uma clara descida em relação aos elétricos da sua classe hoje em dia, com preços na casa dos 30 mil euros.
Ainda que só deva chegar ao mercado dentro de dois anos, em 2023, o primeiro Smart da nova vaga será um SUV eléctrico. O protótipo anuncia um comprimento de 4,290 m (mesmo o Forfour não ultrapassa em muito os 3,5 metros), mas impressiona sobretudo pela largura (1,910 m) e a altura (1,698 m), que ultrapassam mesmo os dados relativos aos eléctricos da Mercedes EQA e EQB.
Colocado por: Sirruperhttps://www.motor24.pt/marcas/volkswagen-id-life-concept-antecipa-mini-suv-eletrico-de-20-000e/1532732/amp/
Por 20k e com autonomia de 400kms já parece mais acessível à minha carteira e vivencias.
Vamos ver se em 2025 nao aparece por 35k.
Só nao percebi porque fazem VE com tecnologia de nave espacial da NASA. Se colocassem apenas o motor electrico e o resto igual a um veiculo combustao, nao ficariam mais baratos?
Colocado por: mafgodVoltando ao tópico....
Será este o verdadeiro elétrico do povo?
Volkswagen ID. Life antecipa crossover elétrico de 20 mil euros em 2025
Programa de incentivo à compra de veículos de baixas emissões vai disponibilizar para o ano 2,15 milhões de euros para velocípedes com e sem motor e cargo-bikes, tanto quando o despendido no somatório dos três primeiros anos da iniciativa.
Colocado por: rjmsilvaMais um programa para esbanjar dinheiro. 5 mil bicicletas, deve ser menos que a produção nacional de bicicletas numa semana.
Edit: Portugal produz 50 mil bicicletas por semana.
Percebemos a ausência de luxos. O objetivo foi, como referido, manter o preço acessível e otimizar a eficiência energética. Ora, extras representam custo, peso e consumo de energia. Que tinha de ser baixo, considerando que os apenas 5,5 kWh de capacidade de bateria permitem 75 km de autonomia. Valor que, julgando a nossa experiência em Lisboa, parece-nos realista. O que dá uma parca média de cerca de 7 kWh/100 km
A Volkswagen está dando o próximo passo na digitalização das vendas e no desenvolvimento de novos modelos de negócios: nesta semana a marca deu início ao serviço de assinatura na Alemanha com os carros elétricos ID.3 e ID.4 - o hatch elétrico está disponível a partir de 499 euros por mês.
Colocado por: nortenho66
Crítica o esbanjar de dinheiro para logo a seguir dizer que nem sequer é significativo em relação ao total de bicicletas produzidas numa semana? 😅