Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa a todos.

    Gostaria que alguém me esclarecesse se é necessário unanimidade ou maioria de 2/3 para aprovação para a colocação de painéis solares por parte de um condómino. Já vi sites que falam em unanimidade e outros 2/3. Se puderem indicar a legislação eu agradeço.
  2.  # 2

    Porque não aproveitam e fazem uma comunidade de autoconsumo e todos aproveitam o espaço comum? Era o mais sensato
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    O problema é que um dos condóminos pediu autorização mas não esperou e pôs logo os painéis no telhado!! E eu gostava de saber de facto se é unanimidade ou 2/3, porque a administração parece não saber ou faz-se de parva!
  4.  # 4

    Em que é que o incomoda?
  5.  # 5

    a questão não o incomodo, mas sim fazerem as coisas conforme a legislação e boas regras de quem vive num edifício coletivo.

    Se agora os outros restantes condominos quiserem instalar um sistema cada um, como vai ser? uns instalam os paineis para norte, ou em zonas de sombreamento?

    Se porventura a zona onde foram instalados os paineis, aparecerem problemas de impermeabilização quem se responsabiliza pelo danos?
    A instalação dos paineis foi feita de conforme a legislação em vigor para este tipo de sistemas?

    Colocado por: TicMicEm que é que o incomoda?
  6.  # 6

    Isso queria eu saber. Se é por 2/3 ou unanimidade.
 
0.0079 seg. NEW