Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: necoMas é máquina e dá para a família e as malas! 🤤


    Até o 3 dá, foi das situaçoes que fiquei de pé atrás, será que consigo levar tudo nas férias que levava na carrinha? Já fui 2 vezes de ferias e sobra sempre espaço, 2 adultos, 2 crianças e 1 cão lol
    Concordam com este comentário: jcfcid
  2.  # 82

    Colocado por: mafgodSobre o fundolê aqui.
    Resumidamente:
    - este ano, como não conseguirás instalar em breve, talvez seja complicado ainda ires a tempo, mas nunca se sabe, eu iria obter orçamentos para que no próximo ano tratasse o mais rápido possivel (admitindo que para o ano há mais...)
    - o fundo paga 85% do valor ante do IVA, paineis, inversor, bateria... até o limite de 2.500€
    - precisas de uma declaração da segurança social e finanças sem dividas
    - declaração do técnico que instalou
    - candidatar e esperar uns meses pela decião lol

    É mais ou menos isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    Obrigado!

    Vou dar uma olhadela, mas acho que vou esperar pelo proximo ano (se houver). É mais "certo"!

    Baterias, tenho as tais de gel prontas para ir buscar (cerca de 26kw). É so o inversor hibrido e os paineis! :)
    • jcfcid
    • 6 setembro 2021 editado

     # 83

    Colocado por: Dav82

    Até o 3 dá, foi das situaçoes que fiquei de pé atrás, será que consigo levar tudo nas férias que levava na carrinha? Já fui 2 vezes de ferias e sobra sempre espaço, 2 adultos, 2 crianças e 1 cão lol
    Concordam com este comentário:jcfcid


    Espetaculo, tenho de ver se isso se porta bem!

    Por acaso, no meu fomos 2x ao Algarve com as malas do puto e da mulher e comparado com o Ampera, sobrou muito espaço :)

    O S, tem essa vantagem.. Para os passageiros então, é ridiculo! No Ampera já se ia bem, neste então, vai-se a vontadinha! :D
    Concordam com este comentário: Dav82
  3.  # 84

    https://www.motor24.pt/marcas/volkswagen-id-life-concept-antecipa-mini-suv-eletrico-de-20-000e/1532732/amp/
    Por 20k e com autonomia de 400kms já parece mais acessível à minha carteira e vivencias.
    Vamos ver se em 2025 nao aparece por 35k.
    Só nao percebi porque fazem VE com tecnologia de nave espacial da NASA. Se colocassem apenas o motor electrico e o resto igual a um veiculo combustao, nao ficariam mais baratos?
  4.  # 85

    Isto era mais do que previsivel (pese embora houvesse aqui comentadores a falar em bolas de cristal adivnhatórias, LOL), entretanto os mass media já começaram a noticiar e a "preparar convenientemente" a opinião publica para (aceitar!) os aumentos!



    Colocado por: Sirruperhttps://www.dn.pt/dinheiro/especialistas-alertam-subida-do-preco-da-luz-e-inevitavel-14088958.html
    E ainda nao se massificaram os VE.
  5.  # 86

    Colocado por: carlosj39Isto era mais do que previsivel
    Pode explicar então as razões do atual aumento de energia a nível europeu?
  6.  # 87

    Colocado por: mafgodPode explicar então as razões do atual aumento de energia a nível europeu?

    Comecamos a pagar a energia verde.
    Agora pensem porque a EDP vendeu as barragens.
    Isto vai ser bonito. Quando chegar o inverno a malta nem sequer vai ligar o aquecimento porque nao tem dinheiro para pagar a conta da luz.
    No inverno os fotovoltaicos pouco vão carregar as baterias e minimizar a conta da luz.
    Tudo vai ser desculpa para subir os preços.
    A pandemia aumentou os combustiveis fosseis e como a malta ficou por casa confinada andou a gastar mais electricidade.
    Tudo justifica o lobby.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  7.  # 88

    Lobby e cartelizacao, o que aconteceu com os produtores de petróleo nos anos 70, com a criação da OPEP, está agora a acontecer com os produtores da electricidade!
  8.  # 89

    Segundo este artigo:

    Esta situação tem diversas causas, mas duas delas são inequívocas: o aumento do preço do gás natural nos mercados internacionais e do preço das licenças de emissão de carbono (CO2). Desde o início de 2021 o Comércio Europeu de Licenças de Emissão de CO2 (CELE) registou um preço médio de 43,7 euros por tonelada de CO2, praticamente o dobro face aos valores registados no primeiro semestre de 2020. No mês de junho deste ano foi registado o preço médio mais alto de sempre: 52,78 euros por tonelada de CO2.
  9.  # 90

    Como criar a percepção...
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 91

    Voltando ao tópico....

    Será este o verdadeiro elétrico do povo?
    Volkswagen ID. Life antecipa crossover elétrico de 20 mil euros em 2025
    O Volkswagen ID. Life quer-nos mostrar não só como poderá ser o futuro crossover elétrico ID.2, como quer ser um passo decisivo na democratização do veículo elétrico.

    Prometido está um preço entre os 20 mil e os 25 mil euros quando for lançado em 2025. Se parece ainda algo elevado tendo em conta o segmento do mercado que vai ocupar, é uma clara descida em relação aos elétricos da sua classe hoje em dia, com preços na casa dos 30 mil euros.
  11.  # 92

    Este é o SUV eléctrico que a Smart vai vender em 2023
    Ainda que só deva chegar ao mercado dentro de dois anos, em 2023, o primeiro Smart da nova vaga será um SUV eléctrico. O protótipo anuncia um comprimento de 4,290 m (mesmo o Forfour não ultrapassa em muito os 3,5 metros), mas impressiona sobretudo pela largura (1,910 m) e a altura (1,698 m), que ultrapassam mesmo os dados relativos aos eléctricos da Mercedes EQA e EQB.
  12.  # 93

    Colocado por: Sirruperhttps://www.motor24.pt/marcas/volkswagen-id-life-concept-antecipa-mini-suv-eletrico-de-20-000e/1532732/amp/
    Por 20k e com autonomia de 400kms já parece mais acessível à minha carteira e vivencias.
    Vamos ver se em 2025 nao aparece por 35k.
    Só nao percebi porque fazem VE com tecnologia de nave espacial da NASA. Se colocassem apenas o motor electrico e o resto igual a um veiculo combustao, nao ficariam mais baratos?


    Colocado por: mafgodVoltando ao tópico....

    Será este o verdadeiro elétrico do povo?
    Volkswagen ID. Life antecipa crossover elétrico de 20 mil euros em 2025


    Repost.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  13.  # 94

    Esta creio ser nova :-)

    Governo vai apoiar compra de cinco mil bicicletas eléctricas em 2022
    Programa de incentivo à compra de veículos de baixas emissões vai disponibilizar para o ano 2,15 milhões de euros para velocípedes com e sem motor e cargo-bikes, tanto quando o despendido no somatório dos três primeiros anos da iniciativa.
  14.  # 95

    Mais um programa para esbanjar dinheiro. 5 mil bicicletas, deve ser menos que a produção nacional de bicicletas numa semana.

    Edit: Portugal produz 50 mil bicicletas por semana.
  15.  # 96

    Colocado por: rjmsilvaMais um programa para esbanjar dinheiro. 5 mil bicicletas, deve ser menos que a produção nacional de bicicletas numa semana.

    Edit: Portugal produz 50 mil bicicletas por semana.

    Crítica o esbanjar de dinheiro para logo a seguir dizer que nem sequer é significativo em relação ao total de bicicletas produzidas numa semana? 😅
    Concordam com este comentário: zed
  16.  # 97

    Citröen Ami: já conduzimos o micro (e acessível) elétrico criado para as cidades

    Percebemos a ausência de luxos. O objetivo foi, como referido, manter o preço acessível e otimizar a eficiência energética. Ora, extras representam custo, peso e consumo de energia. Que tinha de ser baixo, considerando que os apenas 5,5 kWh de capacidade de bateria permitem 75 km de autonomia. Valor que, julgando a nossa experiência em Lisboa, parece-nos realista. O que dá uma parca média de cerca de 7 kWh/100 km
  17.  # 98

    Volkswagen lança serviço de assinatura para carros elétricos

    A Volkswagen está dando o próximo passo na digitalização das vendas e no desenvolvimento de novos modelos de negócios: nesta semana a marca deu início ao serviço de assinatura na Alemanha com os carros elétricos ID.3 e ID.4 - o hatch elétrico está disponível a partir de 499 euros por mês.
  18.  # 99

    Colocado por: nortenho66
    Crítica o esbanjar de dinheiro para logo a seguir dizer que nem sequer é significativo em relação ao total de bicicletas produzidas numa semana? 😅


    O país tem 10 milhões de pessoas, o que são 5 mil bicicletas? Esturrar milhões para ajudar a comprar 5 mil bicicletas, ou 2 mil VEs ou 30 mil painéis FV não é nada, deviam adotar medidas que permitissem a todos usufruir de mobilidade e habitação energicamente eficiente, assim como está não é nada.
    Concordam com este comentário: jcfcid
  19.  # 100

    Acho que o maior problema do AMI é os 45 km/h, só faz sentido se o uso for totalmente dentro de cidades e em Portugal acho que não temos cidades assim tão grandes para ele... mesmo em Lisboa/Porto facilmente se apanham algumas vias rápidas (VCI/2ª Circular/CRIL) onde andar a 45km/h até deve ser perigoso :) Se fosse até aos 80km/h já seria bem mais agradável.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
 
0.0736 seg. NEW