Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, estou em vias de adquirir um terreno para construção. A caderneta e certidão estão urbanas e não está em zona REN ou RAN. Contudo, segundo o PDM está em área agrícola condicionada.
    Alguém me consegue ajudar a perceber se há viabilidade para construir? A câmara está a demorar muito a responder ao meu Pedido de Informação Prévia.

    Muito obrigada,
    Sara Marreiros
  2.  # 2

    Olá Sara!

    Existe alguma ruína nessa parcela?
    Que área tem essa certidão urbana?

    Sem haver uma ruína ou habitação o que rege a edificabilidade é o PDM.
    Se em RAN poderá eventualmente ser possível, se for REN é para esquecer.

    Se houver uma ruína (artigo Urbano) poderá haver a possibilidade de reconstruir e aumentar em alguma percentagem mas tudo depende e é sempre caso a casa(!).

    Só mesmo a resposta da CM será válida e vinculativa do PIP.

    Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saramarreiros
  3.  # 3

    Obrigada Gil! Não está em REN nem RAN. E não tem ruína.

    Vou aguardar pela câmara… está a demorar.

    Obrigada!!
  4.  # 4

    Colocado por: saramarreirosObrigada Gil! Não está em REN nem RAN. E não tem ruína.

    Vou aguardar pela câmara… está a demorar.

    Obrigada!!

    Tem razão Sara.
    Li mal.

    Ok…
    Sendo área agrícola condicionada provavelmente será possível em alguma extensão dependendo das áreas das parcelas.

    O facto de ter cadernetas urbanas é estranho mas o que dita a possibilidade de edificabilidade é o PDM.
    Qual é a CM?
  5.  # 5

    Colocado por: saramarreirosA caderneta e certidão estão urbanas e não está em zona REN ou RAN
    a cadernata nao tem valor nenhum no que diz respeito a poder ou nao construir.

    Colocado por: saramarreirosAlguém me consegue ajudar a perceber se há viabilidade para construir?
    procure outro terreno com viabilidade de construção
  6.  # 6

    Espere, entretanto tente ler o pdm tem la as condicionantes para essa classificação, é muito possível que esteja como urbano e possa construir embora com restrição de área
  7.  # 7

    Colocado por: marco1Espere, entretanto tente ler o pdm tem la as condicionantes para essa classificação, é muito possível que esteja como urbano e possa construir embora com restrição de área
    ou pode estar urbano só para pagar imi mantendo-se em zona verde.

    conheço casos de 'espertos' que foram às finanças passar terrenos para urbano na esperança de com isso poderem lá construir...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    antony

    no pdm toda uma mancha de área agricola (condicionada) pode ter pelo meio construções, habitações, etc com as devidas condicionantes e até mesmo ser pre existencias antes dessa classificação
    dai que penso que uma coisa é ren e ran que não há praticamente hipotese de construção nova, outra é área agricola ( municipal)
    portanto antes de deitar abaixo as pretensões do autor do topico, penso que se deve fazer conhecimento mais exato de todos os parametros do caso real.
 
0.0138 seg. NEW