Colocado por: nunos7
Mas o Gambino estando no meio, não tem sugestões a fazer para resolver esses problemas?
Cheguesse à frente...
Colocado por: JoelMse o nuno7 chegar ao trabalho um dia e nao tiver nada para fazer, saí de lá e vai trabalhar na porta ao lado cobrando as horas nos 2 lados?
Colocado por: JoelM
pode ser sério, mesmo sem fazer nenhum nao ir para o privado ganhar de 2 lados!
se o nuno7 chegar ao trabalho um dia e nao tiver nada para fazer, saí de lá e vai trabalhar na porta ao lado cobrando as horas nos 2 lados?
terá de perguntar a quem gere...
nao está em discussao trabalhar muito ou pouco!
nao é nem insulto nem ofensa, é a realidade!
isto é somente gozar com toda a gente que paga impostos...
Colocado por: Gambinocriar KPIs concretos por profissional.
Colocado por: eu
E pagar bónus em função do desempenho.
E isto devia ser estendido a muitas outras funções no Estado, incluindo os Professores.
Colocado por: JoelMe porque que no publico há de ser diferente?
Colocado por: JoelMjá é aceitavel e com animo leve que o facam?
Colocado por: JoelMexacto, a culpa é de tudo menos dos prevaricadores... esses nao têm responsabilidade nenhuma!
Colocado por: J.Fernandes
A responsabilidade pessoal é uma coisa, outra coisa mais interessante é refletir sobre as causas que propiciam que um profissional tenha tempo livre no público para dar ali um salto ao privado, quando as listas de espera de consultas, exames e cirurgias são a desgraça que são.
Colocado por: JoelM
chular = 2. [Informal] Obter lucros indevidos ou de forma ilícita
"chular", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020,https://dicionario.priberam.org/chular[consultado em 06-08-2020].
sanguessuga = 2. [Figurado] Pessoa que explora outra a pouco e pouco.
"sanguessuga", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020,https://dicionario.priberam.org/sanguessuga[consultado em 06-08-2020].
parasita = 1. Que ou quem come ou vive à custa de outro ou de outros. = PARASITO
"parasita", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020,https://dicionario.priberam.org/parasita[consultado em 06-08-2020].
Colocado por: J.Fernandesutra coisa mais interessante é refletir sobre as causas que propiciam que um profissional tenha tempo livre no público para dar ali um salto ao privado
Colocado por: nunos7
Pois, é isto q eu não entendo... como é q temos pessoal altamente especializado com tempo livre???
Esta treta é todo um ciclo vicioso entre o publico e o privado... e olhe entre mortos e feridos alguém se deve salvar... q triste realidade q temos...
Colocado por: JoelMa responsabilidade pessoal é aquilo que realmente cada um de nos pode fazer para melhorar, tudo o resto sao desculpas para nao se mudar nada, apontar o dedo ao estado (essa entidade mitica) e nao ter o minimo de responsabilida, etica e moral vale 0! Quem nao tiver responsabilidade pessoal, pode viver no melhor sistema do mundo que nunca será melhor!
Colocado por: smarthum..
impecável..
boas férias
votos para que não existam motivos para suspensão das mesmas..
creio que o risco de estalar um conflito no Libano, tendo em conta as tensões e interesse politicos/religiosos, sendo uma das funções da ONU, presidida pelo senhor, o uso da diplomacia, mediação, prevenção...
Colocado por: J.Fernandes
Hum..
Tendo em conta a "utilidade" da ONU, o mundo ganha mais com o Guterres a banhos do que com ele a dar uma no cravo e outra na ferradura. Deixem-no estar sossegado.
Colocado por: JoelMduvida que alguem cuja consciencia permite fazer isso no publico, nao fará no privado se tiver oportunidade?
Colocado por: J.Fernandes
Era mesmo aí que queria chegar, porque é que há muitas oportunidades de o fazer no público e poucas de o fazer no privado?