Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir uma vivenda que deveria estar concluída em Maio de 2022. A licença de construção terminou a 16 de janeiro de 2023 e o arquiteto está a tratar da renovação, no entanto, o empreiteiro ainda está longe de concluir e abra apesar das promessas e desculpas que tem dado. Contactei uma solicitadora que me orientou para o notificar via carta registada, de um novo prazo e só depois é que é possível fazer qualquer coisa via judicial. Gostaria de saber se posso fazer mais alguma coisa e qual é o papel do arquiteto, enquanto responsável da obra, nesta situação toda, pois parece-me que ele também não está muito preocupado e anda um pouco "ao sabor do vento". Gostava ainda de colocar outra questão, se me souberem ajudar, como a obra ainda tem partes por acabar, com a chuva, entrou água em vários sítios e tenho o pladur com fungos, o chão levantado em alguma zonas, ou seja a casa ainda não foi concluída e já tem de ser reparada. Quem faz o levantamento dos danos e como faço para exigir ao empreiteiro a reparação desses danos, pois acredito que ele possa limpar e pintar e daqui a algum tempo esteja tudo "podre"... Obrigada
  2.  # 2

    Ah...como seria bom se soubessemos o nome deste empreiteiro...sabe o que é...estou eu a procura de um e só tenho ouvido histórias de terror.
    Poderia, por favor, me enviar o nome deste empreiteiro por MP? É para eu fugir dele...Obrigada
  3.  # 3

    Colocado por: Rosa Gonçalvese qual é o papel do arquiteto, enquanto responsável da obra, nesta situação toda, pois parece-me que ele também não está muito preocupado
    o arquitecto nao é responsável da obra. apenas é responsável pelo projecto.nem está preocupado nem tem de estar, isso não é com ele
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemoso arquitecto nao é responsável da obra. apenas é responsável pelo projecto.

    Será que não é responsável tb pela fiscalização?
    Se assim for é tb responsabilidade dele assegurar que os trabalhos cumprem o cronograma.

    Colocado por: Rosa GonçalvesQuem faz o levantamento dos danos e como faço para exigir ao empreiteiro

    Deve contratar um técnico externo a todo o processo para que faça não só o levantamento mas que indique as soluções de reparação.
    O relatório desse trabalho deve ser enviado formalmente ao empreiteiro com prazos para a resolução
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaSerá que não é responsável tb pela fiscalização?

    Talvez, mas deve ser apenas diretor de fiscalização, para garantir que a obra é executada de acordo com o projeto de licenciamento e assinar um termo de responsabilidade no final da obra, Não tem nada a ver com prazos de construção e contratos com empreiteiros.
    Concordam com este comentário: zedasilva
 
0.0110 seg. NEW