Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 6 agosto 2020

# 41

Colocado por: GambinoA maioria das pessoas tende a valorizar muito o que faz nem e desvalorizar o que fazem bem os outros.

Assim como também valoriza muito os desvios dos outros e desvaloriza e não reconhece os seus.

Dificil é fazer o contrário.

Sem dúvida!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gambino
  1.  # 42

Colocado por: JoelM

Desvios laborais 🤣🤣🤣

Desvio laboral era não ter nada para fazer e sentar-se lá num canto a ler a bola!

O que está a fazer é vergonhoso ainda para mais para uma classe que se diz a cima da outras!

P. S. Se esse "desvio laboral" fosse no privado, era para o lado que dormia melhor, seria problema do seu patrão, neste momento é problema de todos os contribuintes!

Não há cantos disponíveis, como você pensa...

De qualquer forma isso é um mero formalismo, tanto faz estar no hospital sem nada fazer, como em qualquer outro lugar - o resultado final é produtividade nula em ambos os casos.

Só um "fanático" da FP e sociopata pode achar que é melhor não fazer nada no posto de trabalho, que não fazer nada em qualquer outro local, como se isso fizesse uma liminar diferença. O que não falta na FP é pessoal que não faz nada no seu posto, mas tem de lá permanecer horas - resultado disso - nulidade produtiva maior que na medicina! Mas pelo menos esses FP têm onde estar e os meios para produzir, não como os médicos que nem um gabinete ou secretária, ou bloco e doentes têm nos dias sem tarefas.
  2.  # 43

Saem do hospitala receber na mesmae vai para o privadoa receber também!

Sim, porque não temos meios, nem tarefas, nesses dias no SNS, já expliquei exaustivamente...
  3.  # 44

só uma mente muito distorcida acha que nesta situacao, ainda está a fazer um favor aos contribuintes que lhe pagam o salário... é surreal!

Mais uma interpretação extensiva das palavras dos outros - obviamente não disse nada do que escreveu acima.

Continua sempre com os seus "discursos espalha brasas" em que nada mais faz que acusar os outros do "alto" da sua sociopatica moral.

Não trabalho nesses dias porque, já expliquei, não tenho gabinetes, bloco, meios, nem doentes! Consegue entender?!

Quer achar que sou o único?! Quer achar que sou raro?! Dá-lhe maior bem estar desopilar em mim essa ideia e outras frustrações que tem?!....Faça-o homem! Dei-te cá pra fora!

Controle o ódio e inveja, medique-se com um colega meu de esp. adequada (já o recomendei antes), anda tenso, nervoso, desesperado, frustrado. Supere-se. Mas o Mundo não muda porque você acha que deve ser como lhe dá na gana.
  4.  # 45

exacto... porque ser honesto agora é ter superioridade moral... hahahah

gostava que fosse o unico, infelizmente parasitas é o que mais abunda em PT...

ora quem nao é desonesto só pode ter inveja...

Você não é honesto, isso está patente numa série de tópicos.

De resto é conflituoso e exibe traços comportamentais de alguma sociopatia e frustração.

Continua apenas a fazer comentários adjectivantes sobre mim, ou sobre a classe, nada mais, nunca desenvolve mais que isso, não faz questões, não desenvolve ideias. No fundo também me parece bastante infantil com comentários estéreis.
  5.  # 46

Colocado por: JoelMexacto... porque ser honesto agora é ter superioridade moral... hahahah

Que coisa mais linda. Isto dito por quem fez aquela figurinha com o gráfico que todos viram é de facto uma coisa de grande moral!
    Concordam com este comentário: Gambino
  6.  # 47

Colocado por: GambinoContinua apenas a fazer comentários adjectivantes sobre mim, ou sobre a classe, nada mais, nunca desenvolve mais que isso, não faz questões, não desenvolve ideias. No fundo também me parece bastante infantil com comentários estéreis.

Uma pessoa que em momento algum consegue admitir os próprios erros e falhas, nunca vai conseguir qualquer desenvolvimento ou soluções para problemas de terceiros.
  7.  # 48

exacto, o gambino que é anda a chular o dinheiro dos contribuintes e eu é que nao sou honesto! XD ao que isto chega...

eu sou desonesto por causa de um comentário num forum, o gambino anda a cometer ilegalidades na vida profissional com dinheiro dos contribuintes à mistura mas acha que nao tem nada de mal, ilegal ou imoral... é o que eu digo... mente MUITO distorcida! surreal!

Terei obviamente de denunciar este tipo de comentários acusatórios e insultuosos à adm. do forum.
  8.  # 49

forca nisso, nao tivesse sido o gambino a tonar essa informacao publica aqui no forum, e até poderia ser eu a inventar algo... mas como o gambino escreveu várias vezes o que faz e como faz, estou completamente à vontade, porque só é mentira se o gambino tiver mentido!

Escrevi alguma vez "chular"??

Cresça!
  9.  # 50

Para além de questões éticas, o que as dezenas de comentários anteriores confirmam é aquilo que já todos sabemos, que o estado não sabe gerir, não sabe motivar os seus funcionários e desperdiça os recursos dos contribuintes.
    Concordam com este comentário: Gambino, eu, Picareta
  10.  # 51

claro que na sua mente ainda está a fazer um favor aos contribuintes ao receber o salário no SNS e do privado ao mesmo tempo... mas a palavra é mesmo essa! Na sua mente é que faz alta ginástica para que nao soe tao mal!
    Eu nao insinuei nada, foi tudo referido pelo gambino!

Você lê a minha mente?!

Então não se pronuncie.
  11.  # 52

Eu aqui dou o braço a torcer ao JoelM

Aproveitarmo-nos de uma situação que não é correcta e prejudicial para muitos utentes com a desculpa de que "o sistema permite" não é a meu ver uma coisa minimamente ética.
    Não diria que é algo desonesto pois é o "sistema" que premite sem consequências, diria que é algo desprezível eticamente falando.

Mas a verdade é que os mitos de café em que se ouve que muitos médicos no SNS andam lá a coçar a micose ou a passear, não são meramente mitos!
  12.  # 53

Colocado por: JoelMexacto, a culpa é de tudo menos dos prevaricadores... esses nao têm responsabilidade nenhuma!

Eu tb não "gostei" das palavras do Gambino, mas em vez de o estarmos a acusar disto ou daquilo, pois pelo q já alguns users comentaram, ele não é caso unico, longe disso, gostava de preguntar:
    - o q pode fazer um médico como o Gambino em q no dia X não tem consultas, não tem bloco, resumindo não tem funções, mas tem uma escala (horário) para cumprir no Hospital?
    - porque motivo temos profissionais altamente especializados com horários mortos sem funções a realizar (acreditando nas palavras do Gambino)?
  13.  # 54

Colocado por: DuarteMEu aqui dou o braço a torcer ao JoelM

Aproveitarmo-nos de uma situação que não é correcta e prejudicial para muitos utentes com a desculpa de que "o sistema permite" não é a meu ver uma coisa minimamente ética.
    Não diria que é algo desonesto pois é o "sistema" que premite sem consequências, diria que é algo desprezível eticamente falando.

Mas a verdade é que os mitos de café em que se ouve que muitos médicos no SNS andam lá a coçar a micose e andam a passear, não são meramente mitos!

Serão chulos e parasitas?? Será justo insultar toda a gente que trabalha pouco?? É assim que se lida com algo com que não concordamos.

Há um utilizador que o faz...livremente por este forum.
  14.  # 55

Colocado por: nunos7
    Eu tb não "gostei" das palavras do Gambino, mas em vez de o estarmos a acusar disto ou daquilo, pois pelo q já alguns users comentaram, ele não é caso unico, longe disso, gostava de preguntar:
    - o q pode fazer um médico como o Gambino em q no dia X não tem consultas, não tem bloco, resumindo não tem funções, mas tem uma escala (horário) para cumprir no Hospital?
    - porque motivo temos profissionais altamente especializados com horários mortos sem funções a realizar (acreditando nas palavras do Gambino)?

Excelentes questões que devem ser levantadas em lugar de insultos e ofensas.

Essas e outras questões que tais são o cerne do problema.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  15.  # 56

Colocado por: GambinoSerão chulos e parasitas?? Será justo insultar toda a gente que trabalha pouco?? É assim que se lida com algo com que não concordamos.

Os insultos gratuitos não deveriam ser de todo toleráveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gambino
  16.  # 57

Uma pergunta para o Gambino, só responde se assim entender:
    O Gambino vem para um fórum publico falar dessa forma, porque já passou por algum "processo judicial" referente a este assunto, e onde saiu "ileso", certo?
  17.  # 58

Hoje:

Bloco - ocupado por outras especialidades
    Consultas - não tenho e gabinetes todos ocupados
    Urgência - colega de escala e interno

Funções - zero

Consultas na privada 6, das quais 2 vão para cirurgia.

nota: As consultas na privada são baratas - o sumo está nas cirurgias e exames.
  18.  # 59

Colocado por: GambinoFunções - zero

Mas o Gambino estando no meio, não tem sugestões a fazer para resolver esses problemas?
    Cheguesse à frente...
  19.  # 60

Colocado por: nunos7Uma pergunta para o Gambino, só responde se assim entender:
    O Gambino vem para um fórum publico falar dessa forma, porque já passou por algum "processo judicial" referente a este assunto, e onde saiu "ileso", certo?

Não!

Processos por isso houve umas tentativas há uns anos quando efectivamente saíram leis sobre acumulação de funções. Eu nunca tive nenhum desses. Conheci dois colegas que tiveram "averiguações", porque nas urgências também não ficavam no hospital (coisa que não faço). Mas não deu em nada pelos motivos que expliquei. Entretanto esses processos das Adm. dos hospitais deixaram de ser moda - foram moda curtinha.

Na minha carreia só tive uma "tentativa de processo". Eu e toda a equipa que atendeu um Russo que foi agredido e que ficou com sequelas porque apareceu no hospital muitos dias depois de ter apanhado.

Fui testemunhar ao Min. público e outros colegas que o atenderam de outras especialidades também, mas não houve processo nenhum, o Min Pub arquivou, aquilo não tinha nexo e parecia coisa de mafia de leste.

Nunca tive nada de especial, só o comum de algumas queixas de livro amarelo porque não dei baixa aquele doentes, ou não lhe passei o certificado de incapacidade para ele ir à junta médica pedir a reforma, ou não lhe passei a medicação que ele quer e coisas que tais. Todos nós temos isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7

0.0549 seg. NEW